29 setembro 2020

ALGUÉM ME FERIU, E AGORA? Por Fillipe Ferreira


ALGUÉM ME FERIU, E AGORA?

Por Fillipe Ferreira 


Todos nós já fomos feridos por diversas pessoas em nossas vidas, isso eu tenho certeza! 


Sei também que o pior ferimento vem daquela pessoa com a qual se tem a maior compaixão.


Mas o que eu devo fazer?


PERDOE!!! 


Uma palavra pequena, mas com grande poder para libertar a MIM e a VOCÊ. Do contrário que muitos pensam, o perdão que você dá, ele não libera apenas a pessoa que te feriu, mas você mesmo.


“Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.” Mateus 6: 14-15


"Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe". Lucas 17:3-4


Mas, e se ele (a) continuar me ferindo? 


O perdão não estabelece um relacionamento, apenas me faz tirar as mãos do pescoço da outra pessoa. 


Quando algo é cometido contra nós e isso nos machuca muito, vemos aquilo como algo imperdoável ou perdoável somente se aquela pessoa se humilhar.


Não arrume motivos para perdoar, perdoe e pronto!


Seja misericordioso, pois você também recebeu misericórdia. 


Merecíamos a morte, mas fomos livrados e perdoados. 


“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” Efésios 4:32


“Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.“ Colossenses 1:13-14


#ASONE


Nenhum comentário: