25 outubro 2021

O REINO DE DEUS Jeremie Marinakiza


O REINO DE DEUS

Jeremie Marinakiza


Antes de falarmos sobre o Reino de Deus, vamos falar sobre o que não é o Reino de Deus:


- O Reino de Deus não é um reino físico como o reino dos romanos, o reino de Judá ou o reino da Babilônia. Você não pode localizar o Reino de Deus em um determinado lugar.


- O Reino de Deus não é a Igreja. A Igreja não é a totalidade do Reino, mas é parte do Reino de Deus.


- O Reino de Deus não é o céu. O céu também faz parte do Reino, mas não a totalidade do Reino.


Mesmo que a Igreja não seja a totalidade do Reino de Deus, ela tem um grande papel a desempenhar no Reino de Deus. A Igreja é o principal corpo de proclamação e aplicação do Reino de Deus.


A Igreja deve aplicar os princípios do Reino por meio de cada crente, tornando-se o Sal da Terra e a Luz do Mundo.


Então, o que é o Reino de Deus?


Como Deus é Espírito, até mesmo o Reino de Deus é espiritual, como Deus é eterno, até mesmo o Reino de Deus é eterno.


O Reino de Deus significa o governo de Deus sobre toda a criação (Seu reinado, Sua ação, Seu senhorio, Seu governo soberano).


Isso significa que Ele se senta como um Rei em Seu trono do universo e governa todas as coisas.


- Salmos 103: 19: “O Senhor estabeleceu o Seu trono nos céus, e o Seu reino reina sobre tudo.”


Portanto, recebê-lo como Rei é receber Seu governo soberano, em sua vida e sobre seus negócios.


Embora o Reino de Deus não seja um lugar, o Reino de Deus se manifestou na Terra por meio de Deus feito em carne em Jesus Cristo.


““Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” ‭‭João‬ ‭1:10-13‬ ‭NVI‬‬


Como entramos no Reino de Deus?


Quando pessoas comuns como você e eu recebemos o perdão dos pecados e nascemos de novo, isso abre o acesso para “ver” e “entrar” no Reino de Deus


“Jesus respondeu e disse-lhe:“ Em verdade, te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus."


Jesus respondeu: “Em verdade vos digo que, se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus." João 3: 3, 5


O contraste entre a mentalidade do Reino e a mentalidade de Igreja.


Exemplo 1


- Um pastor com uma mentalidade de igreja é um pastor que simplesmente treina pessoas para servir em um prédio de igreja aos domingos, ele apenas treina pessoas para a vida da igreja. Ele pensa que a vida da igreja é baseada apenas nas reuniões que a “igreja” tem.


Alguém disse que: “Apenas 2-3% da congregação é chamada para ser pastor de igreja em tempo integral, ministros e missionários...” Isso está totalmente errado, porque para Deus todo crente é um ministro.


- Mas um pastor com uma mentalidade do Reino é um pastor que libera todos os santos como ministros no mercado, nas escolas, para a vida fora do prédio ou círculo que chamamos de igreja. Ele os treina para toda a vida.


Exemplo 2


- Com uma mentalidade de igreja, as igrejas abraçam e amam apenas indivíduos convertidos dentro de suas comunidades de fé.


- Mas, com a mentalidade do Reino, as igrejas abraçam e amam as comunidades vizinhas. Não em função do templo, mas os vizinhos dos crentes onde eles moram.


Exemplo 3


- Um pastor com uma mentalidade de igreja considera o governo de Deus por meio de diáconos, presbíteros e outros ministros sobre aqueles de uma congregação da igreja.


- Mas um pastor com uma mentalidade do Reino considera o governo de Deus sobre toda a ordem criada.


 Joseph Materra afirma que “muitas igrejas atualmente não têm lugar para crentes que não são chamados como os outros na igreja." Os crentes chamados para fora são aqueles que não são chamados para estar 100% envolvidos nos assuntos da igreja.


· José - o profeta economista que salvou o Egito e Israel (Gênesis 37-50),


· Daniel - que, como um profeta primeiro-ministro, trouxe transformação para a Babilônia e a Pérsia.


· Neemias - um político que reconstruiu os muros de Jerusalém.


A mensagem do Reino permite que os pais reconheçam que nem todos os seus filhos são chamados para serem “ministros da igreja em tempo integral," mas todos os seus filhos são chamados para servir como ministros no Reino!


Agora entendemos que a Bíblia não é realmente um livro sobre o céu, ela diz muito pouco sobre o céu!


A Bíblia é um livro sobre o povo de Deus administrando a Terra e Seu Reino.


Nossa missão não é ir para o céu, mas sim trazer o Reino à Terra, até que todos os reinos deste mundo se tornem o Reino de Deus e Seu Cristo.


“Então o sétimo anjo soou a trombeta: E houve altas vozes no céu, dizendo:“ Os reinos deste mundo tornaram-se o Reino de nosso Senhor e de Seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre! ”Apocalipse 11: 15


 Karen Kircker afirma o seguinte em seu livro “Chamados para Influenciar :: Como se tornar um líder no estilo do Reino em seu local de trabalho”:


a) Jesus claramente manda cada filho e filha de Deus ir e fazer discípulos, curar os enfermos e libertar as pessoas.


b) Servir a Deus nem sempre significa se tornar um pregador. Seu ministério pode ser na saúde, na educação, na construção, na mídia, no governo ou na política.


c) O Reino de Deus precisa de embaixadores em todas as áreas da sociedade.


A mensagem do Reino, se recebida e pregada novamente pela maioria dos verdadeiros crentes, definitivamente resultaria em nós redimindo culturas, transformando cidades e levando a reforma bíblica a nações inteiras.


O Reino, o Evangelho do Reino ou a Palavra do Reino é a única mensagem que faz discípulos de Jesus que realmente O sigam e se tornem semelhantes a Ele.


#ASONE

Nenhum comentário: