E SE TODOS NÓS ESTIVERMOS ERRADOS?
Max Wesley
O Evangelho não é exclusivo de ninguém, mas é paz na terra para todos os homens de boa vontade (Lc 2,14), é para todos.
Jesus advertiu seus discípulos, NÃO PROIBAM aqueles que pregam em meu nome (Lucas 9:50).
Mesmo entre os 12 de Jesus, havia aqueles que queriam ser maiores que os outros. Isso seria ruim para o Reino, que tem apenas uma pessoa especial, Jesus!
Paulo perguntou aos crentes sobre serem de Pedro ou Apolo ou dele: Cristo está dividido? Paulo foi crucificado por você?” (1 Coríntios 1; 12-13).
Cada um seguiu seu caminho, muitas vezes sem se entender ou concordar um com o outro, mas sem comprometer os princípios de Jesus. Eles continuaram sem atacar, sem perseguir, sem expor ou difamar uns aos outros.
Pedro, referindo-se às coisas difíceis que Paulo escreveu, advertiu que não deveriam ser distorcidas por pessoas ignorantes e instáveis (2 Pedro 3:15-16).
Homens que tiveram diferentes esferas de ação, mas não dividiram o corpo de Cristo mesmo que não se entendessem bem ou não tivessem a mesma visão de trabalho. Eles entenderam bem a multiforme sabedoria de Deus.
Todos receberam a boa notícia, mas ninguém recebeu a exclusividade do trabalho!
Quem não parar para refletir sobre o mal que os homens que tomam para si o Reino de Deus fazem na vida das pessoas, verá todos os dias os cadáveres espirituais dos pequeninos.
Sem amor completo e obediência total a Jesus, a obra do ministério se tornará uma obra de proselitismo em vez de se fazer discípulos exclusivamente para Jesus.
#JSalum
#ASONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário