25 maio 2021

VOCÊ QUER MESMO VER? Mônica Al Ilah Rapha



VOCÊ QUER MESMO VER?

Mônica Al Ilah Rapha


“Perguntou-lhe Jesus:

Que queres que te faça? 

Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja.” Marcos 10:51.


A pergunta de Jesus a Bartimeu sempre me intrigou. Como o Senhor poderia perguntar a um cego o que ele queria? Para mim isso parecia óbvio demais para ser uma pergunta feita pela Mente que rege todo o Universo.


Mas hoje, me afastando das religiões dos homens, eu penso que posso entender aquela pergunta.


Nem todos os cegos querem ver! Tem muitos cegos que só querem ouvir algumas palavras que lhes animem, que lhes tragam algumas novidades e que lhes afofem o ego. 


Enxergar trás responsabilidades que a mente preguiçosa e acomodada não vai querer executar. 


Enxergar requer atitude, mudança de vida, mudança de opiniões, mudança de pensamento, mudança de direção. Mais cômodo e confortável é continuar na cegueira.


Longe de mim aqui querer dar uma interpretação, fechando uma questão para a pergunta de Jesus a Bartimeu; faço apenas uma consideração pessoal, mas sou levada a pensar, quando vejo os cegos seguidores dos religiosos se debatendo contra Verdades incontestavelmente confirmadas pelas próprias Escrituras. Muitos destes cegos seguidores de líderes religiosos poderiam dizer para Jesus: Senhor, me faça qualquer coisa, somente eu não quero ver.


Arrependei-vos! 


Já respondi e vou repetir! "Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo!" João 9:25. 


Disse um outro cego transformado por Jesus as religiosos que queriam desfazer do milagre de Deus em sua vida. 


Você realmente quer ver? Ver como Jesus vê e viver como Ele vive. 


O cegou Bartimeu queria mesmo ver e quando viu, viu o rosto de Jesus. E ele simplesmente seguiu a Jesus pelo caminho.


#ASONE

Nenhum comentário: