QUANTO VALE UM PASTOR?
Autor desconhecido.
Em uma época de um Capitalismo exacerbado, onde mal respiramos de graça, tudo tem um valor. Um advogado, um médico, um professor particular... todo ser que emprega um serviço profissional tem um preço. Embora o ministério pastoral não seja uma profissão, mas pensando no valor que as pessoas atribuem financeiramente às mais diversas profissões, elaborei algumas perguntas para você fazer a si mesmo, para fazer um cálculo de quanto vale um pastor. Espero que aceite meu desafio.
1ª Quanto vale um coração disposto a sentir o que se passa em outro coração? Disposto a chorar junto e a sorrir junto com o outro?
2ª Quanto vale um ouvido sempre disposto a ouvir? Ouvir desabafos, ouvir lamentos, ouvir historias de vida, ouvir relatos de vitórias e de fracassos, ouvir, ouvir, ouvir?
3ª Quanto vale uma visita no hospital, uma oração minutos antes de uma cirurgia, uma imposição de mãos para curar, a unção com óleo num momento de dor e de crise ante a um diagnóstico difícil do médico?
4ª Quanto vale um bom conselho em um momento de dúvida e de angústia? Quanto vale aquela palavra que abriu nossos olhos?
5ª Quanto vale uma exortação amorosa, uma repreensão firme que nos livrou de uma queda ou de uma decisão errada?
6ª Quanto vale uma mensagem e uma mensagem de domingo que vem do coração de Deus para o nosso coração?
7ª Quanto vale a benção, a oração, a presença do pastor no dia do casamento?
8ª Quanto vale a palavra amiga e sábia, a presença, e um abraço consolador quando a morte visita nossa casa?
9ª Quanto vale o sacrifício de um homem e de sua família para atender os interesses de outras famílias? E isso a qualquer hora do dia ou da noite.
10ª Quanto vale aquela oração que trouxe cura, que expeliu um demônio, que acalmou tempestades emocionais, que liberou uma benção, que abriu o céu para nós?
É claro que não dá para responder e nem cabe esta avaliação financeira, mas colocamos deste modo para fazer você pensar. E é claro que estes homens que se dedicam a esta obra precisam ser remunerados e bem, como ensinam as Escrituras.
Mas nenhum salário, nenhuma oferta, nenhum bem material pode pagar ou comprar a benção de se ter os pastores constituídos por Deus, para pastorearem o rebanho de Deus.
Compartilhado no Whatsapp via Pr. Juracy Souza
#JSalum #ASONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário