A ANSIEDADE E COMO LIDAR COM ELA. Por Sarah Simas Gouvêa 17 de março de 2023
A ansiedade é muito comum hoje em dia e precisa ser compreendida.
Pensar não é um problema, o problema é quando seus pensamentos o consomem. (Theblackberrycenter. com)
Muitos não entendem a ansiedade. Alguns acham que é drama, outros acham que é normal ou que todo mundo tem. Ansiedade é mal compreendido e alguns não têm consciência disso.
O que realmente é ansiedade? Quais são os sinais? Existem diferentes tipos e níveis? Quais são algumas estratégias e soluções para a ansiedade?
A ansiedade afeta a todos em níveis diferentes (Regain.us)
A ansiedade é uma preocupação constante e intensa e medos sobre situações cotidianas. Frequência cardíaca acelerada, respiração rápida, sudorese e sensação de cansaço podem acontecer. A ansiedade é normal em situações como fazer uma prova ou falar em público. É basicamente uma doença quando os sentimentos se tornam extras, excessivos, consomem você e interferem em sua vida diária.
Alguns sinais de ansiedade são: sentir-se nervoso, inquieto ou tenso; ter uma sensação de perigo iminente, pânico ou desgraça; ter uma frequência cardíaca aumentada; respiração rápida; sudorese, tremores, sensação de fraqueza ou cansaço; ter problemas para se concentrar ou pensar em qualquer outra coisa que não seja a preocupação atual; ter problemas para dormir; problemas gastrointestinais; ter dificuldade em controlar a preocupação; ter o desejo de evitar coisas que desencadeiam ansiedade.
A ansiedade pode mudar a forma como você age e interage com as pessoas ao seu redor. (Theparentcue.org)
Existem muitos tipos de ansiedade. Diferentes tipos de ansiedade são: transtorno de ansiedade generalizada em que você sente preocupação excessiva e irreal e tensão com pouca ou nenhuma razão; síndrome do pânico; transtorno de ansiedade social; fobias específicas; agorafobia; ansiedade de separação; mutismo seletivo; e transtorno de ansiedade induzido por medicamentos.
Alguns níveis de ansiedade e seus sintomas são ansiedade leve, que são preocupações constantes que são ignoradas, nervosismo, náusea, tremores e sudorese. Eles não são debilitantes.
Ansiedade moderada é Nível Dois. Ela permite o funcionamento diário quando comparado à ansiedade severa ou ao transtorno do pânico. As pessoas com ansiedade moderada geralmente se sentem nervosas ou tensas, sentem-se incapazes de controlar suas preocupações e não relaxam na maioria dos dias da semana.
Amigos podem ajudar uns aos outros a lidar com a ansiedade.
A ansiedade severa afeta uma pessoa diariamente e os sintomas são mais graves e frequentes. Alguns podem até apresentar sintomas semelhantes aos da depressão. A ansiedade em nível de pânico é frequente e recorrente e caracterizada por ataques de pânico inesperados. Alguns sintomas são: palpitações cardíacas ou taquicardia, respiração rápida, náusea ou tontura, medo da morte e perda de consciência ou desmaio.
Algumas estratégias e formas de lidar com a ansiedade são: manter-se ativo e fazer exercícios, passear e curtir a natureza, passar tempo com a família e amigos, encontrar algo para fazer, usar técnicas de respiração, alimentar-se bem e dormir.
No geral, a ansiedade é uma doença e requer consciência. Muitas vezes é incompreendido e muitas pessoas não sabem como lidar com isso, tanto os que sofrem quanto as pessoas ao seu redor que querem prestar ajuda.
“O estresse é um estado de ignorância. Ele acredita que tudo é uma emergência. Nada é tão importante.” Natalie Goldberg
“Só existe um caminho para a felicidade: parar de se preocupar com coisas que estão além do poder de nossa vontade.” Epiteto
“Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresenteis a Deus os vossos pedidos; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7)
“A vida é dez por cento o que você experimenta e noventa por cento como você reage a ela.” Anônimo
Traduzido por: Filipe S.S. Gouvea
Nenhum comentário:
Postar um comentário