08 junho 2014

30 Anos não são 30 Dias.

Josimar Salum 


Meus pais fizeram 55 anos de casados mês passado. Meus sogros irão fazer 51 anos ainda este ano. Cristina e eu completamos 30 este mês de Junho.

Dia 8 de Junho de 1984 é uma data especial quando há 30 anos atrás reunimo-nos na Igreja do Nazareno no Bairro Caiçara em Belo Horizonte e o coral da Igreja Cristã Evangélica cantou "Maravilhosa Graça".

"Maravilhosa Graça, maior que o meu pecar
Como poder cantá-la? Como hei de começar?
Pois alivia a alma, e vivo em toda a calma
Pela maravilhosa Graça de Jesus
Graça quão maravilhosa Graça de Jesus
Como o firmamento é alta, é sem fim
É maravilhosa, é tão grandiosa
É suficiente para mim
É maior que a minha vida inútil
É maior que o meu pecado vil
O Nome de Jesus engrandecei e Glória Lhe dai." 

Em 23 de Fevereiro de 1982 começamos oficialmente a namorar. 

Descrever nossa trajetória numa só palavra é fácil: Graça! 

Pela Graça é possível Amar.
Pela Graça é possível perdoar. 
Pela Graça é possível ser leal.
Pela Graça é possível ser fiel. 

Pela Graça é possível não desistir.
Pela Graça é possível ver somente um ao outro.
Pela Graça é possível permanecer
Pela Graça é possível olhar para trás e dizer que tem valido a pena. 

Hoje olhei para a Cristina pela primeira vez, sim, repetindo o mesmo olhar daquela noite que a vi pela primeira vez.
Senti a mesma coisa gostosa, o mesmo calor do coração que descobre o amor 
Porém muito mais forte, pela imensa gratidão de seu amor, sabedoria e pelas mil razões que já dei para ela desistir, e nunca desistiu de mim. 

Amar é como o mar e suas ondas. O mar flui e reflui, maré alta e maré baixa, mas não deixa de ser mar. 

Seja assim e que a morte nunca nos separe! 

Nenhum comentário: