02 março 2014

O Domingão dos Cristãos

Josimar Salum


É muito bom reunir com os irmãos no Domingo para cantar, orar e ouvir um ensinamento das Escrituras e principalmente para ver aqueles que não vejo durante a semana, apesar de que a comunhão com eles, por conta do culto, seja mínima. Definitivamente culto não é comunhão dos santos. 

Sem entrar no mérito do assunto não creio que Igreja seja somente no domingo. 

Na maioria das igrejas (reuniões) não há Igreja, mas um programa de serviço com apresentadores e plateia, orientado pela liturgia e pela própria natureza do culto quase nada de relacionamento.

Vivo em Igreja praticamente todos os dias. Nos restaurantes, em casas, no local de trabalho, nas escolas, em lugares mais diversos, onde quer que esteja com irmãos e irmãs. 

Portanto, se me julgas pela religião organizada, pelas vossas tradições e vossa missa, não posso me importar nem me entristecer! 

Busco a edificação mútua, o pastoreio dos santos, os homens e mulheres dons que edificam os santos para a obra do ministério. 

Por isto lamento profundamente que você tenha somente no domingo a oportunidade de ser com os outros filhos de Deus Igreja, quase sempre perdida, por conta to espetáculo, do "altar", da religião organizada, do púlpito, do pastor, dos "levitas" nesses ambientes que não são propícios ao sacerdócio de todos os santos e nem equipam os santos para serem Reis na vida.

Deixar de congregar não tem nada a ver com templo, forma, instituição, pastor, apóstolo, missionário, bispo, padre, culto e missa. 

Jesus e nem Seus apóstolos nunca dirigiram sequer um culto, uma missa ou um encontrão. 

Edificação mútua tem a ver com gente de Deus!

Comunhão (koinonia) é comer pão juntos. 

Se não tem mesa farta para todos não tem comunhão. E se não há comunhão não hã Igreja de Deus.

Nenhum comentário: