LIDERANÇA: A LEI DE ADIÇÃO. JOHN MAXWELL
A Lei da Adição afirma que os líderes agregam valor aos outros. A verdadeira liderança tem a ver com liderança servidora:
Acredito que o ponto principal da liderança não é o quanto avançamos a nós mesmos, mas o quanto avançamos os outros. Isso é alcançado servindo aos outros e agregando valor às suas vidas.
Se você é um líder, acredite em mim, você está tendo um impacto positivo ou negativo nas pessoas que lidera. Como você sabe? Há uma pergunta crítica: você está tornando as coisas melhores para as pessoas que o seguem?
Ser um “adicionador” exige que eu saia da minha zona de conforto todos os dias e pense em agregar valor aos outros. Mas isso é o que é necessário para ser um líder que os outros desejam seguir.
O melhor lugar para um líder nem sempre é a posição de topo. Não é o lugar mais proeminente ou poderoso. É o lugar onde ele ou ela pode servir melhor e agregar mais valor para outras pessoas.
Grande liderança significa ótimo serviço.
Ao agregar valor às pessoas, você as eleva, as ajuda a progredir, as torna parte de algo maior do que elas mesmas e as ajuda a se tornarem quem foram criadas para ser.
Líderes eficazes vão além de não prejudicar os outros e ajudam os outros intencionalmente. Para isso, devem valorizar as pessoas e demonstrar que se importam de forma que seus seguidores saibam disso.
Líderes que agregam valor servindo acreditam em seu pessoal antes que eles acreditem neles e servem aos outros antes de serem servidos.
Líderes inexperientes são rápidos em liderar antes de saber qualquer coisa sobre as pessoas que pretendem liderar. Mas os líderes maduros ouvem, aprendem e lideram. Eles ouvem as histórias de seu povo. Eles descobrem sobre suas esperanças e sonhos. Eles se familiarizam com suas aspirações. E eles prestam atenção em suas emoções. Com essas coisas, eles aprendem sobre seu povo. Eles descobrem o que é valioso para eles. E então eles lideram com base no que aprenderam.
Acredito que Deus deseja que não apenas tratemos as pessoas com respeito, mas também que as alcancemos e sirvamos ativamente.
#ASONE
Tradução: Filipe S.S. Gouvea
Nenhum comentário:
Postar um comentário