15 setembro 2007

A MARCA DA BESTA


Existe muita besta por aí. Besta de todo o tipo. Grande, pequena. Magra, gorda. Inteligente, burra. Religiosa, política. Besta quadrada. Besta do campo, da cidade. Para todo o gosto. Animal irracional, quadrúpede cavalgante, estúpido, tolo, ignorante e transportador de carga. Tem gente que não é besta, mas faz de besta, isto é, finge não compreender ou passa por inocente. E tem ainda gente metida a besta, ou seja, vaidosa, pretenciosa. Simplesmente besta.

O profeta viu uma besta marítima com 7 cabeças e 10 chifres. Ele ficou admirado! Há muita gente também admirada com a besta, e no decorrer da história atribuiu em vão o título-mor de besta para muitas personalidades. Que eram bestas, mas não a Besta.

O anjo perguntou: “Por que te admiras? (...) A besta que viste foi e já não é... e os que habitam na terra (cujos nomes não estão inscritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo) – ‘sobre isto Calvino explicou bem!’ - se admirarão vendo a besta que era e já não é... Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são... também sete reis.” (Ap. 17:7-9).

Besta que sobe do abismo que tem 7 cabeças que são reis não é uma besta. Esta besta coletiva abre a sua boca em blasfêmias contra Deus, contra Seu Nome e faz guerra aos santos e os vence. O mundo inteiro adora (está à serviço) dela. Os santos, porém, têm fé e paciência e aqui são manifestos.

O profeta também viu uma outra besta, que subia da terra, fazendo sinais, exercendo todo o poder da primeira besta, ao ponto de dar vida à sua imagem, enganando os que habitam na terra.

“Faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é 666.” (Ap. 13:16-18).

É preciso calcular o número da besta, mas pode calculá-lo somente aquele que tem entendimento, ou seja, não pode ser besta. Seu número é definitivamente um controle para dar direito a comprar e a vender. Sem muitos “números” já não podemos há muito tempo comprar ou vender.

Dou risadas desta “vaca sagrada” que fascina tanta gente. Confesso que também quero trazer uma marca na testa - aquela marca que o ‘homem vestido de linho, com um tinteiro de escrivão à sua cinta recebeu do Senhor a ordem para marcar “os que suspiram e que gemem por causa do que se cometem no meio da cidade de Deus!’ (Ez. 9:1-8)

O profeta também viu e ouviu uma multidão vitoriosa que tinha as harpas de Deus nas mãos e que cantava uníssona o cântico de Moisés, sim, “os que saíram vitoriosos da besta....” (Ap. 15:2) Ele também ouviu a voz de Jesus Cristo: “Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda os seus vestidos, para que não ande nu e não se vejam as suas vergonhas” (Ap. 16:15)

Jesus Cristo diz que vai voltar. Assim sendo, esperamos a manifestação dEle e não a manifestação da besta. “Eis que (JESUS) vem com as nuvens e todo o olho o verá, até os mesmos que os traspassaram e todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele.” (Ap. 1:7)

“Rogamo-vos pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e nossa reunião com Ele. Ninguém de nenhuma maneira vos engane, porque não será assim (a vinda de Jesus Cristo e a nossa reunião com Ele) sem que antes venha a apostasia e se manifeste o filho do pecado, o filho da perdição” (II Tes. 2:3).

A apostasia - que é o abandono e uma revolta total contra Deus - e a manifestação do iníquo, acontecerão ANTES da Vinda de Jesus Cristo e da nossa reunião com Ele (o arrebatamento). “E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da Sua boca e aniquilirá pelo ESPLENDOR DA SUA VINDA, a este cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder e sinais e prodígios de mentira..” (vs. 8-9)

Os que estão inscritos no Livro da Vida do Cordeiro não devem se ocupar com este frenesi da marca da besta. A besta não nos interessa. Nenhum besta. Aqueles que arrependeram-se de seus pecados, se converteram ao Senhor Jesus, lavaram suas vestiduras no sangue do Cordeiro e creram no Seu sacrifício na cruz do Calvário e na Sua ressurreição, têm seus olhos e sua atenção voltados somente para a Vinda de Jesus. Exclusivamente.

Nenhum comentário: