18 fevereiro 2024

ANTES DE KATRYN KUHLMAN



ANTES DE KATRYN KUHLMAN

   Ouvimos muito sobre Kathryn Kuhlman e Maria Woodworth-Etter, a quem amo, mas também havia uma mulher negra sobre quem Deus colocou as mãos poderosamente, chamada Élder Lucy!

   Lucy Turner Smith, também conhecida como Anciã Lucy Smith, foi a primeira mulher negra a construir e pastorear uma megaigreja em Chicago, chamada Igreja Pentecostal de Todas as Nações. Ela viu cerca de “200.000” milagres e curas em seu ministério.

   O maior incentivo da Élder Lucy Smith foi “seja você mesmo”.

   Ela era conhecida por ter pouco respeito pela gramática e nunca tentava oratória.

   Ela às vezes falava calmamente e se movimentava enquanto pregava ou ministrava, mas quando orava pelos enfermos, todos os tipos de enfermidades e enfermidades eram curados.

   O que lhe faltava aos olhos do homem, o poder de Deus compensou grandemente!

   Lucy nasceu em 14 de janeiro de 1875 em Woodstock, Geórgia, e nome de nascimento: Lucinda Madden.

   Ela nasceu em uma "pequena cabana de madeira de um cômodo", onde ela e cinco irmãos foram criados exclusivamente pela mãe.

   Ela entregou sua vida ao Senhor aos 12 anos e começou a estudar pela primeira vez na vida aos 13 anos.

   Ela se casou e teve nove filhos, mas foi abandonada pelo marido e decidiu se mudar para Chicago em 1910.

   Depois de estar na cidade por alguns anos, a Élder Lucy juntou-se a uma igreja pentecostal predominantemente branca chamada Stone Church. Era conhecida por seus incríveis serviços de cura.

   Os mais conhecidos ministros de cura divina da época ministravam regularmente lá: William Seymour, Smith Wiggelsworth, John G. Lake, Maria Woodworth Etter. 

   Foi nesta atmosfera de milagres que ela recebeu seu chamado pessoal para o ministério de cura divina.

   Lucy iniciou uma “reunião de oração em uma sala” em sua própria casa com apenas duas pessoas. A reunião cresceu rapidamente à medida que muitos estavam sendo curados e batizados com o Espírito Santo.

   Três anos depois, eles se mudaram para uma instalação maior. Depois de 10 anos, em 1926, ela construiu uma igreja de US$ 65 mil (equivalente a um milhão de dólares hoje) e, na década de 1930, tinha quase 5 mil membros.

   Ela disse que os serviços de cura foram a razão desse crescimento.

   Os serviços de cura na Igreja Pentecostal All Nation foram fenomenais. A Élder Lucy Smith realizava cultos de cura três vezes por semana. Os surdos, os cegos, os aleijados, os coxos, as vítimas de derrame e aqueles com bócio e câncer eram curados semanalmente. O porão da igreja foi “decorado” com muletas e bengalas de muitos que foram curados. Lucy viajou por todo o estado de Illinois e pelo exterior, levando o poder de cura de Deus e vendo centenas de pessoas curadas e salvas. Ela era popular entre pessoas de todas as classes e cores que vinham de perto e de longe.

   Deus falou com Lucy e disse-lhe para transmitir os cultos pelo rádio. Esta transmissão ficou conhecida como programa de rádio "A Gloriosa Igreja do Ar" em 1933. Foi o primeiro culto AO VIVO a ser transmitido de uma igreja negra. Muitas vezes isso resultava em cartas chegando de todo o país, contando como as pessoas haviam sido curadas enquanto ela orava.

   O programa de rádio também ajudou a financiar o tremendo trabalho de caridade que a igreja realizou. Eles alimentaram milhares de pessoas durante a Grande Depressão e forneceram alimentos e roupas às famílias negras da cidade.

   Lucy Smith é um excelente exemplo das tremendas façanhas que Deus pode fazer com um simples vaso submisso. Ela não tentou ser mais do que era. Ela simplesmente sabia para que era chamada e se apegou a isso.

   Lucy morreu em 18 de junho de 1952 e mais de 60 mil pessoas compareceram para mostrar seus respeitos. Foi o maior funeral da história de Chicago.

   Salomon Izang Ashoms

   Facebook

   #JSalum #ASONE

Nenhum comentário: