24 outubro 2020

COMO EU OUÇCO A VOZ DE DEUS? Viviane Almeida


COMO EU OUÇO A VOZ DE DEUS? Viviane Almeida


Alguns dias atrás um jovem me fez algumas perguntas interessantes: 


“Como eu ouço a voz de Deus? Como ouvir a Deus? Como Deus fala? Como sei que é a voz de Deus?”


Confesso que não soube responder antes de refletir bastante! Pensava que teria que dar uma explicação muito profunda a todas estas perguntas. Depois de meditar bem uma conclusão me trouxe plena satisfação.


Mas antes, primeiro, resumi todas estas as perguntas numa só. 


“Como posso ter certeza de que realmente é Deus quem está falando comigo?” 


Segundo, tenho que esclarecer que minha conclusão não é teológica nem de cunho religioso, é basicamente balizada a partir da minha experiência pessoal.


E por último, não tenho nenhuma pretensão de que se torne uma regra para ninguém, nem mesmo para mim. Ouvir a Deus não pode se resumir numa regra. Não há regras para se relacionar com Deus!


*Como eu sei que é Deus mesmo que está falando comigo? * 


Sei, porque conheço a voz do Meu Pai. Simples assim. 


Talvez tenha decepcionado com a simplicidade da resposta. Mas não tenho outra! 


Sei, porque conheço a Voz do meu Pai.  


Quando alguém fala ao telefone com o pai, com a mãe, com a esposa, com o marido, logo reconhece a voz, porque conhece a voz da pessoa! Arrisco a dizer que dependendo da maneira como fala pode até determinar qual é o humor da pessoa naquele momento!


Isto só é possível porque ao longo do tempo, por meio da convivência contínua, a pessoa foi aprendendo a conhecer a voz um do outro, sem mesmo se dar conta.


Com o PAI é da mesma forma... Aprendemos a discernir Sua voz naturalmente, quando falamos com Ele e Ele conosco. À medida que este diálogo passa a ser uma constância, passamos a conhecer Sua voz. Por muitas vezes conheço até Seu sentimento em relação ao que Ele está dizendo a mim!


Deus fala de várias maneiras e por diferentes meios, no entanto, a voz do Pai é a mesma, ou seja, Sua essência não muda! Para obter convicção e discernimento plenos quanto à Sua voz, não há outro modo senão construir um relacionamento diário com o Pai.


#JSalum

#ASONE

Nenhum comentário: