04 junho 2024

A maior frustração dos pastores



A maior frustração dos pastores

Josimar Salum 

   Pastores me dizem constantemente que a maior frustração que tem é lidar com líderes e membros da igreja que não são convertidos. 

   Falam da traição, das críticas sem misericórdia, dos ataques e da rejeição quando são votados para fora da igreja ou dos que cheios de maldade e malícia dividiram a congregação. 

   Falam dos colegas que competem desonestamente, das fofocas entre eles, da falta de confiança... Vivem basicamente isolados. 

   Sem uma análise maior, a questão basicamente cai no fato de que pastores colocam toda a sua energia para fazerem membros de suas igrejas e não discípulos de Jesus. 

   Membros ou vinculados, esta é uma estrutura que o Espírito Santo sempre rejeitou. Simplesmente não existe nas Escrituras. 

   Fazer membros é muito mais fácil, porém mante-los gera uma frustração enorme. Duro é ter que conviver com gente carnal, mentirosa, raivosa, sem testemunho, imoral, indecente, odiosa, que precisa nascer de novo. 

   É fato que Jesus nunca ordenou fazermos membros da igreja, mas discípulos que O seguem e guardam o que Ele ensinou. 

   Se não houvessem membros, mas somente discípulos, não haveria necessidade de estatutos para regerem o grupo. A Bíblia seria suficiente. 

   Pastores de Deus e discípulos de Jesus estão cada vez mais cansados destas coisas. Pois é! 

   Quando um pastor não cumpre mais com alegria o ministério que recebeu do Senhor o que está fazendo não é ministério.”— ASONE

Nenhum comentário: