07 fevereiro 2009

O ESPÍRITO DE JESABEL by Josimar Salum

Publicado originalmente em Dezembro 1998 / Janeiro 1999

O espírito de Jesabel é uma referência à rainha Jesabel, mulher do rei Acabe. Uma mulher rebelde, manipuladora que destruiu os profetas do Senhor, conforme narrado no livro de I Reis, na época do profeta Elias.




Jesabel é identificada em Ap. 2:20-26 atuando na igreja: “Mas tenho contra ti que toleras Jesabel, mulher que se diz profetiza, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação se não se arrependerem das suas obras. E ferirei de praga a seus filhos, e todas as igrejas saberão que Eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as suas obras. Mas eu vos digo a vós e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram como dizem, as profundezas de Satanaz, que outra carga vos não porei. mas o que tendes retende-o até que Eu venha. E ao que vencer e guardar até ao fim as Minhas obras Eu lhe darei poder sobre as nações.”

Jesabel não consegue ter amizade nem comunhão com ninguém que ela não possa manipular e dominar no seu relacionamento.

Este espírito pode atuar sobre homem ou mulher, mas as mulheres são mais vulneráveis a ele porque as mulheres quando manipulam e controlam o fazem sem usar força física. Este espírito energiza mulheres que são inseguras, vãs, ciumentas e dominadoras, que têm um desejo consumidor para controlar. O alvo principal deste principado é controlar e usará até a paixão sexual como uma de suas armas.

O espírito de Jesabel é encontrado geralmente nas posições de influência e liderança. Procura conquistar a confiança das pessoas para poder influenciá-las. Na igreja, segundo a irmã Pickett, tem uma vontade muito forte, é religiosa e talentosa. Apresenta-se prestativa ou prestativo para serviços especiais, mas sua motivação é controlar. Pode até ser a esposa do pastor, ás vezes. Pode ser então qualquer líder cuja motivação de liderança é aparecer e controlar os outros.

Se a pessoa sob a influência deste espírito não pode ser um líder, procura ganhar a confiança dos líderes a tal ponto que eles irão confidenciar suas fraquezas e até pecados que ela usará contra eles mesmos para dominá-los. Quando esta pessoa apresenta-se servil é só para ganhar um lugar de influência e controle. E odeia os verdadeiros profetas porque eles condenam o pecado em todas as suas formas e entronizam Jesus como o Único Senhor e Comandante da Igreja.

QUAL É A NOSSA DEFESA CONTRA O ESPÍRITO DE JESABEL

1- Nossa defesa contra este espírito é dar ao Espírito Santo total liberdade e preeminência nesta Igreja. Só Ele deve ser agradado. A aparência das pessoas não pode ser respeitada. O Espírito Santo revela o profundo e o escondido. Nós agora mesmo estamos sob Sua Luz Reveladora. Tudo o que é oculto, toda a impureza, toda a prostituição, todo o mal intento, toda a fofoca, toda a maledicência, toda a murmuração e insatisfação será descoberta e apagada pelo Espírito de Deus nesta Igreja. Toda raiz de divisão, de facção, de contenda será tratada. Todos sabem que Ele é Aquele que sonda os rins e os corações. Ele dará a cada um de nós segundo as nossas obras.

2- Combatemos o espírito de Jesabel pregando o Arrependimento verdadeiro que traz a presença de Jesus, que limpa e purifica a Igreja e estabelece-a em pureza e poder.

Pregamos o arrependimento não para atacar pessoas e discriminar vidas. Todos carecemos da graça de Jesus, porque todos os que nasceram de novo fomos pecadores e todos carecemos de arrependimento em alguma área de nossas vidas.

Pregamos o arrependimento que segundo Deus vem pela tristeza e o quebrantamento.

Quem vive magoado, ressentido, ofendido com seus parentes, amigos, irmãos e até com os líderes da igreja e com seu pastor é chamado a perdoar e buscar a reconciliação, pois se não perdoardes aos homens as suas ofensas também o vosso Pai Celestial não vos perdoará.

Quem anda por caminhos tortuosos é convidado a andar direito.

Quem vive amasiado é convidado a casar-se conforme manda a Lei de Deus ou então que se separe até que regularize sua situação ou então que se separe mesmo e busque uma vida de santidade. Jesus mostrou muito amor a mulher samaritana e deu-lhe as palavras de vida eterna, mas não deixou de tratar do seu pecado, pois ela tinha tido cinco maridos mas o que com ela estava vivendo não era seu marido.

Quem anda mexericando e falando da vida dos outros é convocado a mudar suas palavras.

Quem anda fornicando, se prostituindo, de namoricos e desejos impuros e lascivos é convocado a mudar de vida, porque sem santificação ninguém verá o Senhor.

Pregamos e buscamos nesta igreja o arrependimento que produz uma vida de testemunho santo.

3-Combatemos o espírito de Jesabel buscando humildade. Queremos ter um coração de servo. Consideramos os outros superiores a nós mesmos buscando cultivar o mesmo sentimento de humildade que houve em Cristo Jesus.

4- Nossa defesa está operando eficazmente contra este espírito malígno e sua influência, porque nós cremos e desejamos ouvir os profetas de Deus que nos anunciam todo o conselho de Deus. Profetas que têm visões de Deus, que levam o povo de Deus a aproximarem dEle e que nos apontam que a solução de todos os nossos traumas, de todos os nossos pecados e fraquezas é a Cruz do calvário, a Cruz que Jesus usou para nos salvar.

LINKS: 


10 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Josimar Salum

Obrigado pelas informações.

Aproveito para enviar o anexo traduzido pelo Pr Carlos. Tem feito o maior sucesso no Brasile nos Estados Unidos, além do sucesso de Escalet ant the Beast tem feito no mundo, apesar das duras perseguições contra a divulgação deste livro que considero um dos mais importantes depois da Bíblia. Divulgue por favor. Vamos denunciar os seguidores de Rei Acabe e Jezabel, os adoradores do deus SOL, facilmente explicável em Ezequiel 8; 15- 18. http://www.youtube.com/watch?v=Kg7mH2ze-eg

Prezado Josimar, eu sou o primeiro homem a pregar Ezequiel 8: 15-18. Agora o mundo inteiro conhece a verdade sobre a maçonaria. Pedimos que o Espírito Santo convença os maçons da gravidade de seus pecados e reconheçam a Jesus Cristo como único e suficiente salvador, aquele que eles negam ha séculos nos Segredos dos Templários e no Código da Vinci. http://www.youtube.com/watch?v=Kg7mH2ze-eg

Abraços
JRPedroza
jrpedroza@hotmail.com

www.simceros.org www.cpr.org.br

Anônimo disse...

Vivendo e aprendendo. Eu pensava que este espírito de Jesabel se manifestasse apenas através de mulheres.

Paulo Emanuel
cdgrandioso@yahoo.com.br

Anônimo disse...

O ESPÍRITO DE JESABEL

Eu tenho o Espirito de Jesabel;

Em minha igreja todos aceitam este espirito e não reclamam, muito ao contrario estão felizes e contentes.
Jesus Cristo das religiões tem este espirito maravilhoso, sem este espirito como poderiamos sustentar
e manipular a todos os irmãos?

Nossa igreja é a mais linda da cidade, e os gastos são altos, luz/telefone/agua/iptu/salário do pastor/ dispesa de viagens/ pagamentos de pregadores/
de cantores/ não teria como pagar a tudo isso sem o espirito de JESABEL.

Jesabel nos instrue a manipular os queridos irmãos a serem voluntarios em suas ofertas e dizimos, sabemos que o dizimo não era imposto pelos
apóstolos de Jesus, em suas cartas os apóstolos e demais mensageiros nunca citaram o dizimo, ou cobraram por uma pregação, e por tal
motivo a igreja primitiva vivia submissa ao governo e as forças sociais da época. Por isso a igreja de Cristo se reformulou e tornou-se o que é hoje....uma potência, desde que o espirito de Jesabel entrou....a instrue e a guia serenamente.

Se a igreja seguisse as instruções de Cristo e seus apóstolos, seria uma vergonha ser Cristão!!!

brother_costa@hotmail.com

Anônimo disse...

Fico muito agradecida pelos estudos, e muitas das mensagens Deus tem falado muito comigo.
Que Deus prospere ricamente neste ministerio

maaalcantara@hotmail.com

Anônimo disse...

Josimar Salum,

Tenho recebido suas mensagens via e-mail. São muito edificantes e tenho usado como referencia nos meus sermões. Continue enviando-as. Que Deus abençoe o seu ministério para alcançar vidas para Jesus.

A paz.

Marcelo Corrêa
marcelo.correa@plantar.com.br

Anônimo disse...

Boa noite!
Realmente estou muito feliz! por este estudo!
Não sei como você descobriu meu email, mas estou muito grata.

Que DEUS continue abençoando poderosamente seu ministério que benção!
quero saber mais sobre esta grande obra!

sua irmã em cristo JESUS marilene
marileneteixeira13@hotmail.com

Anônimo disse...

Como sempre e todas as vezes que recebo seu E-mail sempre obtenhoo novidade em Cristo, pelo seu dicernimento e dicernimento que o Senhor lhe tem dado à transmitir aos Irmaos e é excelente, para tanto, peço a Senhor COM OS SEUS BRAÇOS FORTES LHE LEVANTE MAIS ALTO PARA COM SEU MINISTERIO. " SENHOR LEVANTE ESTE MINISTRO DA TUA SANTA PALAVRA, FORTALEÇA MUITO E MUITO,EM O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, AMEM" Sds Eudes Garcia (já compre a vara e estou me materialiando com o azul (santa palavra) para pescar M U I T A S almas para o Senhjor.

Anônimo disse...

chei muito interessante este assunto sobre jezabel,pois toda igreja tem uma, ou umas,é uma pena pois essas pessoas destroem um grande ministerio.

Anônimo disse...

caro josimar espero que o SENHOR JESUS CRISTO continue te abençoando a cada dia mais a paz.

Anônimo disse...

Fala-se muito em ministérios, irmãos, igrejas, comunidades de Cristãos. Porem sabemos que em nossos dias, esta muito confuso, encontrar essa comunidade que esteja em comum acordo com os ensinamentos de Cristo, ou seja, do verdadeiro Cristo de carne. Participar de grupos Cristãos nos dias atuais, é um perigo eminente, pois as religiões dominam esse seguimento, com suas tradições, costumes e teorias. É quase impossível saber, ou encontrar um grupo de Cristãos que estejam de acordo com os evangelhos, de acordo com as palavras ditadas pelos 12 apóstolos, e prova disso, foi descrito; sai dela povo meu!... Se o Senhor não guardasse os seus escolhidos ninguem se salvaria! Observa-se uma sociedade Cristã dominante, bem quista, dinâmica, com poder, no governo, no meio comercial, enfim... distacando-se em todas as partes, de forma aplausivel e acolhedora. De outra forma, oservamos o governo mais rico do mundo, 100% Cristão (EUA. Estará isso correto com as profecias apostólicas?