01 julho 2024

SUPERFICIALIDADE E RELACIONAMENTOS


SUPERFICIALIDADE E RELACIONAMENTOS 

Josimar Salum

   A maior marca desta atual geração existente é a superficialidade. Nossa geração é predominantemente superficial. Os relacionamentos hoje são superficiais.  Os casamentos estão fracassando e desmoronando porque homem e mulher não permanecem mais juntos como antigamente. 

   Tudo na nossa cultura é descartável, não apenas as coisas, mas as pessoas.

   Hoje descartamos as amizades assim que discordamos um do outro em coisas simples da vida. Rompemos amizades sem preocupações.

   Os laços que nos unem são feitos de papel. As palavras têm como objetivo apenas manter as pessoas unidas enquanto fazem algo de bom umas às outras. Quando algo acontece eles desistem de relacionamentos de muitos anos como se nunca tivessem tido nenhum relacionamento. 

   Nossa compreensão do Evangelho é superficial.  Nosso compromisso com Jesus, Sua Igreja e até mesmo com nossa família é superficial.

   As igrejas dividem-se frequentemente porque as pessoas tendem a perder a paciência em questões que não são essenciais.  

   Olho hoje para igrejas que estão divididas porque são formadas por membros de uma organização e não membros individualmente uns dos outros formando o Corpo de Cristo. 

   Como membro da igreja, você desiste como se estivesse suspendendo a adesão ao Planet Fitness se ele não fornecer os serviços que você esperava.  Ou você desiste porque começa a pensar que sua igreja, como associação de membros, não cuida de você como você merece. 

   Então irmãos e irmãs que cresceram juntos, depois que suas igrejas se separaram, não são mais amigos e muito menos irmãos e irmãs.

   Onde está o significado das palavras quando eles cantaram “que pagariam o preço sendo um só coração no Senhor?”

   Estamos comprometidos um com o outro de verdade? Estamos nos aprofundando em nosso casamento como homem e mulher que prometeram nossa honra quando nos casamos para o resto da vida? Somos amigos que realmente se importam muito além de nossas crenças e ideologias.

   Somos realmente verdadeiros seguidores de Jesus? Estamos realmente comprometidos com nosso Senhor e Rei Jesus em uma aliança indissolúvel e inquebrável?

   #ASONE

Nenhum comentário: