31 dezembro 2009

“Só uma gota desta água.”

Categoria: Religião

"A água que o apóstolo abençoou... Ligue para você conseguir o galãozinho. Você que ajudar com uma oferta de 100, 200, 300 reais... 1000 reais. Ou mais. Você vai ligar. É claro que quando você ligar nós já vamos deixar a sua água reservada.



"Depois que fizer o depósito na conta vamos enviá-la para sua casa. Só uma gota desta água. Só uma gota desta água. Vai ser suficiente para mudar a tua vida. Para abençoar poderosamente a tua vida.”

“Escutem o que este homem vai lhe dizer.”

E o homem disse:

“Você vai receber uma unção financeira dos últimos dias. Para Deus liberar essta unçao financeira sobre a tua vida. Eu quero que você faça isto. Existe um telefone na tela agora mesmo. Se você quer que Deus te dê esta unção financeira destes últimos dias. Eu quero que você faça um compromisso financeiro de 900 reais. Eu te digo o que você vai receber.”

“Quando você semear o que Deus está nos pedindo para fazer hoje você vai receber de Deus uma coisa que você nunca recebeu antes.”



“Por que nove? (...) Porque este é o ano de 2009. Os números são muito importantes para Deus... Você que é líder ou ministro... Para você receber o Espírito de discernimento...”

“Será que Deus já fez uma promessa a você que Deus não tenha cumprido? Ouça a voz de Deus... se você for ao telefone e fizer este compromisso de 900 reais. Antes de chegar o dia primeiro de Janeiro... Nove... Diga... Nove... Este é o tempo de Deus para cumprir toda a profecia, toda a promessa que Deus já fez sobre a sua vida.”



Em outro programa:

“No mês de Dezembro Deus vai lhe dar muito. E você vai dizer pra Deus. Senhor, 70% de tudo o que o Senhor você me der neste mês de Dezembro é meu e 30 da Tua obra. Mas realiza o meu projeto. (...) Você vai tirar 30% representando a Santíssima Trindade... 2010 vai fluir... arrebentando na sua vida e a obra de Deus com estes recursos vai conseguir fazer muita coisa...”

O que a Palavra de Deus afirma, ordena, admoesta, ensina, profetiza e promete:

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?” (Rm 8:31-32)

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.”
“Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto ã vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?”

“Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?”

“Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ã sua estatura?”

“E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.”

“Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?”

“Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.)”

“Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.” (Mt. 6:24-32)

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo.” (Ef. 1:3)

“Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mt 10:8)

“Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará.”

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.”

“E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra; conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.”

“Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça. Enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus.”

“Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus.” (II Co 9:6-12)

“Ora, o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus e na constância de Cristo.”

“Mandamo-vos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebestes.”

“Porque vós mesmos sabeis como deveis imitar-nos, pois que não nos portamos desordenadamente entre vós, nem comemos de graça o pão de ninguém, antes com labor e fadiga trabalhávamos noite e dia para não sermos pesados a nenhum de vós.”

“Não porque não tivéssemos direito, mas para vos dar nós mesmos exemplo, para nos imitardes.”

“Porque, quando ainda estávamos convosco, isto vos mandamos: se alguém não quer trabalhar, também não coma.”

“Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes intrometendo-se na vida alheia; a esses tais, porém, ordenamos e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo que, trabalhando sossegadamente, comam o seu próprio pão.” (I Ts 3:5-12)

“Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas, disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro; e, de fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento.”

“Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.”

“Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.”

“Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”

“Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.” (I Tm 6:3-11)”

“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.”

“E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.” (II Pe 2:1-3)

“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco.”
“Ora, muito me regozijo no Senhor por terdes finalmente renovado o vosso cuidado para comigo; do qual na verdade andáveis lembrados, mas vos faltava oportunidade.”

“Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre.”

“Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.”

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”

“Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. Também vós sabeis, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo no sentido de dar e de receber, senão vós somente; porque estando eu ainda em Tessalônica, não uma só vez, mas duas, mandastes suprir-me as necessidades.”

“Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.”

“Mas tenho tudo; tenho-o até em abundância; cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus.”

“Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.”

“Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória pelos séculos dos séculos. Amém.” (Fp 4:9-20)

“Dize-nos, quando sucederão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir?”

“Então Jesus começou a dizer-lhes: Acautelai-vos; ninguém vos engane...” (Mc 13-4-5)

15 comentários:

Pr. Antonio Correa disse...

Antonio Correa
date Thu, Dec 31, 2009 at 8:39 AM

subject RE: "Só uma gota desta água."

Caro r. Josimar:

Hoje é o ultimo dia de 2009.
Quero agradecer-lhe pelo envio dos e-mais . Tem sido de grandes bençãos para minha vida espiritual.

Continue,escrevendo sempre a verdade com o equilibrio que lhe é peculiar.

Que o Senhor Jesus Cristo continue abençoando sua vida, familia e ministerio e que 2010 seja de grandes realizações e vitorias para você e os seus.

Pr. Antonio Correa

Marcio e Luciana. disse...

Marcio Costa - Missão Cristo em Vós

date Thu, Dec 31, 2009 at 9:06 AM

subject Re: "Só uma gota desta água."

Querido Josimar,

É tanto apelo, tanta "nuvem", tanta gente apregoando essa tal prosperidade de milhões que até passa pela nossa mente: "será que estamos errados em crer que Jesus andou descalço, assumiu a forma de servo, não se serviu de
absolutamente nada desse mundo, dando-nos exemplo de vida, servindo a Deus piedosamente?

Ontem pela madrugada, assistindo a um desses pregadores, refletimos nesses mesmos versículos que você citou... que bom que não estamos só...

"Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal..."

Graça e Paz para você e sua família... Feliz 2010!

Marcio e Luciana.
Pararaguá-PR-Brasil
www.cristoemvos.com.br

Dieny Malany disse...

Dieny Malany

date Thu, Dec 31, 2009 at 9:54 AM

subject RE: "Só uma gota desta água."


nem li esse email todo
mas eh cada coisa heim
te parece qe vou dar 900 reais por uma agua

RESPOSTA:

Dieny,

Nem eu... Jamais daria 900 reais nem noventa centavos por água abençoada, quero dizer "benzida por um líder evangélico"

Leia só o que escrevi abaixo do que transcrevi destes programas de televisão....

É a continuação do artigo...

marcos jose andrade de alvarenga disse...

marcos jose andrade de alvarenga

date Thu, Dec 31, 2009 at 10:46 AM

subject Re: "Só uma gota desta água."


Josimar Salum,

Que Deus tenha misericórdia de sua vida.

Procure ler mais a Bíblia e estudá-la produndamente, pois o irmão comete muitos erros de interpretação bíblica e pior em nenhum momento o irmão falou ou argumentou sobre a salvação da alma, somente a salvação e ou o livramento financeiro. E para que haja livramento financeiro é preciso trabalhar, pois a própria Bíblia informa "que digno é o obreiro de seu salário." Paulo também exorta: "quem não trabalha não coma". Vai trabalhar irmão!

E nunca mais me mande um e-mail como este. Pedindo 900,00 para ganhar uma gota de água, que promete bênçãos materiais.

Mais uma vêz: Que Deus tenha misericórdia de você e que lhe conceda uma oportunidade para que o seu caminho errado se converta em caminho que leva a vida: Cristo.

Creio que este conteúdo não vai lhe comover, pois você está cego para entender o que o realmente Deus quer para sua vida. Mas que O Poderosos Deus faça a obra em sua vida.

Feliz Ano Novo e mais temor a Deus, pois somente assim irmão ( se você realmente é um convertido ao evangelho de Cristo) você deixará de enviar e-mails como este para conceguir algo de alguém que esta em pleno desespero financeiro.

Fica na Paz!

RESPOSTA

Meu amado irmão Pr. Alvarenga,

Obrigado pelo seu email tão sincero.

Por favor, favor assistir ao vídeo de quem realmente pediu os 900 reais...

http://www.youtube.com/watch?v=QXyTDsbjsnc

Sobre a água abençoada pelo apóstolo:

http://www.youtube.com/watch?v=IdSJMV9G7m8

Sobre os 30%:

http://www.youtube.com/watch?v=YhJDFa0e210&feature=related

Em seguida a transcrição do que disseram em seus programas de televisão eu apenas transcrevo, agora da Bíblia, o que a Palavra de Deus fala sobre estas coisas.

Abração fraterno

Josimar Salum

julinho oliveira diniz diniz disse...

julinho oliveira diniz diniz



to jsalum@greaterrevival.com
date Thu, Dec 31, 2009 at 10:55 AM

subject RE: "Só uma gota desta água."

olha sangue de JESUS tem poder na sua vida cara ele em breve vai derramar as 7 pragas
e cuidados para os falsos ensinos e vc pode estar dentro dele
PEDIR DINHEIRO EM NOME DE DEUS
DEUS eo dono de todo ouro e prata deste mundo
ele nao precisa de pessoa igual a vc pra inventar uma eatoria dessa
pra pegar dinheiro de pessoas inoscente
procura uma igreja que guarda os mandaentos de DEUS por amor
e nao por dinheiro
le mateus 7

ESPOSTA

Meu amado irmão Pr. Alvarenga,

Obrigado pelo seu email tão sincero.

Por favor, favor assistir ao vídeo de quem realmente pediu os 900 reais...

http://www.youtube.com/watch?v=QXyTDsbjsnc

Sobre a água abençoada pelo apóstolo:

http://www.youtube.com/watch?v=IdSJMV9G7m8

Sobre os 30%:

http://www.youtube.com/watch?v=YhJDFa0e210&feature=related

Em seguida a transcrição do que disseram em seus programas de televisão eu apenas transcrevo, agora da Bíblia, o que a Palavra de Deus fala sobre estas coisas.

Abração fraterno

Josimar Salum

Armindo disse...

Armindo
date Thu, Dec 31, 2009 at 11:22 AM

subject RE: "Só uma gota desta água."

Achei que voce estava criticando esse texto "Só uma gota desta água." Mas parece que voce esta apoiando. Se estou certo no meu entendimento, cuidado... com Deus nao se brinca, nem se explora. Se voce realmente tem paixao pelo reino de Deus, segue o exemplo do apostolo Paulo, ele nunca pediu dinheiro ou exigiu sustento algum de nenhuma igreja, muito embora ele as tenha fundado; ao contrario, ele trabalhava com as proprias maos para nao ser pesado aos pobres irmaos...

Sinceramente,

Armindo lobato

RESPOSTA:

Obrigado pelo seu email tão sincero.

Por favor, favor assistir ao vídeo de quem realmente pediu os 900 reais...

http://www.youtube.com/watch?v=QXyTDsbjsnc

Sobre a água abençoada pelo apóstolo:

http://www.youtube.com/watch?v=IdSJMV9G7m8

Sobre os 30%:

http://www.youtube.com/watch?v=YhJDFa0e210&feature=related

No artigo, em seguida a transcrição ao que disseram em seus programas de televisão eu apenas transcrevi, agora da Bíblia, o que a Palavra de Deus fala sobre estas coisas.

Abração fraterno

Junior Santos disse...

Júnior Santos <focoeditorapresidente@yahoo.com.brto jsalum@greaterrevival.com

date Thu, Dec 31, 2009 at 9:55 AM

subject Re: "S贸 uma gota desta 谩gua."

Olá, poderia de uma forma definitiva excluir meu contato de sua lista de email?

Não precisa nem responder este ou perguntar porque, ok?
Obrigado.

Júnior Santos
Presidente
www.pastorjuniorsantos.com
Tel./Fax (27) 33998186

aloisio silva disse...

aloisio silva

date Thu, Dec 31, 2009 at 5:43 PM

subject RE: "Só uma gota desta água."

Diga a este picareta: me manda um galãozinho? Mas nào caia na besteira de ele mesmo fazer a enttrega, porque se nào ele vai sair pra de 'abençoado' com o galão bem no meio da testa.

Ufa! são tantos; Acho que é melhor deixar pra lá!

Esquece, desliga a tv, tape os ouvidos sei lá, faz qualquer coisa....

marcos jose andrade de alvarenga disse...

date Fri, Jan 1, 2010 at 8:31 PM

subject Re: "Só uma gota desta água."

Querido irmão,
Creio que cometi um grande erro! Pois o conteúdo do e-mail passado que me enviou, foi interpretado como suas palavras.

Aprendi uma lição: Diante da ira (pois realmente o conteúdo, que não era seu, promoveu uma grande ira em meu coração), jamais tomar atitude alguma, mesmo que seja por e-mail.

Gostaria de através deste lhe pedi perdão, pois ao reler o e-mail por mim enviado percebi que fui extramente injusto com você. Mes resta somente pedir perdão pelo meu pecado agora confessado ao irmão: Ter feito um pré julgamento a sua maturidade espiritual.

Que Deus lhe abençõe grandemente e fique na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo, que excede a todo entendimento.

Um grande abraço irmão.
Marcos Alvarenga

RESPOSTA:

Amado irmão Marcos;

Muito obrigado pelo teu email. Que coisa linda!

Eu também fiquei irado meu irmão com o conteúdo dos vídeos. Sabia de alguns e ao assistí-los também fiquei indignado.

O "apóstolo" dá água ungida e dos 30% nasceu na mesma cidade que a minha. O irmão dele é meu filho na fé.

Os outros três do vídeo sobre os 900 reais conheço pessoalmente.

Trabalhei com o tradutor aqui nos Estados Unidos em uma ocasião.

Com o apresentador do programa falei umas três vezes na vida e não foram bons os encontros.

O pregador americano tinha muito a minha estima. Já participei de uma reunião com ele. E foi a última quando percebi que havia perdido os valores do Evangelho.

Um abração fraterno

Josimar Salum

Juliana disse...

Juliana

O querido sera q Jesus aprova isto??

RESPOSTA:
Claro que não Juliana. Isto não tem nada a ver com o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo

Jair Monte disse...

Jair Monte

Me faz o milagre primeiro depois e te mando o 900,00 OK,

cambada de ladrão.

mpintor730@aol.com disse...

mpintor730@aol.com

A Agua abencoada que Os Apostolos deixou e Gratis e e a unica Agua queEu preciso A Palavra de DEUS, A Agua que da Vida JESUS . Que saseia a SEDE.

Bernardo . disse...

Bernardo .

Não sei se o senhor lembra de mim, mas outrora lhe mandei um email perguntando se tinha mesmo mandado este artigo...
Hoje lendo-o com atenção, finalmente entendi a crítica profunda e como a Bíblia realmente é Sagrada, mostrando a verdadeira moral que devo seguir!
Parabéns, e muito obrigado!

Júnior Santos disse...

Júnior Santos <focoeditorapresidente@yahoo.com.br

Olá, poderia de uma forma definitiva excluir meu contato de sua lista de email?
Não precisa nem responder este ou perguntar porque, ok?
Obrigado.

Júnior Santos
Presidente
www.pastorjuniorsantos.com
Tel./Fax (27) 33998186

Rev. Carlos A. Boaventura disse...

Rev. Carlos A. Boaventura

Meu amigo, cuidado que algum "apostolo" vai lhe cortar a cabeca!!!

Suas escritas sao muito divertidas.

Saude,


CB