03 janeiro 2022

2022 É TODO SOBRE VOCÊS Dr. Paul Taylor

2022 É TODO SOBRE VOCÊS

Dr. Paul Taylor

Sempre reservei algum tempo no início de um novo ano para pedir a Deus que me dê algo em que me agarrar enquanto avançamos para o ano que vem. Uma palavra de orientação. Normalmente, rimava com o ano em que era. Este ano é 2022. 

A palavra de orientação é “2022 é todo sobre vocês!” Porém, 2022 é todo sobre cada um em particular. Assim sendo, “2022 é todo sobre VOCÊ.” 

O que eu quero dizer? Sabemos o que Deus fez por meio de Seu Filho Jesus Cristo. "ESTÁ TERMINADO!" Portanto, a pergunta é: “O que vou fazer em 2022?” É sobre você, eu. 

Você vai buscá-lo? Você vai orar? Você terá fome e sede por ele? Você será Jesus para o mundo ao seu redor? Você será a bênção para os outros que Deus tem sido para você?

Este ano, ao escrever para meus filhos no Natal, uma tradição anual minha, compartilhei com eles o livro “The Blessing” de John Trent e Gary Smalley.

Este livro me fez perceber que possuo algo muito poderoso chamado "A Bênção". Não apenas eu, mas minha esposa também.

Acredito que a bênção é de uma importância incrível para nossos filhos, mas também acredito que podemos SER A BÊNÇÃO PARA OUTROS.

Como pais, temos a capacidade de abençoar ou amaldiçoar nossos filhos. Você tem essa mesma habilidade e é por isso que estou compartilhando esta mensagem com cada um de vocês.

Lembro-me vividamente da época em que ensinei este livro, quando ainda éramos uma igreja pequena, mas em crescimento.

Perguntei aos alunos quantos receberam a bênção dos pais? Fiquei surpreso ao ver que apenas uma outra pessoa em toda a classe havia recebido a bênção de seus pais. Não vou perder tempo para dizer o que está no livro, mas apenas que é fundamental para o futuro de seus filhos e das gerações vindouras.

Resumidamente, na Bíblia a bênção era dada pelo pai ao filho mais velho. O que os autores do livro compartilham é que os pais podem dar a bênção a todos os seus filhos e nós podemos SER a bênção para os outros. Os tempos mudaram, mas os princípios da Bíblia continuam poderosos.

Na Bíblia, era um evento específico quando essa bênção acontecia. Os autores mostram que dar a bênção não é apenas um evento único, mas uma vida inteira de pequenas coisas feitas consistentemente que passam a bênção para nossos filhos e outras pessoas. Mas no “ritual” em que o pai passava a benção para o filho tinha 5 coisas que ele fazia. Era a BENÇÃO  em 5 partes. Você pode fazer a diferença. Estes 5 princípios são:

1. Toque significativo apropriado.

2. Uma mensagem falada ou escrita.

3. Anexo de alto valor.

4. Imaginando um futuro especial.

5. Um compromisso ativo e genuíno.

É incrível que quando uma pessoa recebe esses 5 princípios durante a infância, até a idade adulta, isso cria uma pessoa próspera e autoconfiante que está pronta para enfrentar os desafios da vida.

Mas isso não é magia. Ainda existe a responsabilidade pessoal do indivíduo, e que diferença faz!

Uma das histórias mais comoventes da Bíblia é quando Jacó recebe a bênção de seu pai em lugar de Esaú. 

Você pode ler a história inteira em Gênesis 27. Neste capítulo você irá encontrar a benção impetrada em 5 partes.. Mas posso sentir a angústia de Esaú quando ele clama: “Quando Esaú ouviu as palavras de seu pai, deu um forte grito e, cheio de amargura, implorou ao pai: “Abençoe também a mim, meu pai!” Gênesis 27:34 

Os autores não falam da significância de Jacó ter se passado como Esaú para receber A BENÇÃO nem como Esaú a desprezou em toda a sua vida. Pois foi realmente aconteceu. Esaú desprezou a bênção e a vendeu por um prato de sopa de lentilhas. É que a Benção é para o filho que a quer em toda a vida. (Nota do Editor)

“Certa vez, quando Jacó preparava um ensopado, Esaú chegou faminto, voltando do campo, e pediu-lhe: “Dê-me um pouco desse ensopado vermelho aí. Estou faminto!” Por isso também foi chamado Edom. 

Respondeu-lhe Jacó: “Venda-me primeiro o seu direito de filho mais velho”. 

Disse Esaú: “Estou quase morrendo. De que me vale esse direito?” 

Jacó, porém, insistiu: “Jure primeiro”. Ele fez um juramento, vendendo o seu direito de filho mais velho a Jacó. 

Então Jacó serviu a Esaú pão com ensopado de lentilhas. Ele comeu e bebeu, levantou-se e se foi. Assim Esaú desprezou o seu direito de filho mais velho." Gênesis 25:29‭-‬34 

Ele desprezou o direto do primogênito, do que nasceu primeiro. Ele desprezou a BENÇÃO DO PRIMOGÊNITO JESUS. (Nota do Editor)

As pessoas hoje estão clamando pela bênção de seus pais e sim, sua bênção também. Eles podem não verbalizar, mas é muito evidente enquanto buscam um sentido para a vida.

Fui muito abençoado quando criança por ter recebido a bênção de meus pais. Você não precisa ser um pai ou uma pessoa perfeita para dar a bênção. Pais perfeitos não existem, mas se você aplicar consistentemente esses cinco princípios, também transferirá a bênção para outras pessoas.

Como avô, estou fazendo tudo o que posso para abençoar meus filhos e netos. Assim, o objetivo por trás das cartas da família de Natal. Uma mensagem escrita de alto valor, pois imagino um futuro especial para cada um de meus filhos e netos. Faz parte do meu compromisso com Deus e com cada um de vocês.

Acredito que todos nós podemos dar a bênção de Jesus Cristo aos outros, porque recebemos essa bênção Dele!

"Aqueles que o Senhor abençoa receberão a terra por herança, mas os que ele amaldiçoa serão eliminados. 

O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado nem seus filhos mendigando o pão. 

Ele é sempre generoso e empresta com boa vontade; seus filhos serão abençoados." Salmos 37:22‭-‬23‭, ‬25‭-‬26 

Então, em 2022 VOCÊ SERÁ A BENÇÃO? Este ano é todo sobre VOCÊ! O que você vai fazer? Você recebeu a bênção. Você, por sua vez, abençoará outras pessoas ao compartilhar os 5 princípios dados no livro “A Bênção”?

Se você é pai ou mãe, é essencial que aplique esses 5 princípios continuamente com seus filhos. Se você não tem filhos, eu lhe desafio a aplicar esses princípios em sua vida diária com as pessoas ao seu redor. Observe e veja a diferença que isso fará na vida de outras pessoas. SEJA A BÊNÇÃO PORQUE 2022 É TODO SOBRE VOCÊ!

Traduzido por: Filipe S.S. Gouvea 

Editado por: Josimar Salum

#ASONE

Nenhum comentário: