06 dezembro 2021

A VERDADEIRA ENTREGA Andressa Nunes


A VERDADEIRA ENTREGA

Andressa Nunes


2-“Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava à mesa com Ele.”

3-“Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.”

4-“Mas um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, que mais tarde iria traí-lo, fez uma objeção”

5-“Por que este perfume não foi vendido, e o dinheiro dado aos pobres? Seriam trezentos 

denários”

6-“Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas por que era ladrão; sendo responsável pela bola de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado”.

João 12:2-6


O texto é claro em mostrar como Judas dava importância as riquezas deste mundo e sua obsessão ao dinheiro. 


Maria não hesitou em entregar o melhor à Jesus. 


Maria não se importou com o que os outros pensariam dela, apenas quis entregar o mais caro, o mais precioso, Ela quis alegrar O Mestre. 


Quando digo sobre esta entrega de Maria, não me refiro ao perfume mais caro que ela derramou sobre os pés de Jesus; refiro-me ao coração dela.


Ela demonstrou a Jesus um ato lindo de humilhação, dizendo:


“O MEU MELHOR É TEU, É PARA TE SERVIR. NÃO TEM SENTIDO EU TER AS COISAS MAIS BELAS DESTE MUNDO E VALIOSAS AOS OLHOS HUMANOS SE NADA DISSO TE GLORIFICA.”


Maria demonstrou a Jesus que queria fazer parte do Reino, O reconhecendo como seu legítimo Rei. Maria compreendeu que precisava servi-Lo.


“Aquele que ama a sua vida a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna.”

“Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.” João 12:25-26


Para servir a Jesus nós precisamos negar nossos desejos, ambições, status e passar a perguntar todos o dias:


“Qual a Tua vontade para mim hoje, Jesus?”


E antes de ir dormir, perguntar:


“Jesus, eu fiz o Senhor sorrir hoje com as minhas atitudes?”


O Senhor então responderá : “Eu sempre sorrio contigo, minha filha, por quem você é. O melhor que posso ter de você é você é não tanto o que você faz e tua performance quanto quem você é para mim.”


Pensamos: “Precisamos entregar à Ele nosso melhor.!”


O teu melhor para Jesus é o teu coração, pois tua vida será transformada a partir dessa verdadeira entrega. 


Teus passos serão coordenados pelo Senhor e Ele te resgatará da areia movediça e das trevas da ignorância que encobre a luz que Jesus é em tua vida.


Jesus tem um propósito para cada um de nós. Enquanto não nos humilharmos e O reconhecer como Rei, para Ele reinar em nossas vidas, não poderemos dormir em paz.


Judas vivia por proposta, por isso foi fácil trair Jesus por migalhas.


Maria com seu ato disse “eu quero viver o propósito, Lhe servir.”


Entenda, as propostas lhe dão migalhas de riquezas deste mundo. Sua felicidade será nesta terra.


O propósito lhe dá a riqueza inegociável, que é a presença de Deus e uma vida eterna com Ele.


Viver o propósito é rejeitar as propostas. É demonstrar o nosso amor à Deus todos os dias através da obediência. Por puro prazer em fazer Jesus sorrir 


#ASONE

Nenhum comentário: