30 julho 2013

O que o Papa Francisco disse sobre sacerdotes homossexuais e o que eu não deveria dizer?

Josimar Salum

Minha opinião é meu pleno direito de expressão.


Segundo a Folha de São Paulo numa reportagempublicada no dia 29/07/2013 o Papa Francisco “fez a ’mais ousada declaração de um pontífice sobre homossexualidade’ ao dizer que ‘gays não devem ser marginalizados, mas integrados à sociedade’".

Referindo-se a sacerdotes gays ele disse:

"Se uma pessoa é gay, busca Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la".

"O catecismo da Igreja Católica explica isso muito bem. Diz que eles não devem ser discriminados por causa disso, mas integrados à sociedade."

As declarações foram em resposta a recentes revelações de que um assessor próximo seria homossexual e a uma frase atribuída a ele no início de Junho, de que havia um "lobby gay" no Vaticano.

Segundo o próprio Papa explicou ontem, “o problema não é ser gay, mas o lobby em geral.”

Protestantes, evangélicos e pentecostais podem não querer admitir, mas entre eles há um percentual muito expressivo de ministros gays, praticando pecados homossexuais, assim como muitos outros praticando outros tipos de comportamentos pecaminosos.

Para uma melhor compreensão do que quero dizer, sugiro que você leia um relatório do Barna Research Instityite, publicado 17 de dezembro de 2001: "Os resultados mais intrigantes do ano, segundo o Centro De Estudos Barna"

Sugiro que use o Tradutor do Google para ler o texto em Português.

Deixem-me compartilhar apenas dois desses resultados à luz do que Deus diz:
  
Barna:

"Entre os adultos que foram casados​​, cristãos nascidos de novo e não-cristãos têm essencialmente a mesma probabilidade de divórcio."

“Pois Eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis. Malaquias 2:16

Divórcios entre milhares e milhares de pastores protestantes, evangélicos e pentecostais são tão comuns como nos círculos de Hollywood.

Eu não estou julgando ninguém aqui, nem eu estou condenando esses pastores com essas observações. Quem sou eu? Por que eu deveria julgá-los?

Pelo contrário meu coração dói por eles.

Pois estou certo que a única razão pela qual eu não estou divorciado e que Cristina e eu vamos celebrar 30 anos de aniversário de casamento ano que vem é solenemente e somente pela Graça de Deus!

Nos casos aconselhando casais em vias de divórcio e acompanhando pastores amigos que se divorciaram seja por infidelidade ou por qualquer outro motivo, nunca assisti e presenciei tanto sofrimento e dor tão intensos como entre eles.

Estou aqui fazendo apologia do divórcio?

Senão pela fidelidade e pelo casamento de um homem e uma mulher por toda a vida, mas felizes!

Barna:

"A pluralidade de adultos apoiando a legalização das relações sexuais do mesmo sexo, e até mesmo um terço do crentes nascido-de-novo apoiam este “direito” dos homossexuais."

“Respondeu-lhe Jesus: Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher, e que ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne?

Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. Mateus 19:4-6

Aqui Jesus declara que o casamento é uma união exclusiva entre um homem e uma mulher.

Ele também declara aqui que a fidelidade no casamento está no mesmo nível de importância e autoridade de um homem casar com uma mulher.

Ou seja, não existem casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Mas também Jesus não aprovou o divórcio.

"O que Deus uniu, o homem não separe".

Há uma enorme quantidade de hipocrisia em torno de questões homossexuais no meio de evangélicos, protestantes e pentecostais.

Eu fico muito angustiado que até mesmo alguns dos meus amigos ministros querem demonizar e "tornar mais pecaminosos" os pecados homosexuais,  enquanto toleram outras práticas pecaminosas entre eles, ou pelo menos, não as condenam com o mesmo fervor.

Eles aceitam pastores divorciados e casados de novo com “suas amantes” enquanto condenam os gays. Não penso que deveriam absorver ou condenar um ou outro, mas deviam ter vergonha suficiente diante de Deus para não usarem dois pesos e duas medidas.

O pontífice perguntou:

"Quem sou eu para julgar uma pessoa gay que de boa vontade busca o Senhor?"

Nem eu.

Papa Francisco estava falando sobre não julgar os gays. Eu também estou.

E não compete a mim dizer se buscam ou não a Deus, enquanto sei que em nosso meio muitos dizem que buscam a Deus quando de fato não buscam.

Por favor, leia cuidadosamente, Romanos 1:18-32:

“Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.

Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis - uma imagem de um ser mortal como a estátua de "Nossa Senhora Aparecida" que o papa Francis beijou.

Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, ã imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;

Pelo que Deus os entregou a paixões infames.

Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário ã natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;

Estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;

Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;
néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;

os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.

Mas, por favor, não pare no capítulo 1, leia também o capítulo 2:

Portanto, és inescusável, ó homem, qualquer que sejas, quando julgas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo.

E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade, contra os que tais coisas praticam.

E tu, ó homem, que julgas os que praticam tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? Romans 2:1-3

Aqui comento sobre as observações que o Papa fez e as reações que estão acontecendo ao redor do globo ao memo tempo pedindo a misericórdia de Deus sobre mim.

1 - Protestantes, evangélicos e pentecostais deveriam calar a boca e cuidar de seus próprios negócios.

Quanto ao Papa Francisco falar o que ele quer falar e fazer o que ele quer fazer, não é meu assunto.

O máximo que posso é comentar, mas dizer o que ele deveria falar e fazer seria muita pretensão da minha parte.

2 - A maioria dos críticos protestantes, evangélicos e pentecostais que conheço de perto não ostentam moral e testemunho suficientes, nem  coletivamente podem mostrar exemplos que lhes deem autoridade para condenar o Papa sem primeiro e honestamente lidar com suas próprias perversões.

3 - Entre as denominações Batistas, Assembléias de Deus, Presbiterianas, Pentecostais etc, etc, temos o suficiente de todo o tipo de injustiça, maldade, ganância, depravação, inveja, assassinato – odiar é assassinar - contenda, engano, malícia, fofoca, calúnia, arrogância e ostentação.

Não venham me dizer que estou exagerando, porque conheço pelo menos uns cem pastores de praticamente todas estas denominações citadas que nem sequer cumprimentam outros colegas, pelo contrário, muitos deles vivem trabalhando para difamar e destruir a reputação dos outros.

Por isso, vamos chegar humildemente perante o Senhor, com um coração contrito e arrependido para clamar Sua Graça e Misericórdia.

4 - O pecado é pecado.

Você pode chamar de orientação sexual um homem ou uma mulher que vai atrás do mesmo sexo para satisfazer seus desejos sexuais.

Deus chama de pecado.

5 - Qualquer pecado é um pecado.

Você pode chamar recolher ofertas o que faz um pastor para levantar dinheiro enquanto promete bênçãos para aqueles que "plantarem uma semente em seus ministérios.”

Deus chama isto mentira enganosa, porque Seu Filho Jesus já nos abençoou com todas as bênçãos, quando se ofereceu a Si mesmo como Sacrifício Perfeito na cruz.

Deus aceitou Sua oferta uma vez por todas.

Não há nada que eu possa fazer, dar-Lhe para agradá-Lo a fim de que Ele me aceite, porque já estou aceito no Amado.

Para não lidar falsa munição, fique registrado que não estou dizendo que o filho de Deus não deva contribuir. Absolutamente, não, pelo contrário. Leia I Coríntios 9

6 - A prática de pecados homossexuais e a prática de distorção espiritual para Deus são pecados.

Nem um nem outro é menos ou mais maligno que o outro.

Do mesmo modo que divórcio e casamento gay são igualmente pecados e comportamentos que Deus abomina.

7 – Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.” Tiago 1:14-15

8 - Tanto o desejo homossexual quando é praticado, quanto uma mentira quando é falada gera a morte.
  
Se o Papa Francisco, hipoteticamente falando, quer legalizar o casamento gay na igreja que ele é o Pontífice realmente não me importo. Deveria me importar?

Deveria eu concordar com os meus colegas que freneticamente e fanaticamente vivem em função de lutar contra a Agenda Gay enquanto não fazem nada para alcançar os gays com o Amor e o Evangelho do Reino?


Se der um copo de água a uma pessoa gay que está com sede estaria eu dando este copo de água a Jesus?


Nenhum comentário: