11 maio 2009

“EU VIM CHAMAR PECADORES.”

A Igreja é a assembléia ou a reunião dos remidos do Cordeiro, Jesus Cristo. Reunidos os salvos para adorarem ao Senhor Jesus, edificarem e exortarem uns aos outros, na comunhão de santos, estão abertos para receberem em seu meio todos os pecadores.

Não há na assembléia dos santos lugar para preconceitos, julgamentos condenatórios, restrições seletivas, pois como comunidade alcançada pela Graça salvadora de Jesus é aberta, acalentadora, receptiva e cheia de Amor por todos, sem excessão.

A Igreja entende que não são os sãos que precisam de médico, mas os doentes. Jesus disse: “Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores. Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios, não condenaríeis os inocentes. (Mateus 9:13; 12:7)

Na vida comunitária dos santos “se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado.” (Gálatas 6:1)

Na vida comunitária dos santos, “os pecados de alguns homens são manifestos antes de entrarem em juízo, enquanto os de outros descobrem-se depois. Da mesma forma também as boas obras são manifestas antecipadamente; e as que não o são não podem ficar ocultas.” (I Timóteo 5:24-25)

A comunidade dos santos experimenta piedosamente todos os estágios no tratamento com o pecador impenitente, que rejeita a Palavra do Senhor, que se recusa a arrepender-se: “Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas, disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro; aparta-te dos tais.” (I Timóteo 6: 3-5)

A comunidade dos santos, no desejo de servir e agradar exclusivamente ao Senhor Jesus, obedecendo Sua Palavra, como um ato contínuo de resposta ao Seu Amor que constrange a cada um de nós, não tem geralmente problemas de convivência e dificuldades de associação com os íncrédulos, mas com os que se dizem irmãos e não são. Quanto a estes a Palavra é muito clara!

“Já por carta vos escrevi que não vos comunicásseis com os que se prostituem; com isso não me referia à comunicação em geral com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais. Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai esse iníquo do meio de vós.” (I Coríntios 5:9-13)

De acordo com a Encilopédia Wikipédia; “em 1870, um texto do Dr. Westphal intitulado "As Sensações Sexuais Contrárias" definiu a homossexualidade em termos psiquiátricos como um desvio sexual, uma inversão do masculino e do feminino. A partir de então, no ramo da Sexologia, a homossexualidade foi descrita como uma das formas emblemáticas da degeneração. Nessa época já existiam leis que proibiam as relações entre pessoas do mesmo sexo.”

De acordo com a Bíblia, o homosexualismo, como a malícia, a contenda, a injúria, a desobediência aos pais, etc é uma paixão infame, torpeza, sentimento depravado, é pecado.

“Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia.

Os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.” (Romanos 1:26-32 e textos correlatos)

“Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.” (I Coríntios 6:9-11)

A Igreja deve tratar o indivíduo que pratica o homosexualismo com amor, misericórdia e compaixão, deve tratar dele ou dela como alguém que carece de cura e libertação, que precisa do Médico Jesus, como todos os outros que vivem na prática de qualquer outro pecado ou tem algum outro comportamento não somente doentio, mas pecaminoso.

“Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.” (I Coríntios 6:19-20)

Não há lugar na Igreja do Deus vivo para pecadores que não foram lavados pelo Sangue de Jesus, que não foram justificados e santificados.

Jesus chama todos aos arrependimento e a receberem a Ele pela Fé, a confessarem-no como Senhor e crerem na Sua Morte na Cruz do Calvário e na Sua ressurreição dentre os mortos.

Com os que creem e se arrependem, a Igreja deve trabalhar para ajudá-los a vencerem seus pecados, a mudarem seus comportamentos e estilos de vida e a fortalecê-los na Fé Cristã. E no caso específico daquele que praticava o homossexualimo deve procurar ajuda médica, deve encaminhá-lo para casas ou ministérios especiais que trabalham com sua reabilitação e deve acompanhá-los e assistí-los através de casais maduros. “A Lei do Senhor é perfeita e restaura a Alma” (Salmos 19:7)

Quanto ao exercícío da liderança cristã a Palavra de Deus é igualmente muito clara:

“É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito.

Da mesma forma os diáconos sejam sérios, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância, guardando o mistério da fé numa consciência pura. Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.”(I Timóteo 3:2 4, 8-9 & 12)

Toda igreja evangélica ou comunidade eclesiástica cristã que afirma ser a Palavra de Deus (Antigo e Novo Testamento) a final e essencial autoridade para a Fé Cristã, doutrina, prática e conduta deve fazer vigorar em sua Constituição ou Estatuto o seguinte texto:

1 – A Igreja (no caso a organização) sustenta padrões bíblicos (mais especificamente os padrões neo-testamentários) de ética e moralidade em cada área da vida.

2 – A membresia, vínculo empregatício ou serviço voluntário inclue um comprometimento por cada indivíduo em aderir aos padrões divinos de conduta e estilo de vida. Enquanto isto se aplica a todas as áreas da vida, deve ser explicitamente entendido que a Igreja acredita que o casamento monogâmico e a união heterosexual precisa ser reservada somente para o Matrimônio e insiste na abstinência sexual para os solteiros.

3 – A Igreja afirma que relacionamentos sexuais extra-conjugais, premaritais e homosexuais são inconsistentes com o Ensino das Escrituras e não serão tolerados.

Deus ama tanto os pecadores, todos eles (eu e você!) que disponibilizou o Evangelho para cada um de nós. Por isto, não nos envergonhamos do Evangelho “pois é o Poder de Deus para a Salvação (transformação) de todo aquele que crê.” (Romanos 1:16)

Todas estas questões se resumem numa só resposta, e positiva, à pergunta: Você crê?

5 comentários:

PATTHY MURTA disse...

Prezados Senhores!

Sigo a doutrina Espirita, essa sim é minha religião, respeito os demais credos,mas não pretendo me desfazer da minha, é nela que eu creio, o meu Deus esta nela assim como meu Jesus Cristo.
E sobre os pecadores...Todos nós pecamos, não há no mundo terreno uma só pessoa pura.
Pura em seus sentimentos, emoções, desejos. Noso pecado começa a partir do momento que nos achamos "não" pecadores,pois isso é impossível.

Obrigada pelo e-mail, mas não farei parte desse credo!

At,

PATTHY MURTA
flordebh@hotmail.com

Waldecy Simoes disse...

Obrigado e parabéns ao irmão. O irmão chamou de santos, os vivos, não os mortos. Eu carrego comigo uma luta constante para tentar abrir os olhos dos incautos quanto à horrorosas invenções daqueles que se dizem Herdeiros Diretos de Cristo, o Vaticano, uma bigorna que já consumiu muitos martelos. Por isso, fiz mais um arquivo a respeito mostrando que os santos humanos são os da Terra, e não do Céu, por enquanto.

Graça, paz, saúde e muita sabedoria, extensivos aos familiares.

www.segundoasescrituras.com

Graça, paz, saúde e muita sabedoria, extensivos aos familiares

Waldecy
netsimoes@terra.com.br

Jose Luiz Dossantos disse...

Querido irmao Josimar Salum
Saudaçoes em Cristo,

Escrevo para lhe agradecer por suas informaçoes e comunicaçoes, elas tem sido de grande ajuda para minha vida como missionário na Rep. Dominicana.

Esteve lendo sua pagina em Portugues e Deus mi ajudou a entender muitas coisas, especialmente sobre o espirito de feitiçaria e de Jesabel que matava os profetas do Senhor que falavam a verdade. também a forma como podemos cobater este demonio que muitas vezes esta disfarçado na vida até de lideres que usam a palavra de Deus.

Ajudem-nos em oraçao pois eatamos vivendo uma situaçao com este tipo de espirito aqui .

Deus te abencoi,

Familia dos Santos
Jose Luiz, Yomary e Luis Miguel

dossantos_jose_luiz@hotmail.com

Mirian Braga Mousinho disse...

Boa Tarde,
A Paz do Senhor.
Meu nome é Mirian Braga Mousinho, e o motivo de reenviar esta mensagem é
para saber quem a enviou para mim.
A muito tempo tenho recebido mensagens deste e-mail
(jsalum@greaterrevival.com), e gostaria de saber se de uma forma
especial alguém tem se preocupado comigo.
Tenho sido tremendamente abençoada pelas mensagens e gostaria de saber
quem as está enviando, como conseguiram meu e-mail.
Por favor não deixe se envia-las, pois vejo a mão de deus nesse negócio.
A Paz!!! Mirian

mirianesergio@oi.com.br

flavios.moreira@yahoo.com.br disse...

QUERIDO IRMÃO, SHALOM!
ESTOU MUITO GRATO POR TODOS OS ESTUDO QUE ME ENVIASTES.
DEUS TEM ME ENRIQUECIDO COM ELES. ESPERO SEMPRE RECEBÊ-LOS.
CONTINUO A PEDIR QUE ORE POR NÓS.
ACREDITO JÁ LHE HAVER FALADO SOBRE O PROJETO GRACE (GRUPO DE APOIO CONTATO ESPERANÇA) QUE VISA AJUDAR OS TERESINENSES A Ñ COMETER SUICÍDIO.
QUERO SABER SE POSSO APRESENTAR ESTAS MENSAGENS NA RÁDIO ONDE TRABALHAMOS, PARA QUE ASSIM COMO DEUS TEM ME ENRIQUECIDO COM ELAS, OUTRAS VIDAS SEJAM ABENÇOADAS.
SE ALGUM DIA O ETERNO PERMITIR QUE VENHAS À TERESINA PROCURE-NOS. "PASSA A MACEDÔNIA E AJUDE-NOS"... PRECISAMOS DE APOLOGETAS, ACREDITO SER SUA AGENDA LOTADA, MAS PERGUNTE AO SENHOR SE ELE LHE PERMITE VIR AQUI CONHECER O PROJETO.
DIAS 15 E 16 DE AGOSTO ESTAREMOS PROMOVENDO "O CLAMOR POR TERESINA, 24 HORAS DE ORAÇÃO. A SBB DISSE QUE IRÁ NOS AJUDAR PARA IMPACTAR TERESINA COM A PALAVRA DE DEUS. ORE PARA QUE O SALVADOR DAS ALMAS ABRA AS PORTAS PARA EFETIVAÇÃO DESTE GRANDE EVENTO.
ESTAREI ORANDO POR SEU MINISTÉRIO, POIS O SENHOR SABE QUE GOSTO DE OUVIR AQUELES QUE TEM INTIMIDADE COM ELE, ASSIM POSSO APRENDER.
DEUS TE ABENÇOE MEU QUERIDO IRMÃO. SE NÃO HOUVER POSSIBILIDADE DE NOS VERMOS AQUI, CERTAMENTE NOS ENCONTRAREMOS NA GLÓRIA JUNTO DE NOSSO AMADO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

flavios.moreira@yahoo.com.br