POR QUE O MINISTÉRIO É TÃO CONFUSO? Mark Pfeifer
O Evangelho é uma invasão da terra pelo céu. É a imposição da vontade de Deus contra um inimigo determinado a manter o que lhe foi entregue por Adão e Eva no Jardim do Éden.
Jesus tomou posse legal da terra quando pendurou um aviso de três dias na porta de Satanás, saindo do túmulo!
Nosso trabalho é impor a vontade de Deus na terra, assim como no céu, contra esse invasor e intruso. Satanás não tem o direito legal de permanecer aqui. Mas ele está determinado, através do engano, a manter para si as pessoas que reivindicou.
É aí que reside o conflito.
Os cristãos estão administrando os interesses de Deus na terra. Se existe no céu, somos responsáveis por depositá-lo na terra. Se estiver ausente no céu, somos responsáveis por destituí-lo da terra…
…e é aí que fica confuso.
Quando ministramos às pessoas, estamos envolvidos numa guerra a vários níveis. As pessoas que recebem o ministério são complicadas e as pessoas que oferecem o ministério são igualmente complicadas.
Existem questões emocionais, fortalezas, más atitudes, cosmovisões seculares, enfermidades físicas, doenças mentais, vícios, questões familiares, falta de perdão, posse ideológica, esgotamento físico, falsas doutrinas, perversões, enganos, etc., etc., etc.
…em ambos os lados!
Mas isto é normal para as pessoas que vivem num mundo controlado por Satanás, onde há uma verdadeira luta pelo controle entre o Reino de Deus e o Reino de Satanás, tendo as pessoas como prémio.
II Coríntios 4:3-4 diz: “E mesmo que o nosso evangelho esteja velado, está velado para aqueles que estão perecendo. O deus desta era cegou as mentes dos incrédulos, para que eles não possam ver a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus (Veja também: João 12:31; João 14:30; João 16 :11; Efésios 2:2).
Cada vez que ministramos a uma pessoa, é um choque entre dois reinos, um avançando à força e o outro determinado a resistir…
…e onde os dois se encontram, é uma situação complicada.
O ministério nunca é perfeito. Nunca é simples. Nunca é limpo e fácil como as pessoas pensam que ficam à margem teorizando sobre isso enquanto outros estão envolvidos na batalha.
Ministre uma guerra pelas almas dos seres humanos que são complicados além da compreensão contra um antigo inimigo que decidiu mantê-los.
A SALVAÇÃO nunca é limpa e perfeita. É uma luta. É bagunçado. É uma guerra com baixas. São três passos para frente e dois para trás em muitos casos. Mas não desistimos e não cedemos. Continuamos a pressionar contra as trevas para invocar a vontade de Deus na terra como é no céu.
Agora, vamos aplicar isso em vários níveis de ministério…
DISCIPULADO nunca é limpo e perfeito. É uma luta. É bagunçado. É uma guerra com baixas. São três passos para frente e dois para trás em muitos casos. Mas não desistimos e não cedemos. Continuamos a pressionar contra as trevas para invocar a vontade de Deus na terra como é no céu.
QUEBRAR O VÍCIO nunca é limpo e perfeito. É uma luta. É bagunçado. É uma guerra com baixas. São três passos para frente e dois para trás em muitos casos. Mas não desistimos e não cedemos. Continuamos a pressionar contra as trevas para invocar a vontade de Deus na terra como é no céu.
ESTAR LIVRE DA DEPRESSÃO nunca é limpo e perfeito. É uma luta. É bagunçado. É uma guerra com baixas. São três passos para frente e dois para trás em muitos casos. Mas não desistimos e não cedemos. Continuamos a pressionar contra as trevas para invocar a vontade de Deus na terra como é no céu.
A ENTREGA nunca é limpa e perfeita. É uma luta. É bagunçado. É uma guerra com baixas. São três passos para frente e dois para trás em muitos casos. Mas não desistimos e não cedemos. Continuamos a pressionar contra as trevas para invocar a vontade de Deus na terra como é no céu.
A CURA nunca é limpa e perfeita. É uma luta. É bagunçado. É uma guerra com baixas. São três passos para frente e dois para trás em muitos casos. Mas não desistimos e não cedemos. Continuamos a pressionar contra as trevas para invocar a vontade de Deus na terra como é no céu.
(COLOQUE SEU PROBLEMA AQUI) nunca é limpo e perfeito. É uma luta. É bagunçado. É uma guerra com baixas. São três passos para frente e dois para trás em muitos casos. Mas não desistimos e não cedemos. Continuamos a pressionar contra as trevas para invocar a vontade de Deus na terra como é no céu.
O ministério é confuso – não porque Deus seja inconsistente – mas porque nós somos! E para acrescentar a isto, estamos a lutar contra um inimigo determinado a manter as pessoas.
Então, continue sendo bagunceiro.
Continue ministrando às pessoas.
Não deixe os críticos dissuadi-lo.
E também não se convença disso!
Tradução: Josimar Salum
#ASONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário