03 abril 2013

Um email de um coração pastoral

Amados:

Hoje tivemos uma maravilhosa classe, aprendemos valiosas lições:

- Somos um corpo que compartilhamos bênçãos e problemas quando um dos membros não funciona;

- Somos interdependentes;

- Temos que nos tornar uma geração padrão e referencial para a próxima geração.


Diante dessas verdades surge em meu coração as perguntas: 

Que modelo temos sido, para filhos, amigos, família e para essa geração de adoradores que Deus tem levantado em nosso meio? São nossas escolhas e testemunhos que poderá dar influenciar o destino deles. 

Será que temos sido exemplos? 

Sou hoje uma bênção ou um impedimento para que outros crescam e avancem?

Será que Deus pode continuar nos usando e nos levar ao propósito que determinou em Seu coração? 

O propósito eterno de Deus é de nos transformar à Imagem de Seu Filho. 

É momento de pensar! Não estou sozinho neste chamado. Posso dar futuro a tudo que temos sonhado ou podemos colocar em risco o chamado, a paixão com que alguns têm organizado e trabalhado. E não precisamos do diabo para colocar tudo em risco quando nós mesmos desconsideramos o propósito de Deus?

O relacionamento com o Pai está baseado em nossa Identidade com Ele. Somos Seus Filhos, porque Ele nos fez como Jesus. Ser quem nós somos vai mudar completamente nosso relacionamento uns com os outros,

Você deve estar perguntando se leu até aqui: Será que ele está escrevendo para mim? 

Minha resposta: 

"Não escrevo para o vento, escrevo para pessoas que eu amo e quero ver avançando, crescendo.


Muitos tem trabalhado duro, temos acreditado que esse é o tempo, eu não gostaria de ver este time tão maracilhoso sendo colocado na reserva. Não gostaria ver parar qualquer projeto, mas sei que cada um de vocês não têm dúvida quanto a mim que eu faria isso se houver riscos para as vossas vidas. Já esperei até aqui; não teria problema esperar um pouco mais.

É tempo de refletir! Se Deus já está falando ao seu coração, volte atrás, arrependa-se, santifique-se, ame o Senhor acima de tudo, 

Ele tem cuidado de nós e continuará cuidando.

De quem muito te ama.  

Marcos Nogueira


Amado Marcos, um homem que tem um coração de pastor como Jesus.

Lí sua carta atentamente e posso sentir claramente teu coração. Muito obrigado.

Nossa pequena comunidade, verdadeiramente uma familia, com todas as ovelhas de Jesus na Grande Boston somos uma só Igreja. 

Não somente sofremos quando algum de nós bem perto não vai bem com o Sumo Pastor, mas todos sofrem em nossa região quando nós não vamos bem. 

Porque há um Só Pastor e um só Rebanho. 

Se qualquer um de nós como ovelha de Seu pastoreio nos desviamos, todo o rebanho se queda no deserto aguardando o Pastor resgatar Sua ovelha perdida.




Vemos que nossa responsabilidade é muito maior do que pensamos. 

Se realmente somos nascidos de novo, filhos de Deus, ou seja, se somos membros uns dos outros formamos um só Corpo, o Corpo de Cristo. Ele é a Única Cabeça do Corpo. 

Um membro sofre, todos sofremos, não simplesmente entre nós, mas toda a Igreja sofre. Em cada cidade, uma só Igreja. Um pastor de Deus pastoreia toda a sua cidade e não somente aqueles que estão sob seu contato direto.

Assim, nossa responsabilidade pessoal transcende nossa pequena reunião. Isto é muito sério! Não podemos destruir a obra de Deus por contendas, pelejas, imoralidades, enfim, por pecados que afetam ao final todo o Corpo. O Corpo de Cristo é a Igreja na cidade.

Recebi teu apelo cheio de Amor e de zelo para com cada um de nós. E tua mensagem é clara. 

Se erramos sendo membros do Corpo - e novamente não nos referimos a nossa comunidade pois esta como corpo não existe. 

Tornamo-nos pedras de tropeço e objeto de escândalo em todo o Corpo na medida que afetamos quem está bem perto de nós ou não..

Por outro lado se erramos e verdadeiramente não formos membros coisa nenhuma uns dos outros, mas independentes como sempre fomos, padeceremos sozinhos e grande será a nossa ruína.

"Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. (2Coríntios 13:5 ARC)"

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz as igrejas. Não a que considero como a minha igreja, mas a Igreja em minha cidade.

Josimar Salum

Nenhum comentário: