VOCÊ ESTÁ PERDIDO?
Por Fillipe Moreira
Às vezes nos encontramos "perdidos" na vida, sem rumo, sem objetivo, sem o que fazer. Sentimos-nos vazios!
Você tenta preencher isso saindo à noite com seus amigos e fazendo tudo que tem vontade, mas na manhã seguinte você ainda continua vazio. Você tenta se relacionar com a pessoa mais bonita que conhece, mas vê que ela também não preencheu esse vazio.
Nem drogas, nem relacionamentos, nem bebidas, nem dinheiro, podem nos "preencher" ou trazer felicidade.
HISTÓRIA DO FILHO PRÓDIGO
“E disse: Um certo homem tinha dois filhos. E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
E foi e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, e trazei o bezerro cevado, e matai- o; e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se.
E o seu filho mais velho estava no campo; e, quando veio e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
Mas ele se indignou e não queria entrar.
E, saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos. Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou a tua fazenda com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. Mas era justo alegrarmo- nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. Lucas 15:11-32
Devemos pegar o exemplo deste filho que se perdeu e foi achado. Ele voltou para o pai."
O dinheiro NADA pôde fazer, acabou logo por conta do estilo de vida que passou a viver. Não pôde fazer ele mais contente do que estar com o pai, nem mesmo mais do que o relacionamento que ele tinha com o pai.
Ele decidiu voltar porque da casa do país jamais deveria ter saído.
Ele sabia do segredo para quem está perdido. E você?
Volte para o Pai, volte para Jesus!
Ele se arrependeu! Foi isto que aconteceu. Em sua mente ele passou a ver somente uma saída, voltar para casa, voltar para o pai.
Não importa o que fez ano passado, mês passado, semana passada, ontem, ou até 5 minutos atrás.
Jesus não rumina passado, Ele simplesmente esquece, Ele esquece porque te quer de volta, quer ser Teu amigo, relacionar-se com você.
Não afaste de Jesus, não importa o que tenha feito.
“Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e que te esqueces da rebelião do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na benignidade. Tornará a apiedar-se de nós, subjugará as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” Miqueias 7:18-19
Ei, Jesus não liga para o que você fez, Ele sofreu por você para que tudo o que tenha sido cometido venha a ser perdoado, esquecido, para que seja lembrado somente o amor dEle por você e o relacionamento que Jesus tanto quer ter contigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário