11 dezembro 2020

ÀS VEZES, OS CASAMENTOS CRISTÃOS TÊM MAIS DIFICULDADES DO QUE OS NÃO-CRISTÃOS


ÀS VEZES, OS CASAMENTOS CRISTÃOS TÊM MAIS DIFICULDADES DO QUE OS NÃO-CRISTÃOS

Zenzo e Michelle Matoga


 Aqui estão 9 razões:

 .

 1- Esquecemos que a função do Espírito Santo não é comunicar por nós.  (Aprenda como se comunicar com seu cônjuge.)

 .

 2- Acreditamos na mentira de que o aconselhamento é para casamentos fracos e em dificuldades.  (A Bíblia diz que ter conselheiros é sabedoria.)

 .

 3- Achamos que a salvação por si mesma corrige automaticamente traumas e problemas de infância.  (A terapia para o seu trauma e problemas de infância pode ser a única coisa que cura o seu casamento.)

 

 4- Não sabemos com quem falar na igreja porque a igreja tem uma cultura de julgamento.  (Trabalhe para conseguir alguns amigos sinceros na igreja. Se eles estiverem fofocando com você, suas informações pessoais não estarão seguras com eles.)

 

 5- As pessoas da igreja ainda se sentem muito desconfortáveis ​​ensinando ou falando sobre sexo.  (Lembre-se de que sexo é ideia de Deus, não ideia do homem. Sexo é uma arma para proteger seu casamento.)

 

 6- Estamos sempre esperando que Jesus mude nosso cônjuge.  (A única coisa que você tem o poder de mudar é você mesmo. Trabalhar em si mesmo pode trazer progresso para seu casamento mais rápido do que se concentrar em seu cônjuge.)

 

 7- Temos a mentalidade de pregador.  "Faça o que eu digo, não como eu faço."  (Trabalhe para perdoar seu cônjuge e os outros. Pregar sobre isso é ajudar os outros, não você ou seu casamento.)

 

 8- Nós negligenciamos as necessidades de nosso cônjuge enquanto servimos na igreja.  (Deus quer que você cuide de sua casa primeiro. Você não pode tornar o mundo saudável se sua casa não estiver.)

 .

 9- O diabo odeia casamentos cristãos.  (Em vez de discutir mais, comecem a orar mais juntos. O diabo é seu inimigo, não seu cônjuge.)


 #JSalum

 #ASONE

Nenhum comentário: