O QUE É O TEMOR DO SENHOR? Josimar Salum
Eu desejo ser fiel ao Senhor já que qualquer coisa aquém seria um desastre. E perceber tão seriamente isto me moveu chegar mais perto, me trouxe de volta ao lugar secreto de encontro com Ele como já acontecia há quase mais de cinquenta anos atrás.
Perguntei a mim mesmo, o que é temer ao Senhor Deus, sozinho, o coração em aperto, nesta busca pela Sua presença, eis a resposta.
É a profunda consciência de Sua presença o tempo todo.
É a certeza íntima sobre Seu poder, que palavras não podem expressar, do que Ele pode fazer e faz. Entender este significado e suas consequências me paralisou ao ponto de não dar vontade de mexer. E esta contemplação leva ao susto de que falhar e ceder à tentação seriam levariam a uma miséria.
Temor ao Senhor é a sensação sobre Sua Justiça de que Ele é infinitamente excelso e não poupa ao culpado. É a percepção de Sua ira e dureza contra toda a desobediência e todo o mal. Mal não diz respeito somente sobre violência e a moral, mas a simples insensibilidade fria em não reconhecer Ele em meus caminhos.
Temor ao Senhor é o Seu Amor tão grande realçado pelo conhecimento de quem Ele é realmente, além do eu possa imaginar, do que Ele tem feito por mim e pelo Seu sacrifício inigualável que valeu a Sua vida. E eu experimentei este rio de amor expresso em perdão, cura e em bençãos sem medida em dezenas de anos. Meu Deus, como endurecer o coração ao ponto de desprezar Seu Amor?
Temor ao Senhor é a beleza de Sua santidade e pureza que quebranta o meu coração ao ponto de uma rendição e um amolecimento tão grandes que me torna vulnerável e dependente dele ao mesmo tempo, ao ponto de anelar depender dele mais do que nunca cada vez mais.
O temor do Senhor me leva a um desejo profundo de ser fiel a despeito de minhas tentações, das minhas fraquezas e da minha condição humana. Quem poderia me livrar senão o Senhor? Quem poderia me livrar do inimigo sujo e cruel com seus incontáveis demônios senão o Senhor?
Meu Deus, eu não saberia viver sem a Tua proteção. Não me deixes cair em tentação. Livra-me do Maligno!
Do mais profundo do meu ser eu grito em meio a esta fragilidade humana pela Sua misericórdia, para poder continuar Lhe seguindo fielmente até terminar minha carreira.
Eu me movo então para o secreto de Sua companhia e me ponho nesta brecha onde o quebrantamento me humaniza de novo. E experimento vigorosamente as fragilidades de ser humano já que qualquer outro sentimento tem sido pura ilusão e delírio.
O temor do Senhor é o voltar para a Presença tangível, palpável ao invés de recordar, é viver ao Seu lado.
É viver em constante prostração mesmo estando de pé, é inclinar-se direto ao Refúgio, é descansar seguro em meio às agitações da vida e é depender do Senhor contando com Seu socorro, bem presente nas tribulações.
Senhor, é reclinar de novo no Teu peito para que o Senhor alinhe o meu coração novamente às batidas do Teu.
#ASONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário