03 dezembro 2020

SACERDÓCIO DE TODOS OS CRISTÃOS.



SACERDÓCIO DE TODOS OS CRISTÃOS.

youversion.com


Nota: O termo “cristãos” usado neste artigo se refere àqueles que são verdadeiros seguidores de Jesus. “Cristãos” são aqueles que nasceram de novo, que têm um relacionamento pessoal com Jesus, que receberam Jesus como seu Senhor e Rei e como resultado eles se tornaram filhos de Deus.


Muitos cristãos pensam que Deus considera alguns trabalhadores mais valiosos do que outros - e no topo do lista estão os missionários, pastores e outras pessoas com vocações “espirituais”.


Se formos honestos, a maioria de nós provavelmente acredita até certo ponto nesse pensamento e acredita que há uma divisão entre o sagrado e o secular. Afinal, assistentes sociais e redatores de bolsas são mais importantes para a sociedade do que catadores de lixo e caixas, certo?


Mas isso não é verdade. Durante a Reforma Protestante, foi desenvolvida uma doutrina que alterou significativamente a maneira como muitos cristãos entendem a sua relação com Deus e com os outros: o sacerdócio de todos os cristãos.


Em suma, ensina que todos os cristãos - não importa sua história pessoal, etnia, ocupação, o que quiser - são sacerdotes diante de Deus.


Antes da Reforma, a igreja ocidental ensinava que apenas o clero (sacerdotes ordenados) tinha um chamado sagrado de Deus. Mas, de acordo com o apóstolo Pedro, todos os cristãos são sacerdotes:


“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus…" 1 Pedro 2:9 


Pedro volta a Êxodo 19: 6, onde Deus diz a Israel: * “vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa…"


Embora o povo de Israel tenha falhado em sua vocação sacerdotal, Cristo restaurou aos cristãos nossa verdadeira identidade como sacerdotes reais.


Nele, estamos em pé de igualdade uns com os outros, e cada um de nós tem um papel vital na realização da obra de Deus.


Existe um corpo, consistindo de várias partes, e uma cabeça, Cristo. Cada membro, embora distinto dos outros, desempenha uma função diferente e é igualmente vital para a saúde do corpo.


Conectando


Os cristãos são igualmente importantes, servindo a um Senhor, mas desempenham papéis diferentes para o bem da igreja e o bem da sociedade.


O que torna o trabalho sagrado não é o tipo de trabalho que fazemos, mas a obra de Cristo em nós. Todos aqueles que foram batizados em Cristo têm igual posição e foram chamados por ele para fazer uma obra que não apenas tem um significado dignificante, mas também dá glória a Deus.


Não importa em qual ramo de trabalho você está, você tem um chamado especial de Deus para trabalhar para a glória dele e para o benefício de outros.


Você vê o seu trabalho como parte do chamado de Deus em sua vida para ser seu sacerdote, representando-o no trabalho que você faz?


————


Uma verdade tão poderosa; se apenas o corpo de Cristo pudesse entender esta verdade, o mundo seria um lugar melhor. As pessoas estariam livres da culpa por não servir a Deus se não forem pastor, professor, etc.


Jesus, dê ouvidos às pessoas para ouvirem esta verdade! Amém!


Dr. Paul Taylor


#JSalum #ASONE


Traduzido por: Filipe S.S. Gouvea

Nenhum comentário: