15 outubro 2020

VÓS SOIS O TEMPLO DE DEUS. Fillipe Ferreira & Josimar Salum



VÓS SOIS O TEMPLO DE DEUS Fillipe Ferreira & Josimar Salum


Se você é o templo do Espírito Santo, por que o texto não diz vós sois os templos do Espírito Santo? 


Ao contrário o apóstolo Paulo pegunta: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” 1Coríntios‬ ‭3:16-17‬. 


O templo de Deus, sois vós! 


Igualmente o apóstolo pergunta: “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” 1Coríntios‬ ‭6:19-20‬ 


O texto não diz que o meu corpo é o templo do Espírito Santo. O texto diz que o nosso corpo é! Glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso espírito. 


“Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.” João‬ ‭14:23‬


Que diferença que faz o individual ou o coletivo ser o templo?


Deus só habita em um templo, que é a Igreja, que é apenas uma, que somos nós. É importantíssimo entender isto pois trás a união entre os irmãos, trás a unidade. Não podemos viver em individualismo mas em união, em igreja, em um só templo. 


Não há como ser igreja sozinho pois NÓS somos o corpo de Cristo, não há como ser o templo de Deus sozinho, pois o templo de Deus é a Igreja, que somos NÓS. Sozinho sou apenas membro, mas em união sou corpo! O Templo do Espírito Santo não pode ser um indivíduo. 


Ninguém é morada de Deus sozinho. Ele vem e faz morada em você, mas faz morada também em mim. 


“Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem-ajustado, cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito.” Efésios‬ ‭2:19-22‬


“E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus. E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor, Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.” Apocalipse‬ ‭21:3, 22‬


“E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” 2Coríntios‬ ‭6:16‬


#ASONE

Nenhum comentário: