25 agosto 2014

40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO PELAS ELEIÇÕES 2014



Amado Corpo de Cristo,

É imperativo que nós oremos e jejuemos fielmente durante a campanha eleitoral de 2014. Carecemos de mudança em todas as esferas da Nação. Todavia nossa suprema esperança e confiança estão em Deus, e não nos resultados das eleições!

As questões espirituais e morais que o Brasil enfrenta não serão resolvidas no Planalto, no Congresso, ou no Supremo Tribunal Federal. O que o Brasil precisa é um grande despertar espiritual como plataforma de transformação! A Igreja deve experimentar um avivamento que a desperte para o poder transformador que Jesus Cristo produz na vida de indivíduos e nações. Tal despertar espiritual no seio da Igreja de Cristo tem o poder de gerar a verdadeira mudança política e cultural na sociedade.

Se assim é, por que devemos orar pelas eleições? Há uma série de motivos. Eis alguns:

• A Bíblia nos ordena a orar por aqueles que estão em posição de autoridade. Isto inclui aqueles que estão disputando a eleição para um cargo no legislativo ou executivo, pois dentre eles virão as novas autoridades para os próximos quatro anos.

• Líderes tementes a Deus, capazes e íntegros, podem ajudar a conservar os valores morais na sociedade: “O temor de Yahweh é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem Seus preceitos demonstram bom senso” (Salmo 11:10).

• A Palavra de Deus declara que “a justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio dos povos”(Provérbios 14:34). A eleição de governantes que lideram de acordo com os padrões justos de Deus pode trazer grande bênção para a nação.
 


• O sábio declara: “Não havendo sábia direção, toda a nação é arruinada; o que a pode restaurar é o conselho de muitos sábios” (Provérbios 11:14). O Congresso Nacional e as Assembleias Legislativas deveriam ser colegiados de sábios. Presidente e Governadores devem se cercar de conselheiros sábios.


Valnice Milhomens

Nenhum comentário: