DEIXADOS PARA TRÁS
Por Reford Mott
Que pensamento assustador! Pelo menos é para uma boa parte dos cristãos que acreditam no ensino de que os verdadeiros crentes serão arrebatados da terra e os pecadores serão deixados para trás por um período de 7 anos de tribulação.
Admito que a escatologia pode ser confusa, mas essa perspectiva particular me deixa com mais perguntas do que respostas. A menos, é claro, que você siga os ensinamentos de Jesus sobre o fim dos tempos em vez dos de Tim Lahaye.
“Assim como o joio é colhido e queimado com fogo, assim será no final dos tempos. O Filho do Homem enviará seus anjos e * eles recolherão de seu reino todas as causas do pecado e todos os transgressores da lei, e os lançarão na fornalha ardente. * Nesse local haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu pai. Quem tem ouvidos, ouça “(Mateus 13: 40-43 ESV)
Você viu isso? Jesus disse: * São os transgressores da lei e os pecadores que serão reunidos primeiro * e enviados para julgamento, enquanto os justos serão deixados para brilhar como o sol no reino de Deus. Mais do que o livro ou o filme mais vendido, é isso que deve influenciar a maneira como lemos o que ele diz mais tarde em Mateus 24: 40-42.
““Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” Mateus 24:40-42 ARC
Pode ser um pouco mais fácil para alguns de vocês acreditarem no contrário, mas para mim, não tenho tanta certeza sobre esse conceito de deixado para trás. Porque, ao que parece, pode ser a melhor das duas alternativas. Ei, você nunca sabe, não é?
#JSalum
#ASONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário