MEU AMIGO, NÃO EXISTE ESTE TAL DE BEBER SOCIALMENTE.
Josimar Salum
Você sabe se está vivendo uma vida de pureza e lealdade ou não.
O pecado não te derruba publicamente da noite para o dia.
Começa com uma sedução para se sentir prazer com pensamentos. E no pensamento mesmo, na mente, se começa a fazer concessões. O que é bem se torna mal com a sensação de que é bem.
Uma realidade triste que tenho me deparado em inúmeros aconselhamentos é o papel que a bebida alcoólica desempenha no ralacionamento de muitos casais.
Meu amigo, não existe este tal de beber socialmente. A Palavra de Deus diz: “Não embriagueis com vinho em que há contenda, mas encheis-vos do Espírito.” Quem se embriaga do Espírito Santo em quem há paz, alegria e comunhão, não necessita do álcool, de qualquer bebida para se embriagar.
A embriaguez viciada vem por doses, uma de cada vez. Quem não consegue beber uma dose de vinho e parar ou uma cerveja uma vez ou outra, está viciado, é prisioneiro do alcoolismo, é enfermo e precisa recuperar sua sobriedade, varonilidade e lucidez. Tem que honestamente procurar ajuda profissional e espiritual.
Assim de modo geral, incluindo esta área, a pessoa está sujeita a uma degradação da concepção dos valores morais e Deus já parece distante, não é mais onipresente, não se sente Ele mais perto.
O direito de querer ser feliz se torna egotista e já não se pensa mais em ninguém.
Quando a pessoa acorda, quando acorda, já está dominada pelo pecado.
É preciso tomar uma decisão puramente mental e intelectual para pedir ajuda.
Sei que a esta altura está difícil confiar em alguém, mas é preciso fazer um esforço descomunal e frio para buscar socorro.
Você precisa mesmo é de libertação e só Jesus pode te libertar e te livrar de você mesmo.
É terrível o estágio que alguém chega de precisar ser livre de si mesmo. Mas Jesus faz isto e muito bem. Seu sangue tem este mesmo poder há mais de dois mil anos de purificar, limpar, perdoar e libertar
#ASONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário