08 setembro 2007

Negligência

O Senhor Jesus vem e fará contas com cada um de nós. A um Ele dirá: ”Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel sobre o muito Te colocarei, entra no gozo do Teu Senhor. (Mt. 25:21)

Naquele dia que já preparou alguém dirá a Ele, procurando justificar-se a si mesmo pela infidelidade para com o pouco que o Senhor lhe confiou, mesmo tendo recebido proporcionalmente à sua capacidade as mesmas dádivas que os outros receberam: ”Senhor, eu conhecia que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajunta onde não espalhaste e atemorizado escondi na terra o teu talento, aqui tens o que é Teu.“ (v.24)

Onde escondestes o talento que pertence a Deus? Onde cavastes o buraco para enterrar o talento que não te pertence? Onde enterraste o talento?

Onde tens enterrado as tuas forças, tua juventude, tuas habilidades, teu tempo? Onde tens enterrado o relacionamento com a tua esposa, teu esposo, teus filhos? Onde tens enterrado teu dinheiro, tua capacidade, teu empenho, tuas conquistas?

Onde tens enterrado as palavras, os avisos, os recados de Amor que Teu Senhor tem te dado? Onde tens colocado em prática todo o ensino e todo o conhecimento que Deus tem te dado de Sua Palavra?

Deus tem falado ao teu coração te chamando ao arrependimento, a converter-se, a mudar de vida, a buscá-Lo em primeiro lugar, a dedicar-se totalmente a Ele.

Deus tem demonstrado Seu Amor no cuidado com as mínimas coisas em tua vida, com uma constante oferta de amor ao cuidar de pequenos detalhes de sua caminhada.

Deus demonstrou o grande amor para contigo quando enviou Jesus para morrer em teu lugar, o Justo pelos injustos, o Santo pelos pecadores. Jesus derramou Seu sangue precioso para salvar a tua alma, porque transgredistes a Sua Lei não uma, mas muitas vezes, e ao invés de exercer Justiça contra ti Ele lhe oferece Seu perdão. Ele tem derramado sobre a tua vida uma medida de Unção. Unção que quebra todo o jugo para te fazer livre para viver. E o que fazes com tua vida?

Ele te abençoa para que você abençoe a outros. Você recebe, porém não compartilha o que recebeu. Você tem a mensagem do Evangelho, mas recusa-se a compartilhá-la com outros.

Lembra-te de quanto tens sido visitado pelo Poder de Deus! Pela Sua misericórdia a cada manhã, que se renova cada vez que o sol desponta no horizonte; cada vez que o dia nasce, mesmo em dias sombrios e escuros. Deus oferece Seu favor e misericórdia.

Desde que recebestes o Poder de Deus, você tem usado este poder para libertar outras vidas? O que você tem falado de Evangelho aos teus amigos? E o que dizer da tua vida de oração? Como e quanto você intercede pelos teus companheiros? Como tem investido o teu tempo? Como tem sido a tua vida diante da Santidade do Senhor? Qual é a prioridade da tua vida? Jesus e o Evangelho ou as coisas deste mundo?

Ninguém desejará um dia ouvir estas palavras do Senhor: “Mau e negligente servo, sabes que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei... Tirai-lhe pois o talento e dai ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado e terá em abundância, mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai pois o servo inútil nas trevas exteriores, ali haverá pranto e ranger de dentes.” (Mt. 25:14-30).

Negligenciar é descuidar, é desleixar, é deixar de fazer aquilo que deveria ser feito. Você deve orar a sós com Deus e você não ora. Você deve ter prazer e estudar a Palavra de Deus e você não o faz. Você deve usar os talentos que Deus te deu para a Glória dEle e você os usa para agradar-se a si mesmo e para agradar-se das coisas do mundo satisfazendo somente seus desejos.

Você deve conservar-se a si mesmo puro, mas você se mistura e se contamina com as coisas deste mundo. Você deve falar do Amor de Cristo aos outros, mas você nega-se a testemunhar. Isto é negligenciar e descuidar do que Deus tem te dado a fazer.

Onde enterraste o teu talento? Honestamente responda, sem justificar-se, sem desviar o assunto. Deixa o Espírito Santo falar ao teu coração e mudar a tua vida. Agora.

Nenhum comentário: