24 junho 2016

Conversando seriamente sobre missões.


Conversando seriamente sobre missões. 
Josimar Salum

Estávamos conversando sobre os centenas e centenas de povos na Terra que ainda não conhecem nada sobre Jesus. E especialmente sobre a ignorância de milhões e milhões do Evangelho de Jesus como foi anunciado pelos apóstolos. Aí alguém disse: "Temos que estar preparados pra sua volta, pois ele ira levar a sua igreja para o céu."

Comentei: É esta escatologia, de que Jesus vai levar a igreja embora uma das razões que produziu e resultou uma inércia em alcançar as nações! 

Sim, cremos de todo o nosso coração que Jesus vem! Mas, amados, por enquanto, podem desarrumar as malas! Existem 2.7 bilhões na Terra que não ouviram sequer uma vez a mensagem do Evangelho. 


"É este Evangelho do REINO será pregado em todo o mundo é então vira o fim" 

Leia só este dado compartilhado pelo Pr. Davi Botelho: "Temos 7.000 línguas no mundo e duas mil delas não tem nada da bíblia. Em 1.999 a liderança estratégica da Wycliffe se reuniu e estabeleceu um alvo de ver um tradutor da bíblia em cada língua e isto até 2025. Para isto se fez a Aliança Wycliffe da qual a a Horizontes faz parte por causa do Projeto Revolution Teen. Muito foi alcançado nestes anos, mas infelizmente o alvo, que seria possível alcançar, não vai ser alcançado."

É fato! Você pode acreditar ou não nestes dados ou em outros que mostram a enorme tarefa inacabada de alcançar as nações com o Evangelho do Reino. E uma das razões para a não urgência desta tarefa é que Jesus "vem buscar sua igreja hoje"  Se Ele vem me buscar hoje por que vou me comprometer com um projeto destes de traduzir a Bíblia? 

Há outras desculpas nesta linha que paralisa a igreja! Nós conhecemos Davi desde o início de 2000 e o vejo envolvido com as nações com fidelidade e perseverança! 


Estamos trabalhando incansavelmente nesta tarefa há muitos e muitos anos! Existem muitas "igrejas" envolvidas com missões de algum modo, mas 90% das igrejas evangélicas brasileiras nos Estados Unidos não fazem quase nada para a obra missionária entres as nações não alcançadas. Mas nestes últimos 15 anos compraram templos, fizeram excursões pra Israel quase todo ano, fizeram campanhas mais de mil, shows gospel, etc etc etc. Não estou acusando ninguém! Não estou desmerecendo a necessidade destas coisas. 


Mas poucos têm tido compromisso financeiro e físico prioritários com a obra missionária - posso falar por exemplo. Nossas igrejas chegaram a investir financeiramente 60/70% do Budget em missões. Enfim, é muito fácil medir quanto uma igreja prioriza - é só ver em números quanto vai para cada área! Apenas abrindo meu coração! Não estou revoltado! Não sou magoado com nada! Mas uma coisa é muito clara! Esta teologia escatológica escapista ensina que vamos ser arrebatados hoje e os perdidos que se danem!






Nenhum comentário: