02 outubro 2008

O AMOR É PACIENTE. O AMOR É BONDOSO.

O AMOR É PACIENTE, O AMOR É BONDOSO.
Autora: Nelcileia Santos

No tempo que estávamos unicamente orando e jejuando pela nação da Índia, no meu tempo a sós com o Senhor eu lhe fiz uma pergunta bem diretiva à respeito do povo. Sobre o que Ele gostaria que nós, Igreja, em resposta ao Seu chamado, fizéssemos às pessoas ao quais nos confiou.

Bom, naquela tardezinha eu estava na varanda do quarto do meu filho Jonas que dá para um extenso campo de arroz.

Em espírito eu orava e ao mesmo tempo contemplava aquele campo.

O Senhor começou a ministrar ao meu coração através da cena que via naquele momento: alguns trabalhadores espalhados no campo, pequenos grupos, cada qual no seu alqueire de terra. De uma forma organizada e silenciosa eles trabalhavam cada um exercendo sua função.

E o Senhor fez uma ponderação a respeito do que eu via. Ele disse: “Filha, esses grupos de trabalhadores estão de um lado para outro agitados, com pressa de ver executado o seu trabalho, e o resultado final do mesmo!”

“Eu disse: Não, Senhor. Alguns colhem o arroz, outros ajuntam o feixe, outros colocam o mesmo sobre a cabeça e o remove para o celeiro.”

Ele então perguntou: “Filha, e o trabalho, termina aí?” Nesse mesmo instante o Senhor falou profundamente ao meu coração!

“Filha, você esta vendo que depois de todo o trabalho feito pelos ceifeiros e do arroz recolhido, o trabalho não termina por aí. Há outro processo que é o da limpeza e separação das sementes. É um processo lento, mas no final as sementes estarão prontas para o consumo.”

“O que desejo para os trabalhadores da Minha grande seara (o mundo) é o Meu Amor bondoso e paciente. Pois Eu Sou o Dono da seara e dos ceifeiros. Não me preocupo com quantidade de sementes, mas com a qualidade das sementes que são geradas.”

“Meu desejo é que o Meu povo, a Quem escolhi, viva esse amor bondoso e paciente, sem partidarismo ou vangloria. Pois Eu tenho exercido esse amor com cada um de vocês pacientemente, usando da Minha longaminidade e miséricordia todos os dias, esperando ver cumprida a Minha vontade através de suas vidas, para que Meu nome seja glorificado!”

“Portanto ame o que E amo e espere o Meu agir, pois o Meu tempo não é o tempo de vocês. O tempo de limpeza da semente é lento e doloroso, mas o seu resultado final não é para morte e sim para a vida.”

“Meu coração tem se entristecido em ver meus filhos trabalhando incansavelmente ou muitas vezes ininterruptamente na força do seus braços. Tendo pressa em ver o trabalho, o qual os confiei, concluído. Passando até mesmo por cima da Minha vontade para ver cumprida a sua vontade, sendo que tudo o que Eu quero é que apenas vivam e exerçam meu Amor, pois Eu Sou o Amor.”

O Senhor colocou em meu coração para compartilhar estas palavras... em obediência eu fiz. E a minha oração tem sido esta dia a dia:

“Senhor, nos ajude a viver e a exercer esse Amor bondoso e paciente que procede de Ti, em um mundo, no qual, têm se propagado nos corações dos homens, o sentimento de ódio, a ira, a vingança, a ambição, a cobiça, a inveja, a mentira, o ciúme, o orgulho, a fofoca, a injustiça e tantas outras coisas.”

Que o Espírito Santo possa estar ministrando em seu coração!

No amor de Jesus.

Miss. Neucileia (Léia) e familia.


Nelcileia Santos é missionária na Índia juntamente com seu esposo Fernando, e filhinhos Candace e Jonas. E-Mail: neucileia-india@hotmail.com

Clique aqui para escutar uma canção sobre Amor:
http://br.youtube.com/watch?v=mt1jwNuowXE

Para mais innformações dos Missionários Fernando e Léia

Orkut: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7739702125273191868

Flog: www.indiafamiliasantos.gigafoto.com.br

Youtube: http://br.youtube.com/user/indiafamiliasantos

8 comentários:

Anônimo disse...

a paz meu nom e é maria luiza venho através deste e mail informar a grande experiência que tive através da leitura do mesmo
o Senhor ministrou ao meu coração , pois em meio a tantas lutas,na vida pessoal, com o curso de pós graduação o Senhor me falou
E a sua salvação?
que lado da colheita vc está
obrigado pelo e mail
poi atraves deste parei eppensei sobre a minha vida com Deus
marialuizab@terra.com.br
MARIA Luiza

Anônimo disse...

PR. JOSIMAR, A PAZ!

SAO 4.38 DA MANHA E ESTE RELATO FALOU MUITO AO MEU CORAÇAO... ESTAVA ORANDO E CHORANDO, FALANDO COM DEUS E PERGUNTANDO: POR QUE O SEU POVO TEM FEITO OS LIDERES SOFREREM TANTO, AO PONTO DE QUEREMOS FAZER AS COIAS DE DEUS COM AS NOSSAS PROPRIAS MAOS... COMO RELATOU A NOSSA MISSIONARIA.

PARABENS POR TRANSMITIR ESTE LINDO TESTEMUNHO.

" Bençãos de Deus para você ... Nm 6.26"
Pra. Ozanides
ozanides01@hotmail.com

Anônimo disse...

Nunca tinha lido seus e-mail esse é o primeiro muito bom por sinal.
Mas como conseguiu meu e-mail???
De qualquer forma sou grata e não mereço eles, mas tudo bem.
Beijos e Fika com Deus sempre.

Meditação
Salmo 62-11
"Uma coisa disse DEus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus".
rosses-souza@hotmail.com

Anônimo disse...

IRMA,REALMENTE ME IMPACTOU ESTE E-MAIL,TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE FOI O DEUS TODO PODEROSO QUE FALOU AO CORAÇÃO DA IRMÃ,POIS LENDO UM GDE LIVRO OUTRO DIA O AUTOR ENFATIZOU EXATAMENTE ISTO,QUE SE CADA UM DE NOS SEUS FLHOS,APENAS,TÃO SOMENTE CRESSE DE VERDADE NO TAMANHO DE SEU AMOR ISTO SERIA O BASTANTE PARA VIVER-MOS,,MUITO MAIS FELIZ E SEGUROS NESTA TERRA,REALMENTE COMERIAMOS O MELHOR DESTA TERRA,ENTÃO SEU E-MAIL,VEIO CONFIRMAR E ACENDER ESTE SENTIMENTO EM MEU CORAÇÃO,QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A IRMA SUA FAMILIA E TODOS FILHOS DE DEUS AI NA INDIA,CONTE COM MINHAS ORAÇOES E PPROFETIZO A PALAVRA DE DEUS EM SALMO 91 EM SUAS VIDAS EM NOME DE JESUS; A PAZ DO SENHOR JESUS,ADILSON DESIDERIO E FAMILIA;BHTE -MG
agdrep@hotmail.com

Anônimo disse...

Obrigada por edificar minha vida com essas lindas mensagens. Que o Senhor Jesus abençoe poderosamente seu ministério.

--------------------------------------------------------------------------------

"Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós. Mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa do outro mundo. É o que dá sentido a vida, é o que faz com que ela não seja nem curta nem longa demais. Mas que seja intensa, verdadeira e pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe... e aprende o que ensina".

(Cora Coralina)

elizangela_rochacruz@hotmail.com
Elizangela Cruz ஜॐஜஜॐஜ

Anônimo disse...

Irmã Nilciléia,

creio que o que Deus falou ao seu coração de fato é o que a igreja precisa ouvir. Continue cooperando com o Espírito Santo para edificação da Igreja de Jesus.

Christiano Petrucci
Brasil - Rio de Janeiro
CristianoPetrucci@cetip.com.br

Anônimo disse...

Ola a doce paz do amado Jesus
nao sei como chegou ate voces a inha direcao
mas gostaria de enformar que amei todo conteudo
sou missionaria na venezuela, e gostaria de saber se esta entereçado em visitar aqui para conhecer , tambem gostaria de entrar em contato com a organizaçao missionaria.
Grata Miss Marcia Marques-
missmarciamarques@yahoo.com.br

Anônimo disse...

"Que hoje se realize tudo o que você quer. Que a Paz de Deus e o frescor do Espírito Santo estejam em seus pensamentos, domine a noite em seus sonhos e seja sobre todos os seus medos. Que Deus se manifeste de uma maneira jamais experimentada por você. Que seus desejos sejam atendidos, inclusive seus sonhos mais íntimos e suas orações sejam respondidas. Minha oração é para que você tenha mais Fé. Minha oração é para que seus espaços sejam aumentados. Minha oração é pela sua Paz, Cura, Saúde, Felicidade, Prosperidade, Alegria e um Verdadeiro e Eterno Amor a Deus. "