03 março 2020

Brincadeira de Criança - Filipe S.S.Gouvea


Brincadeira de Criança
Filipe S.S.Gouvea

Por favor, se alguém encontrar o menino que eu era, diga à ele que eu o procuro. Não sei onde ele se escondeu, porém temo que o sol logo irá se esconder também. E já tá na hora da janta.

Imagino que ele esteja brincando na rua com os pés empoeirados e calejados de tanto correr e uma franja suada colada em sua testa. Engraçado; consigo ouvir os gritos de seus colegas clamando triunfo por ter encontrado mais alguém que estava escondido no pique-esconde. Ou seriam gritos de terror?

Seus amigos já me disseram que a Responsabilidade é a melhor polícia no "polícia e ladrão". Por mais que alguém se esconda bem (até mesmo subindo no pé de goiaba na frente do campinho de futebol) ela acaba encontrando aqueles que correm e tentam fugir. Não adianta nem passar pelo canto escuro da passarela do Armazém; a Responsabilidade sempre ganha.

Antes fosse apenas a Responsabilidade que estivesse com o pique. A Realidade, sua irmã mais velha, corre mais rápido ainda que os meninos do bairro e não se importa em machucar aqueles que ela encontra. O problema é que todo mundo tem medo de confessar pros pais que se machucou no pique brincando com ela por medo de ser proibido de brincar amanhã ou pior ainda, ter que entrar pra dentro de casa quando bater as dezenove horas.

Estou começando a ficar preocupado. O menino que eu era ainda não voltou pra tomar banho e a comida já está no prato dele. Não teria problema se fosse final de semana, mas amanhã ele acorda cedo pra ir pra escola. Ou seria faculdade? Trabalho? Não me lembro da diferença entre os três.

Só espero que ele não tenha se escondido na varanda da Dona Procrastinação. Ela já falou inúmeras vezes que não quer criança brincando perto da casa dela e já veio reclamar comigo várias vezes que se cair mais uma bola no quintal dela, ela fura. Inclusive, já furou várias, mas eu pareço nunca aprender.

O sino da igreja deu meia noite. Eu já devo estar voltando pra casa. Na verdade, eu espero estar voltando pra casa. A comida já até esfriou no meu prato.

Nenhum comentário: