05 maio 2022

MENSAGENS DE PERDIÇÃO NA INTERNET. Josimar Salum

MENSAGENS DE PERDIÇÃO NA INTERNET. Josimar Salum

O que tem me entristecido quanto a algumas vídeos, áudios e mensagens que tenho recebido?

Fico cada dia mais triste com a falta de conhecimento e sabedoria de alguns de nossos irmãos e irmãs, que resolvem compartilhar vídeos, áudios e mensagens que não tem nenhuma base nas Escrituras. Nenhuma. 

Por serem incautos seus compartilhamentos  servem para disseminar ensinos falsos, reforçar tendências de rebeldia e contrariar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. 

O que ocorre simplesmente é que gostam tanto de seus pregadores e cantores favoritos, em quem confiam sem mesmo verdadeiramente conhece-los, e apenas aceitam tudo sem examinar nas Escrituras. E espalham …

“Ora, estes (de Berea) foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra (do apóstolo Paulo), examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” Atos‬ ‭17:11‬ ‭

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Mateus‬ ‭7:15-16, 19-21‬ ‭

Por falta de conhecimento da Bíblia, por falta de discernimento do Espírito Santo e por falta de sabedoria para rejeitar a mensagem a compartilham por parecer lógica, ou agradável, ou aparentemente correta, mesmo que não tenha nem como afirmar se é a Verdade.

Em nome de um falso direito à opinião e uma falsa liberdade de achar que pode sair espalhando o que pensa sem a autorização da Palavra e o Testemunho do Espírito ainda se irrita e rejeita qualquer admoestação segundo a Verdade. 

Há aqueles que repetem o que seus mestres do passado e atuais ensinam sem a responsabilidade pessoal de conferirem nas Escrituras se o que dizem é a Verdade. Tradições, costumes e doutrinas se perpetuam por anos, décadas e até séculos e, se permanecem, “devem ser mesmo ensinos de Cristo”, quando de fato são sofismas e fortalezas religiosas que se ergueram e se mantém sem serem desafiadas pelo Evangelho. E aí daquele que faz, “tem tamanco algo, quem é você para questionar um homem como este ou uma mulher como esta” como se a reputação de uma pessoa seja garantia completa de que ensine a Verdade.

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo, e estando prontos para vingar toda desobediência, quando for cumprida a vossa obediência” ‭‭2 Coríntios‬ ‭10:4-6‬ ‭

“Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós também o mandamento de Deus pela vossa tradição? E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.”Mateus‬ ‭15:3, 6-9‬ ‭

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus‬ ‭22:29‬ ‭

“O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” Efésios‬ ‭4:14-15‬ 

“Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais.” ‭‭2 Coríntios‬ ‭11:3-4‬ 

“Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite e não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.” Hebreus‬ ‭5:12-14‬ ‭

Vou dizer por que vocês ainda são meninos, ainda repetem ensinos falsos, compartilham mensagens e além de acreditarem nesses erros da mentira, na operação do erro, levam outros a fazer o mesmo ao disseminar o que acreditam. 

Porque vocês vivem de ouvir e assistir mensagens de pregadores, especialmente, no youtube e whatsapp e não estudam as Escrituras diligentemente e não consultam ao Espírito de Deus para examinarem, investigarem e estudarem com dedicação e esforço a Bíblia e assim poderem checar se o que ouvem é realmente a Verdade ou vento de doutrina falsa. 

Não é que generalizo aqui. Não, porque você sabe se faz parte ou não desta tropa que pratica estas coisas. 

Quanto a mim, diante do Senhor de quem testemunho a Verdade “muito me alegro  quando os irmãos vieram e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.” 3João‬ ‭1:3-4‬ ‭

#ASONE

Nenhum comentário: