11 fevereiro 2022

A MORTE PANDÊMICA DO ENGANO ESPIRITUAL! Parte 1 por John P. Kelly

A MORTE PANDÊMICA DO ENGANO ESPIRITUAL! Parte 1 por John P. Kelly

 Eu vejo um problema muito maior do que a pandemia biológica do PCC Wuhan que a Igreja está sofrendo – a morte pandêmica do engano espiritual da mais alta ordem!

 Reconheço verdadeiramente as numerosas pressões externas desencadeadas contra a Igreja por liberais, esquerdistas, socialistas, comunistas e governos seculares;  no entanto, esta morte de engano espiritual vem dos principados e potestades dentro da Igreja!  Sim, você leu certo.

 Atualmente temos alguns pastores que estão levando as ovelhas aos lobos!  Agora, alguns que estão lendo isso podem me ver como um fundamentalista rígido, fanático ou intolerante.  Por favor, saibam que estou vindo de uma visão bíblica - não de uma visão política.

 Essa contaminação interna da pandemia está sendo derramada e espalhada por líderes da igreja que estão bebendo três venenos demoníacos:

 1. O veneno do despertar (wokeness) cultural.

 2. A falsa doutrina extra-bíblica do amor.

 3. A teologia destrutiva do Universalismo.

 A Igreja está sitiada em nível doutrinário por alguns chamados líderes evangélicos e carismáticos que estão tentando reformular Escrituras para se adequarem ao seu novo “despertamento” (wokeness) complicado.  Esses líderes de igreja despertos estão levando seus seguidores ao erro doutrinário e até enfraquecendo sua fé!

 “Ai!  Seja para os pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto!  Diz o Senhor”!  (Jeremias 23:1).

 Meu amigo Jim Garlow, a quem respeito muito, chama isso de “Aplicacionalismo Bíblico”, que ele identifica como tendo uma compreensão prática na aplicação de soluções bíblicas aos desafiadores problemas sociais e políticos de hoje.

 Concordo plenamente com Garlow, que escreveu o excelente livro Well Versed Biblical Answers to Today’s Tough Issues.

 Muitos dentro da academia, da mídia e dos principados políticos exercem sua propaganda liberal e esquerdista usando o “falar da Bíblia”, assim como Satanás fez com Jesus depois de jejuar por 40 dias no deserto.

 Para cada declaração complicada e confusa 'bíblica', Jesus rebateu Satanás com: "As Escrituras dizem"... Isso é "Aplicacionismo Bíblico"!

 Por que as Escrituras são tão importantes?  Porque a Palavra de Deus tem as respostas para os problemas da vida.  E não usar a Palavra com precisão - ou contaminá-la com os venenos da vigília, falsa doutrina e universalismo - derrotará os cristãos, não os protegerá.

 Satanás está pervertendo as Escrituras hoje mais do que nunca com declarações como: Deus é amor, pelo amor de Deus, Deus ama a todos, etc. Ele usa essas palavras para distorcer a intenção de Deus de que o amor puro no casamento seja estritamente entre um homem e uma mulher.  Deus nunca criou ou pretendeu outras opções de gênero que ouvimos falar hoje.  É apenas uma das iscas que Satanás está usando para sequestrar a fé de alguns crentes e apoiada por muitos líderes da igreja antes espirituais, mas agora mais seculares.

 Muitos que antes eram líderes de igreja baseados nas Escrituras e na espiritualidade, agora são líderes de igreja de base secular que caíram nas escrituras distorcidas.  Eles se permitiram validar as práticas imorais que os liberais e esquerdistas estão usando para infectar progressivamente os crentes.

 O que podemos fazer sobre isso?

 1. Devemos crer na Palavra de Deus como a resposta para todos os problemas da vida.

 2. Devemos amar e obedecer a Deus crendo que Sua Palavra é inerrante e infalível.

 3. Devemos aprender como a Palavra é uma espada de dois gumes, o logos e rhema, para combater Satanás e suas legiões de servos do anticristo.

 4. Devemos orar com paixão e sem cessar.

 Eu também encorajo você a adquirir o livro de Jim Garlow para que você também possa se tornar Bem Versado!

 #ASONE

Traduzido do original em inglês para o português brasileiro por Josimar Salum

Nenhum comentário: