23 agosto 2012

Um sonho de Deus

By Josimar Salum

Nesta manhã estava orando
Entre palavras e outras dormi um sono
E sonhei como se tivesse acordado.


Estava com um pastor amigo em sua casa!
A Igreja estava em festa!
Saímos para o quintal
Outro amigo, também pastor,
Juntou-se a nós.

Falávamos sobre algumas coisas
Que acreditávamos
Mas que nas Escrituras
Não se sustentavam.

Paramos tendo a casa atrás de nós
No pequeno gramado que separava
A casa, construída, bem grande
Tendo diante de nossos olhos
O horizonte que era limitado ao longe
Por montanhas de pedras,
Lisas e elegantes.

Haviam alí árvores, pinheiros,
Bem a nossa frente.
A nossa visão atravessava suas folhas
Para vermos bem lá embaixo
Um vale imenso entre a casa
E as montanhas belíssimas

Á nossa esquerda milhões de árvores
No fundo do vale pequenos monteiros
De vegetação rasteira e muito verde.

Porém um vento soprava do Norte
Espalhando milhões de folhas
Verdes, secas, grandes e pequenas
Voando alto e baixo,
Algumas tocavam a grama e rolavam
Distinguí umas das outras.
Imposta por uma necessidade
Todas elas eram diferentes!


Ficamos contemplando
E era lindo! Era outono!
Ficamos ali parados, em silêncio.

O que seria de meter medo
Como uma tempestade destruidora
Uma Paz tão grande acalmava tudo.

A Paz estava dentro ao mesmo tempo
Que se separava do que acontecia.
Do vento forte, das folhas espalhando
Tudo corria sob absoluto controle

Enxergava bem as folhas e os gravetos
Empurrados pelo vento
Como uma dança sincronizada
Uma música, uma sinfonia de sopros!


Inesperadamente ouví a voz de Deus!
Tão nítida, serena e firme
O som de Suas palavras
Somente no ouvido direito!

Comecei a chorar de quebrantamento
Abaixei, me posicionando de cócoras
E minhas mãos cobrindo meu rosto
Sentia minha alma se derretendo
E em meu coração
As lágrimas escorrendo.


Aos meus amigos que me olhavam
Sem entender, para eles, o meu pranto
Eu disse levantando o meu rosto:
"Deus falou comigo, ouvi a Sua Voz!"

"Josimar, meu filho!
Nenhuma destas folhas caíram
Mesmo a mais pequenina
Se não porque quis,
Assim Eu cuido de Ti!"

Este sonho ocorreu na manhã do dia 23 de Agosto de 2012 em Worcester, MA USA

Um comentário:

cleber roberto ribeiro disse...

Obrigado por este texto...
Abençoou muito a minha vida...
Que Deus possa te recompensar pelo esforço em expor a verdade que liberta.

Graça e paz te sejam multiplicadas
Shalom