11 maio 2010

TRANSFORMANDO: Davi Silva pede perdão a Mike Shea, aos líderes da Casa de Davi e a toda a Igreja no Brasil

Casa de Davi - Vídeos Mike Shea, David Silva e todo o grupo

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=NpLxfq_nRrc

Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=179mYqhJak8&feature=related

Querido Mike:

Não sei como expressar para demonstrar a minha profunda gratidão pelo que você e Davi fizeram através dos dois vídeos que "postaram" no www.youtube.com sobre o pedido de perdão de Davi aos familiares dele, a vocês da "Casa de Davi" e a toda a Igreja que está nos mais distintos lugares pelos quais vocês passaram ministrando (servindo) nos últimos anos.

Lembro-me de nosso contato em Rhode Island, Estados Unidos há alguns anos atrás, juntamente com nossos amigos Steve e Nancy Boyce, de como divulgamos vossa presença entre eles e do quanto de gente que atendeu ao nosso convite para participar daqueles dias de vosso serviço entre nós. Foi uma benção e até hoje tenho amigos (americanos) que ainda comentam sobre aqueles dias gloriosos.

Lembro-me ainda quando nos reunímos pela primeira vez em Brasília em 2002 durante os preparativos para o The Call Brasília, de seu compartilhamento sobre a mensagem do Reino de Deus anunciada por João Batista: "Arrependei-vos, porque é chegado o Reino de Deus" e a semelhança desta mensagem compartilhada por nós na coordenação do que veio a ser o clamor na "cabeça" da Nação Brasileira por um arrependimento genuíno, transmitido para toda a Igreja no Brasil.

Agradeço ao nosso Senhor Jesus pelo Seu amor purificante que permeou todas as vossas palavras e atitudes e da sabedoria DEle demonstrada na decisão que tomaram em restaurar Davi, e sobretudo em estabelecer a Verdade sobre todas as coisas em Amor.

Meu pedido ao Senhor Jesus, também nosso Rei, é que Ele use estes vídeos para encorajar centenas e milhares de irmãos e irmãs a fazerem o mesmo, ou seja, a falarem a Verdade plenamente à Igreja, sobre tudo quanto têm feito no que tange às suas palavras e ações, ao invés de continuarem a insistir no erro da mentira, da farsa e da dissimulação.

Acredito que vosso gesto desponta como primícia, deflagra atitudes e ações semelhantes e será seguido por muitas centenas e por muitos milhares de confissões, pedidos de perdão, de ações concretas de reestabelecimento da Verdade e de rogos e gemidos sinceros ao nosso Pai por Sua misericórdia daqueles que também agiram e ainda agem do mesmo modo que nosso amado irmão Davi agiu.

Humilha-nos a todos nós tudo o que aconteceu com Davi, contigo meu irmão e com a Casa de Davi, nesta história de Graça e Misericórdia que é o vosso serviço entre os santos, seja no Brasil ou seja no exterior.

Contudo, a partir de agora, jamais será lembrado por Deus o que Davi fez (seu pecado, sua ofensa e seu escândalo), por conseguinte, jamais deverá ser lembrado por nenhum de nós, que como nosso Deus fez, igualmente o perdoamos.

Verdadeiramente tudo o que aconteceu convosco humilha-nos a nós todos, sim a toda a Igreja.

Humilhou aos irmãos da Casa de Davi que por tantos anos conviveram com estas ofensas sem terem tido conhecimento da mesma, nem mesmo uma Luz do Espírito Santo para revelar o que estava acontecendo a mais de 10 anos.

Humilha-nos, a toda a Igreja, que em muitos de milhares de casos, ainda convive com situações deste tipo sem a mesma Luz e sem a mesma Revelação. É que precisamos de Deus. Precisamos de Luz.

"Se andarmos na Luz, como Ele na luz está temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Seu Filho nos purifica de todo o pecado." (I Jo. 1:7)

Coragem e humildade requerem-se de cada um de nós no tratos das coisas santas do Senhor.

"Deus resiste ao soberbo, mas da graça aos humildes." (Tg 4:6)

Deus vos abençõe dando-lhes mais Graça, restaure a vida do Davi e de toda a sua família e nos ajude a todos a viver em humildade, em verdade, servindo a Ele com simplicidade e pureza. É que somente por Sua Misericórdia e Graça Deus nos concede estas coisas. Somente Seu Espírito pode transformar nosso caráter.

Àquele que nos faz participantes de Sua santidade Glória, Honra e Louvor para sempre.

Josimar Salum

7 comentários:

Pr. José Edson Batista Mano disse...

Pr. José Edson Batista Mano Batista Mano
date Tue, May 11, 2010 at 8:39 AM

Paz e graça,

Tenho recebido seus e-mail que sao uma benção para todos nós. as mensagem são tremendas. mais ja que voçê mim enio esté e-mail falando para o Mike, todos nos temos muitas duvidad sobre este assunto pois sao anos. de convivencia entre os dois. pois só agora expor este assunto e divulgar na net.? sei que Deus é misericordioso, mais tambem é justo para ambos os lado. (Biblia diz que Davi pecou Deus o Perduo mais a conseguencia veio) nos tambem oramos por eles para que tudo se resolva, mais muito de nos achamos a historia confusa.

mais agradeço por ter mim enviado este e-mail sobre ele.

Gladyston Tavatres disse...

from Gladyston Tavatres Ladislau
date Tue, May 11, 2010 at 7:03 AM
É bom ver que ainda há senso cristão e gotas de misericordia no Reino. Suas palavras fazem eco no meu coração e, apesar de não os conhecerem tão proximos quanto o irmão, me solidarizo com a Casa de Davi e com a Igreja que sofre.
Recentemente tambem fiz a Igreja sofrer e passo pelo processo que Davi Silva passa. Histórias diferentes, motivos diferentes, disciplinas e conduta da I]greja diferentes.
Hoje estou triste com o que me acontece mas creio que o Senhor estará usando maneiras, meios e pessoas diferentes para nos tratar (a mim e a Davi Silva) e no final a boa, perfeita e agradável vontade Dele, prevalecerá.
Um abraço, Naquele que perdoa e restaura,
Pr Gladyston

Luiz Fernando Ramos de Souza disse...

Luiz Fernando Ramos de Souza
date Tue, May 11, 2010 at 7:58 AM
Prezado colega Pr. Josimar,
gostaria de concordar 100% com você neste post, mas não consigo. Somente agradecer o pedido de perdão e jogar tudo no esquecimento é preterir a Palavra. Davi Silva, como pastor, está desqualificado para o ministério, pois, sobre ele pesa não ser irrepreensível, ou seja, agora pode ser acusado de alguma coisa. Se não houve discernimento antes será que haverá depois de sua volta? Se o Espirito Santo não revelou o pecado antes o fará agora? Qual a credibilidade que terão depois dessa vergonhosa falácia? Isso tudo foi uma vergonha para o evangelho que somente as falas do vídeo não produzem nada que mude esta vergonha. Uma simples confissão pública somente provoca um desmanche neste castelo de areia levantado por estes. Não consigo crer em ministérios com revelações especiais. Shea fala no vídeo que estão aguardando de Deus o que fazer. O que é isto? Haverá alguma revelação especial para que eles ajam? Shea diz que os ensinamentos feitos anteriormente são autênticos somente as mentiras do Davi devem ser expurgadas, mas as mentiras não ilustravam ou respaldavam os ensinamentos? O que fazer então com esse imbróglio?
Acredito que somente o tempo poderá dizer alguma coisa?
Um abraço
Em Cristo
Pr. Luiz Fernando

RESPOSTA
Meu amado,

O que disse inteiramente na carta que escrevi ao irmão Mike, reafirmo, porque os conheço pessoalmente. Acho que você não.

Você não precisa concordar 100% com o que escrevi, espero que tenha orado por eles. Tenho o direito de até pensar que não orou, nenhuma vez. Acredito porém que venha orar agora.

Você fez bem ao agradecer o pedido de perdão. Você pode sim esquecer tudo sem preterir a Palavra de Deus somente se ao menos você o acompanhar de perto e orar pelo Davi durante os próximos meses. Somente assim sem preterir a Palavra você irá cumprí-la. Misericórdia quero, lembra? Assim diz o Senhor!

Sim, Davi Silva, como pastor, se ele é pastor, não pediu perdão como pastor, mas como irmão, como alguém que "ministrou" para a igreja. Como conheço dezenas de líderes que estão a sua volta e são nossos amigos comuns, penso que igualmente não são 100% qualificados para o ministério. Cada um de nós em grande medida ou pequena medida, escadalosamente ou sem muito escândalo irrepreensíveis muitas vezes me torno, quando fico por alguns momentos iracundo, quando não ofereço misericórdia, quando me torno juiz e condeno as pessoas sem ouví-las, sem conversar com elas, etc. Enfim, seja a toda a igreja, ou somente para minha esposa e filho, às vezes, me torno irrepreensível. Sim, quem é repreensível não deve servir aos Senhor, principalmente, na Palavra. Mas não usemos dois pesos e duas medidas, porque isto sim, é abominável ao Senhor. Nossa irrepreensibilidade, Luiz, só vem da Graça e da Misericórdia de Deus. Se não somos 100% irrepreensíveis só a Graça de Deus. Se somos 100% irrepreensíveis é somente pela abundante Graça de Deus.

Meu amado Luiz, não estou sendo irônico nem quero acusar ninguém.

"E tu, ó homem, que julgas os que praticam tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento?" (Romanos 2:3-4)

CONTINUAÇÃO RESPOSTA disse...

Como você tenho procurado escrever sobre as mazelas da igreja e não do Corpo de Cristo (a Igreja de Deus), tenho humilhadamente escrito sobre os atos de injustiça e impiedade praticados pelos que se dizem "pastores" e não são, pelos mercadores da fé e pelos obreiros postiços da igreja evangélica. Mas sempre com misericórdia, sem me considerar perfeito, ou qualificado, ou mesmo irrepreensível. Deus sabe que me humilho diante DEle todos os dias para que profetizando aos outros o faça somente por zelo, mas sem amor, e assim eu mesmo venha a ser repreendido. Para que admoestando aos outros eu mesmo não venha ser admoestado praticando as mesmas coisas que condeno. Para que mesmo não condenando ninguém eu possa a vir ser condenado, pois se não usar de misericórdia, eu mesmo não alcançarei misericórdia.

Você perguntou "Se não houve discernimento antes será que haverá depois de sua volta?" Meu irmão, só Deus sabe! Eu só posso saber o que as pessoas me dizem. Só posso analisar o que as pessoas me falam ou me escrevem. Só posso julgar retamente se uma pessoa é de Deus ou não, pelos seus frutos.

"Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus." (Mateus 7:15-17)

Não julguemos condenando. Que nosso Deus nos livre de uma coisa destas! A você, a mim, aos membros da convenção que você faz parte, enfim, a todos nós.

Luiz, meu amigo, só a misericórdia e a graça de Deus para nos manter de pé, se é que não estamos já sendo resistidos por Ele!

CONTINUA...

Continuação Resposta disse...

Amado, não sei porque o Espirito Santo não revelou o pecado dele antes, embora, tenha alguma idéia. Uma coisa é certa, nem eu, nem você, podemos falar de credibilidade quando convivemos com situações bem de perto em nossas próprias organizações humanas e as engolimos sem fazer nada, ou sem poder fazer nada. Por favor, vamos nos humilhar e pedir misericórdia para que porventura você e eu caindo no mesmo erro, venhamos a alcançar misericórdia, do contrário, por simplesmente não usamos de misericórdia não a alcançaremos quando precisarmos.

Claro que o que aconteceu entre eles é uma vergonha, mas não para o Evangelho, pois o Evangelho não pode ser envergonhado nem Jesus Cristo, nossa Rocha. Ai deles! Ai de mim! Ai de você! Não sonda os corações o Juiz de toda a Terra? Por favor, você convive com vergonhas tão igualmente piores em vossos círculos eclesiásticos e nada pode fazer senão erguer a sua voz e condená-las... Ou antes pedir misericórdia e ensinar no que depende de você. Não condenamos as pessoas, mas o que elas fazem... Portanto, rogo-lhe que seja misericordioso. Aconselharia que antes de escrever o que escreveu deveria ter escrito sua última frase, a saber: "Acredito que somente o tempo poderá dizer alguma coisa." Ora, se você acredita que só o tempo poderá dizer alguma coisa, não deverias ter escrito o que escreveu. Entende?

Compartilho contigo o que você escreceu: "Não consigo crer em ministérios com revelações especiais." Nem eu, nem eu, meu irmão. Alías, não acredito em ministérios, mas em pessoas. Deus não escolhe nem unge ministérios. Deus não escolhe nem unge igrejas. Deus escolhe e unge homens (homens e mulheres). Não existe na Bíblia igrejas ungidas, ministérios ungidos, mas homens e mulheres ungidas. Os salvos têm a Unção do Santo, não igrejas nem ministérios. Muito menos igrejas denominacionais nem independentes seja lá que nome tenham. Pelo que você e eu podemos perceber sua igreja batista, seu ministério pessoal, sua convenção batista, sua e nossa associação de "pastores", enfim, muito do que eu e você pregamos, muita coisa, muita coisa, meu amado, não tem respaldo na Palavra de Deus. São heresias, simplesmente, heresias.

Sobre estas coisas podemos conversar mais ponderadamente com as Escrituras abertas... Sem fisiologismos, sem as tradições protestantes e evangélicas, sem as interpretações históricas de Calvino, Lutero, Eneas Tognini, ou quem quer que seja, porque afinal "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo; sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se ã direita da Majestade nas alturas..."

Sim, se formos honestos e humildes diante de Deus vamos passar não somente os ensinos de Mike Shea mas igualmente todos os nossos à exclusiva Luz da Palavra de Deus, à exclusiva Luz de Jesus Cristo, a Palavra. E aí sim, somente assim, iremos honestamente ter respostas, não somente para o imbróglio (a confusão) que não somente eles, mas todos os que se autodenominam evangélicos estão metidos. E assim será - e será mesmo - dada a Palavra final por Jesus Cristo e não pelo tempo.

Um abraço

Josimar Salum

Anônimo disse...

Acredito que o excesso de zelo de ambos, Mike e Davi, trará mais consequencias maléficas, que benéficas. Os erros, se cometidos, podem e devem ser tratados, mas, não acredito que ao nível proposto/exposto.
Já existem muitas argumentações contrárias ao ministério de ambos (a adoração virados de costas para o povo e coisas do tipo, exageradas e por vezes desnecessárias), agora, acrescentemos isso, o momento atual e?.... não há como prever os resultados.

Meu conselho, ao Mike, é que trate do assunto, dentro de casa e a petit comitet, para evitar mais escandalo e mais danos, a ele, a igreja e ao irmão David.

Na Paz de Cristo.
Pr. Natan Serafin
natanserafin@yahoo.com.br

Gualberto Daniel disse...

Infelizmente chego a ser da mesma opinião de que acho que manifestar isso no youtube é um exagero. Quando Davi confessou seu pecado diante do povo ele o fez diante de uma nação santa e separada. Ali aquele povo era o povo de Deus. O youtube é uma ferramenta mundial. Tal declaração embora para nós que temos fé, não desqualifique tudo aquilo que ele pregou e fez, para quem não tem a nossa fé desqualifica tudo o que ele fez e o que ainda continua sendo feito por outros ministérios. Ele coloca todos os outros ministérios semelhantes ao dele em vergonha e desconfiança. Flatou sabedoria. Paz para todos.