27 abril 2021

O FOGO DE CRISTO Luiz Hermínio



O FOGO DE CRISTO 

Luiz Hermínio 


Muitos sufocam o Fogo sagrado 

Com medo do que Ele possa destruir 

O Fogo de Cristo sempre destruirá 

Aquilo que está destruindo você ...


O Fogo de Cristo vai te levar 

A viver intensamente no Espírito 

Vai te levar a renunciar às facilidades.

Facilidades essas que não te preparam 

Para ser um intenso homem de Deus....


O Fogo de Cristo vai transformar 

as suas calmas horas de estudo 

Em mergulhos profundos no coração de Deus

Através das Escrituras 


O Fogo de Cristo vai transformar as 

Tarefas que massagearam o seu ego ...

Em um senso de responsabilidade pelo próximo

Vai transformar aquilo que 

Você está acostumado a fazer sem paixão 

Em lágrimas de quebrantamento 


O Fogo de Cristo queimará 

Tudo aquilo que rouba você das suas prioridades

Salmos 27: 4

Precisamos colocar as primeiras coisas em primeiro lugar 


Quando formos pessoas de uma só coisa 

as outras coisas acharão o seu lugar 

em nossas vidas 

Não precisamos de uma mudança de atividade 

mas de prioridade ....


O Fogo de Cristo acenderá 

o Novo de Deus na sua vida 

A presença de Deus faz com que tudo 

seja feito novo 

mesmo que tudo permaneça igual 

(Leia o livro Espaço para Deus) 


O Fogo de Cristo em sua vida 

Atrairá alguns e afastará outros 

O Fogo de Cristo na sua vida 

Moverá você de lugares físicos 

a lugares espirituais ...


O Fogo de Cristo inundará 

seu coração de amor 

Ao ponto de você amar seu próximo 

Como Cristo te Ama...


E a vulgaridade de mais ninguém te afligirá 

A ignorância de mais ninguém te ofenderá.

O estilo de vida de mais ninguém te repelirá

Seu amor pelo simples, pelo comum aumentará

Seu amor pela falta de beleza 

Pela falta de sabedoria aumentará 

pela falta de respeito aumentará 

Pela falta de amor aumentará ..


O fogo de Cristo te dará Amor Real pelo outro..

Sua piedade não será mais romântica 

Ou estética que tem seu começo 

e seu fim em si mesma .


O Fogo de Cristo te trará interesse pelo outro

Despertará o desejo de conhecer pessoas 

Que você nunca quis conhecê-las 

Porque seu padrão de vida 

não condiz com a crença dessas pessoas.


O Fogo de Cristo te esclarecerá 

Que o homem de Deus sempre 

Foi um homem do povo 

Assim como Jesus.


Um homem de pés fadigados 

Um homem que se cansava, tinha fome e sede.

Sentia dor, e pedia oração aos amigos..

Um homem vestido com modéstia 

A modéstia de um carpinteiro de um vilarejo.


Um homem que falava com 

sotaque característico de 

uma província desimportante , 

Um homem cercado de uma multidão 

De pescadores rudes e dentre eles 

Muitos de carácter duvidoso...


O Fogo de Cristo ter dará descanso 

Mateus 11: 29. 

Tomai sobre vos o Meu jugo 

E aprendei de Mim, porque sou manso 

É humilde de coração ...

E encontrareis descanso para as vossas almas 


Será que tenho coragem 

de abandonar meus pré-conceitos 

de abandonar Meus livros instrutivos

Minha calma escrivaninha de estudos 

De soltar aquilo que já aprendi até aqui ?

Que me moldaram a uma vida religiosa ?

Só para entrar um pouco mais 

no coração do ABBA ?


De soltar Minhas tarefas agradáveis e suficientes

Afim de ouvir aquele que parece 

Ter tão pouca capacidade de me instruir ?

Será que minha índole não 

é a mesma de um fariseu ?


Será que se eu tivesse vivido na época de Jesus 

Nascido a dois mil anos atrás 

Eu não estaria entre aqueles que o rejeitaram ?

Assim como os escribas e fariseus rejeitaram ?

Sem o amor verdadeiramente generoso

Pela humanidade certamente 

eu também estou entre os que O rejeitaram .


O Fogo de Cristo te dará discernimento 

Assim como Ele discerniu 

O esplêndido e o divino , 

sobre o sórdido, sobre o torpe ...


Ele viu pessoas magníficas 

sob a máscara do pecado 

Ele viu a magnificência escondida 

na natureza humana 

Ele foi capaz de amar todos os homens 

Porque todos os homens eram criaturas Suas ...


A maravilha Divina pisou na terra 

e tudo que muitos viram foi 

Só um Galileu fanático, 

errante sem um lugar 

Para deitar sua cabeça ... 

Porque não estavam acostumados 

a discernir a alma das pessoas comuns.


- O Fogo de Cristo te ensinará 

A se maravilhar com o simples e comum


#ASONE

Nenhum comentário: