14 junho 2021

O REINO DE DEUS SOFRE VIOLÊNCIA E O VIOLENTO O TOMA PELA FORÇA. Dr. Paul Taylor


O REINO DE DEUS SOFRE VIOLÊNCIA E O VIOLENTO O TOMA PELA FORÇA. 

Dr. Paul Taylor


Tenho meditado sobre essa passagem há muito tempo.


““A Lei e os Profetas profetizaram até João. Desse tempo em diante estão sendo pregadas as boas-novas do Reino de Deus, e todos tentam forçar sua entrada nele.” Lucas 16:16


A palavra “pressionando” (forçar entrada) no grego é “biazetai”. Significa "forçar ou pressionar-se para dentro ou para agarrar". É a mesma palavra usada em Mateus 11:12. “E desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus sofre violência, e os violentos o tomam pela força.” A palavra “violência ou violento” é a mesma palavra, “biazetai”.


Por que é preciso força entrada no Reino de Deus? Qual é a resistência para entrar no Reino de Deus?


Por favor, deixe-me encorajá-lo a ler esta Escritura antes de continuarmos:


“Fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: “É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus." Atos 14:22


Tenho feito muitas vezes o comentário de que muitos serão salvos, mas nunca caminharão no Reino de Deus aqui na Terra.


Eu realmente acredito que existe uma grande diferença. Não há dúvida de que a salvação é necessária para entrar no Reino de Deus. A salvação é dada e recebida gratuitamente por aqueles que têm fé no sacrifício de Jesus Cristo pelos pecados do mundo. Jesus é a Porta, não há outro caminho para a salvação e para o relacionamento com nosso Pai celestial. No entanto, não tenho dúvidas de que Jesus nunca pretendeu que a mensagem de salvação fosse o fim, mas o início de um relacionamento de vida com Deus e Seu Reino na Terra!


A grande diferença que vejo entre a mensagem de salvação e a mensagem do Reino de Deus é que a primeira pode te preparar para o céu, mas a segunda te prepara para uma longa aventura aqui na Terra com Deus, e para viver eternamente no seu Reino. A mensagem de salvação é sobre o céu, mas a mensagem do Reino é sobre o Reino.


Deve-se notar que a mensagem do Reino o reconcilia com seu Pai Celestial e permite que você caminhe no Reino dos céus na Terra para uma longa aventura com Deus! No entanto, é uma viagem, não um destino! Não é o fim, mas apenas o começo.


Essa relação com Deus é incrível, mas tem um preço! Não é um preço que você pode comprar, porque você não o merece! O preço é o esforço, a pressão, a violência (espiritual), a negação de si mesmo para entrar no reino do Reino. O apóstolo Paulo disse que isso vem através de muitas tribulações e sofrimentos. A palavra em grego significa perseguição, aflição, angústia, tribulação. Da palavra grega “thlibo”; pressão.


Novamente, minha pergunta é por quê?


Tenho certeza de que há muitas respostas para essa pergunta. Quando leio o contexto das Escrituras, vejo dois inimigos ou poderes que resistem à minha caminhada no Reino de Deus.


Lembre-se de que eu não mereço e você não merece. Ele foi comprado pelo sangue de Jesus e disponibilizado para todos os que nasceram de novo. Jesus respondeu e disse-lhe: “Em verdade, te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus”. João 3: 3.


Você não pode nem mesmo ver o Reino de Deus sem nascer de novo! Esta escritura também verifica que há mais em nosso relacionamento com Deus e nosso propósito aqui na Terra do que a salvação.


A primeira resistência é a do sistema religioso, a lei. Leia como os fariseus desprezavam Jesus por pregar o Reino de Deus. Por quê? A lei permite a manipulação. Você pode guardar a lei e ficar longe do Reino de Deus! Hoje pode não ser a lei pelos fariseus, mas é pela igreja por meio de legalismos, regras e sistemas.


Jesus não quer o seu sacrifício de obras. Ele quer seu coração! A lei permitirá que você se justifique diante dos homens! Mas isso não pode acontecer no Reino de Deus. Você deve superar a resistência da religião!


“Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus. Ele lhes disse: “Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece o coração de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus." Lucas 16:14‭-‬15 


Como você pode notar, é o mesmo problema hoje. Alguns líderes amam o dinheiro e, por meio da pregação das obras, ganham dinheiro. Como diz meu querido amigo Josimar Salum: “Não há como alguém ganhar dinheiro pregando a Graça de Deus”.


A segunda resistência é sua mente, você mesmo. Meu maior inimigo não é o diabo. Ele foi derrotado na cruz. Meu maior inimigo sou eu! Minha mente!


“Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. E estaremos prontos para punir todo ato de desobediência, uma vez estando completa a obediência de vocês." 2 Coríntios 10:3‭-‬6 


Tenho que lutar contra minha mente e contra o que sei ser verdade em minha carne. É aqui que ocorre o arrependimento. Eu tenho que mudar meu pensamento pelos pensamentos de Deus. É aqui que a batalha da fé se intensifica. Eu sei o que vejo com meus olhos ou sei com meu intelecto, mas as coisas de Deus são percebidas espiritualmente!


“Entretanto, falamos de sabedoria entre os que já têm maturidade, mas não da sabedoria desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada. Ao contrário, falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou, antes do princípio das eras, para a nossa glória. Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória. Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. Pois quem conhece os pensamentos do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece os pensamentos de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?” Nós, porém, temos a mente de Cristo." 1 Coríntios 2:6‭-‬16 


Esta é uma parte extremamente importante das Escrituras. Você não pode conhecer a Deus e o Seu Reino com sua mente natural. Você deve superar a resistência de sua carne humana para VER O REINO DE DEUS!


Andar no Reino de Deus é uma batalha constante entre a carne e o espírito. Eu gostaria de poder dizer que ganho essa batalha todos os dias, mas é meu desejo caminhar no Reino de Deus na Terra, assim como no céu. As respostas para os problemas de hoje são encontradas neste Reino de Deus! Não é por uma fuga deste mundo alimentada pela mentalidade do “arrebatamento”. É uma solução para os problemas que a humanidade enfrenta aqui na Terra. Não é super espiritual, mas é sobrenatural! Estamos todos juntos nesta jornada.


Eu oro para que você se junte a mim enquanto eu prossigo no Reino de Deus.


#ASONE


Tradução: Filipe S.S. Gouvêa

Nenhum comentário: