11 dezembro 2012

O que escreve...

Salum,

Sua alma é nobre e sublime.

Sua poesia é como dos antigos povos semitas, de onde se originaram nossos antepassados, que nos remetem aos Cantares de Salomão, e ao mesmo tempo às Parábolas do Senhor.

Sua abordagem teológica expõe, em suas linhas, seu pensamento e experiência com Ele.

Sua reflexão expõe seu rosto emocional, suas dores e amores, à vista de tantos quantos podem ler nas entrelinhas suas "latinhas".

Enfim, revela que guardam tesouros preciosos, que vez por outra, quando transpiras, se nos permite vislumbrar.

Um beijo.

Deus o guarde sempre

Nassiff
nsnassiff@me.com



Sobre as latinhas:

Contei ao Nassiff uma estória que ouvi quando era moço sobre um jovem do interior que queria muito crescer na vida.

Um dia deram a ele umas latinhas e olhando as latinhas começou a sonhar.

Vou vender estas latinhas e comprar uma cabrita.

Vou pedir meu vizinho para me emprestar seu bode e cruzar com a minha cabrita.

Minha cabrita vai ter muitas crias.

Vou vender a cabrita e todos os cabritos e comprar algumas vacas e um touro.

As vacas vão dar muitas crias, vou vender leite e queijo, vou comprar com dinheiro que ganhar uma casa, vou casar, ter filhos, comprar um carro, vou viajar pelo mundo inteiro.

A esta altura deu um chute esparramando latinha para todo o lado.

- Sabe de uma coisa, não preciso destas latinhas!



Nenhum comentário: