14 junho 2021

A IGREJA OLHA SOMENTE PARA JESUS. Fillipe Moreira


A IGREJA OLHA SOMENTE PARA JESUS. Fillipe Moreira


Aleluia! Não livro de Cantares capítulo 5 vai contar a história do Amado e da Amada, de Cristo e da Igreja.


O Amado decide bater na porta da Amada e Ele coloca a sua mão entre a maçaneta, mas não consegue abrir.


E quando a Amada vai receber o seu Amado, Ele já não está mais à porta.


E ela sai desesperada correndo pelas ruas em busca do Amado.  A amada, a Igreja é espancada pelas sentinelas da cidade. Ela apanha. Ela sofre.


A suas amigas perguntam: “Qual é a diferença entre o seu Amado e qualquer outro?”


E ela, toda machucada, ferida, sangrando começa a descrever o seu Amado: “O meu Amado é o mais belo entre dez mil, é o mais belo entre milhares.”


A Igreja machucada, ferida começa descrever Jesus. Começa a descrever o Amado, porque os seus olhos não estão nas suas feridas.


Quanto foi que apanhou, quanto você ficou machucado, os seus olhos, os meus olhos, os nossos olhos estão em Jesus Cristo, o nosso Amado.


E a amada termina falando: “Eu sou do meu Amado e o meu Amado é meu”.


Pode estar acontecendo uma tempestade, mas o meu Amado vai me segurar. Eu irei andar sobre as águas e mesmo que eu venha afundar, Ele vai pegar a minha mão porque Ele não me abandona … É isso que Jesus Cristo nos prometeu.


Foi isso que Jesus Cristo nos deixou de garantia: “Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos.”


Irmão, olhe para Jesus, olhe para o Autor e Consumador da nossa fé … onde está as nossas esperanças.


A minha esperança é Jesus, a minha fé é uma pessoa.


A fé não é uma coisa, a fé é uma Pessoa. Jesus, o Espírito de fé. 


A minha fé é Jesus.


A minha esperança é Jesus 


A minha esperança é Jesus


Tudo é Jesus!


Eu não vejo o mal porque eu não tenho tempo de tirar os meus olhos do meu Jesus para ver o que está acontecendo de mal.


Eu olho para Jesus e Ele cuidando do resto.


Fico leve, fico suave e fico tranquilo, porque eu não olho para a destruição, eu olho para a restauração de todas as coisas.


Os nossos olhos estão em Jesus, nosso Rei, nosso Senhor.


#ASONE

Nenhum comentário: