11 agosto 2006

Existe uma geração sanguessuga

Já fazem alguns anos que constatei não somente que tinhamos chegado ao fim da “Era Protestante” como também ao fim da “Era Evangélica.”

Pregar e não viver resultou na perda da reputação e da credibilidade. E a mercantilização da fé aliada à disseminação de heresias, à avareza e às palavras fingidas culminou neste capitalismo evangélico-protestante de muitos pregadores e representantes que prometem a liberdade, mas são escravos da corrupção (I Pe. 2:1-3, 19).

A Igreja que as portas o inferno não pode prevalecer não é a “igreja evangélica”. Definitivamente. A igreja evangélica é religiosa, impura, corrupta, repreensível e mundana.

A Igreja é pura - foi purificada pela Palavra. É gloriosa, sem mácula, sem ruga nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Alimentada e sustentada pelo Senhor da Igreja, Jesus Cristo, a Igreja segue vitoriosa e triunfante. (Ef. 5:25-29)

Seus membros na sua maioria jamais pisaram em palácios, nunca estiveram sob às luzes de holofotes nem tão pouco viram seus nomes publicados em jornais. São os anônimos, gente simples que esperam as promessas, “vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessando que são estrangeiros e peregrinos nesta terra.” (Hb. 11:13).



Seus nomes estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro. Suas mãos são limpas, não entregam a sua alma à vaidade, não difamam com sua língua, não aceitam afronta contra o próximo, aos malvados desprezam, mas honram aos que temem ao Senhor. Empenhando sua palavra não voltam atrás ainda que com prejuízo próprio. Não emprestam seu dinheiro com usura e nem recebem suborno contra os inocentes. Esta é a geração dos que buscam ao Senhor. (Sl. 15:1-5 & 24:3-6)

Esta geração “faz todas as coisas sem mumurações nem contendas. São irrepreensívels e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplancem como astros no mundo”. (Fp. 2:14-15)

Porém esta geração corrompida e perversa além de amaldiçoar pai e mãe, ser imunda apesar de ser pura aos seus olhos, ser arrogante e soberba e consumir na terra os aflitos e necessitados entre os homens é também sanguessuga. (Prov. 30:11-14)

“A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá. Há três coisas que nunca se fartam; sim, quatro que nunca dizem: Basta; a sepultura, a madre estéril, a terra que não se farta d'água, e o fogo que nunca diz: Basta.” (Prov. 30:15-16)



A sepultura é insaciável – recebe todos os mortos e ainda tem espaço suficiente para receber muito mais.

A mãe estéril não gera filhos, não deixa descendentes e assim seu nome dissipa-se como a nuvem que existia ainda há pouco e um minutinho depois ninguém se lembra dela mais. Somente as rochas permanecem!

A terra não se farta de água – nem mesmo as grandes inundações permanecem para sempre.

E o fogo do inferno nunca diz basta. E por certo, existem lugares mais quentes no inferno preparados para alguns desta geração perdida como haverá no dia do juízo maior rigor para alguns do que para outros. (Mt. 11:24)

O que leva um homem ou uma mulher conspirar contra o Rei de toda a terra?

O que leva um representante eleito em Nome de Deus devorar vidas humanas? O que o leva a tomar tesouros e coisas preciosas à custa da multiplicação das viúvas em suas cidades e campos?

O que o leva a mancomunar com seus líderes espirituais para violentarem a Lei do Senhor e profanarem Suas coisas santas? Que cegueira é esta que o leva a não fazer diferença entre o santo e o profano e a não ensinar a discernir entre o impuro e o puro? Os adoradores de ídolos tornam-se cegos como os ídolos! Avareza é idolatria!

O que o leva a fazer que o Senhor seja profanado por sua causa?

O que o leva como lobo arrebatar a presa, derramar sangue e destruir vidas para adquirir lucros desonestos?

O que leva estes profetas a assinarem manifetos de apoio a fim de os elegerem, advinhado-lhes mentiras, falando coisas que o Senhor jamais falou?

Todos eles estão entre os que oprimem o povo da terra, andam roubando, fazendo violência ao necessitado e oprimindo injustamente ao estrangeiro. (Ez 22:25-29)



O Senhor conhece a todos muito bem e quando praticavam o mal tanto quanto o bem Ele os via a todos. Refiro-me aos que são acusados de “sanguessugas” da saúde do povo brasileiro.

Conheço de perto alguns deles – evangélicos ou não. Alguns testemunhei de perto sua desonestidade, corrupção e maldade. Compartilhei com eles de uma outra opção de vida baseada na cruz de nosso Senhor Jesus que derramou Seu sangue para nos perdoar, purificar e nos transformar em filhos da Luz. Rejeitaram a minha palavra!

Outros os vi começarem muito bem a carreira, mas parece-me - até que provem ao contrário - que se esqueceram do conselho das Escrituras, deixando o caminho direito, preferindo seguirem o caminho de Balaão, que amou o prêmio da injustiça (II Pe. 2:15):

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.” (I Co. 9:24-27)

Meu coração está triste e contrito. Também preciso me humilhar diante de tudo isto. Preciso vigiar para não emitir nenhuma palavra de condenação temerária. Preciso orar para que o Senhor tenha misericórdia de mim neste tempo em que Ele começou Seu julgamento pela Sua casa. E fico atemorizado com as Palavras de Jesus que têm ressoado em minha mente constantemente:

“Que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

9 comentários:

Anônimo disse...

Pastor Salum,

Onde o pecado abundou SUPERABUNDOU a graça...
Graça meu irmão... graça... deixa a desgraça para os des-graçados.

É claro que tem muita coisa errada... Ainda continuamos humanos.
É claro que há muito para se mudar... Ainda estamos vivos.
É claro que precisamos observar nosso comportamento... Ainda não somos perfeitos.

MAS... e aqui esta um grande BUT,
Se não for pela força do Amor de Deus derramado e no poder do Espírito
Santo não adianta dar pauladas.
Voce me parece/soa bem irado; talvez seja apenas a impressão do email que pode "soar" frio.
Voce me parece violento... talvez seja apenas o uso de suas palavras que não cairam bem
em minha leitura. Voce aparenta estar a beira de uma crise de depressão... Jeremias
também teve e Davi até mesmo não ter nascido desejou.

Existe uma geração de seres humanos que, ATÉ no Jardim decidiram seguir outro caminho.
Existem homens e mulheres, sempre existiram, que SERVEM A JESUS... sempre houve.
Existe um grupo cada vez maior dos que estão se afastando e um grupo cada vez maior
dos que estão chegando mais perto... o Cristianismo não diminuiu e a GRAÇA também não.

Sou parte desta IGREJA e dentro desta Igreja tem gente mais dedicada que outras. Estamos
todos em uma jornada e alguns de nós tem uma paixão maior que outros. Porque? Muitas
respostas se fosse tão simples nós seríamos MAQUINAS.

Paz...

Wainer Guimarães.
wainergrio@yahoo.com

Anônimo disse...

Pastor Salum:

Que buen mensaje es este, verdadermente es la realidad que vive nuestro evangelio que lamentablemente por "lideres" corruptos en representacion de los evangelicos ha hecho nuestro mensaje insipido y desagradable delante de tantos hechos vergonzosos dejando mucho a desear.

Este su mensaje se deberia publicar ampliamente en nuestro amado Brasil, para que entre bien profundo en aquellos que han hecho tanto mal con sus testimonios.

Siga adelante, continue con esa sabiduria que Dios le ha dado, y que tenga exito en Rio de Janeiro para la gloria del Senor Jesucristo.

Que Dios les bendiga.

Atentamente Pr. Eladio.
pastor_eladio@hotmail.com

Anônimo disse...

Querido irmão Josimar,
Meu nome é Moisés Moura e sou pastor missionário trabalhando com a missão ABWE www.abwe.org. Sou formado pelo Dallas Theological Seminary e atualmente resido em Dallas, TX onde tenho ministério local mas o foco maior do meu ministério é Trenamento de Líderes nos países de fala Portuguesa.
Eu não sei como mas tenho recebido suas mensagens do "Transformando" por emai. Gosto muito da sua maneira de pensar e escrever e gostaria de etrar em contato com o irmão pois temos alguns alvos minsteriais em comum.
Se tiver um tempo pode checar meu website abaixo.
Grande abraço!

Moises Moura

"The harvest is plentiful, but the workers are few" (Matt. 9:37)
Global Leadership Training
http://moura.abwe.org

moisesmoura@yahoo.com

Anônimo disse...

Pastor Josimar


Deus te conserve sóbrio e lúcido como até aqui tem feito, e continue a usar e abençoar sua vida, que Jesus nos guarde e conserve nossa consciência limpa. O mundo jaz no maligno, e por vezes parece que esquecemos a instrução da palavra "Não vos conformeis com o mundo..." .Deus te abençoe e te guarde meu irmão é minha oração nesta hora. Amém.

Sua irmã em Cristo, Juliana
julipescuma@hotmail.com

Anônimo disse...

Graça e Paz

Estou muito feliz em saber que estou no caminho certo, pois, as dificuldades existem e estas já faziam parte da nossa vida secular. A questão é que, se não se vive uma vida espiritual com a visão aberta e objetivos definidos para investir no reino de Deus a igreja não anda e se não regride, também não avança, o que é pior, porque a quem muito foi confiado muito será cobrado, a quem será pesado também as almas que poderiam chegar a Deus e não chagaram e de quem será a responsabilidade ? Um Ministério sem visão e sem objetivos definidos para o Reino de Deus, acaba sendo sufocado, pois, a cada cristão é entregue uma incumbência e se não somamos estes pontos é porque não houve objetivos concretos e definidos à partir deles para alcançarmos a maior e principal meta que é ganhar almas para o Senhor, dos que estão perecendo e juntamente com eles suas casas, o que os torna comum a uma sociedade corrompida e imoral que é o curso natural da raça humana. O papel das igrejas é mudar o ciclo vicioso natural da humanidade que tende ao pecado e redireciona-los a Deus. Se na Igreja não houver o testemunho e o comprometimento para este intento esta, estará a cada dia se distanciando do plano de Salvação criado por Deus para a humanidade. Que o Senhor nos ajude e continue ampliando esta visão de unidade e crescimento para a glória do Deus vivo!
Marcos Cipriano
marcos.cipriano@celpe.com.br

Anônimo disse...

Olá irmãos,
Que a paz de DEUS siga nos nossos corações!!

Que DEUS em sua infinita bondade, os abençõem com todas as sortes de
bênçãos e vitórias no precioso nome de JESUS.
Abraços
Ciça
cicalanaro@oi.com.br

Anônimo disse...

sangue sunga sao estes que se dizem ser o que nao são, e fazem de todas as formas para copiar os exemplos do mundo..., tirar proveito em tudo, com a desculpa de que trabalha
como mensageiro e semeador, porem sua atenção esta na vantagem, na fama, e em suas
proprias convicções.

Um verdadeiro exemplo de cidadania leva um humano a se preoculpar com o sofrimento alheio,
com a injustiça aplicada a classes sociais exclusas, reprovadas por uma geração egoísta e que
cultiva maus exemplos de seus antecessores.

Falar, falar, falar de amor de libertação, de livrameto é muito facil, porem em sua grande maioria
os apelos resume-se em comentarios.

Demagogos, hipócritas, ministros de injustiças, apostatas, todo aquele que se distancia dos
exemplos deixados pelo autor.

Criadores de pedagio, de portas com catracas, bilheteria de um show, onde os espectadores
são bajulados e conduzidos a se tornarem divididos, onde prevalesse a gordura e a lã da ovelha,
tem gordura tem lã.....tem ajuda, tem conselho, tem um bom discurso, tem renovo, tem um
bom palestrante, renomado, estudado, conceituado em grandes academias, letrado, dispenceiro
de muita eloqüencia.

Se a ovelha é magra, fraca, raquitica, ao contrario de vitamina, que coma o resto no fundo do tacho, a sobra, o resto.

FIM DOS TEMPOS!!!
Brother Costa

Anônimo disse...

Caro Josimar Salum, cuidado com a forma que você fala da igreja de Jesus. Ele a comprou com o seu sangue e a tem por mui preciosa. Que a igreja de Jesus é santa não há dúvida, mas perfeição na terra, é só um sonho. Pense no seguinte: Se todos os crentes do mundo fossem exatamente e em todos os aspectos, iguais a você; como seria essa igreja? perfeita?

Isso não é nada pessoal. um abraço.

Pr. Marcos Nascimento
marcosnascimento12@ig.com.br


RESPOSTA:
Caro Pr. Marcos,

A "Igreja Evangélica" não é o Corpo de Cristo, não é a Noiva do Cordeiro.

"A Igreja que as portas do inferno não pode prevalecer não é a "igreja evangélica". Definitivamente. A igreja evangélica é religiosa, impura, corrupta, repreensível e mundana."

Um abração

Josimar Salum

Anônimo disse...

AMADO, GOSTEI MUITO DESTE ARTIGO, ACABEI POSTANDO NO MEU BLOG, MAS AGORA QUE ACHEI O SEU BLOG, GOSTARIA DE SABER SE POSSO DEIXA-LO LÁ!
www.marcelavelinolira.blogspot.com

paz