26 julho 2012

Billy Graham abre seu coração para a Nação

Alguns anos atrás, minha esposa, Ruth, estava lendo o rascunho de um livro que estava escrevendo. Quando ela terminou uma secção que descreve a espiral descendente da terrível padrões morais da nossa nação e da idolatria de adorar falsos deuses, como tecnologia e sexo, ela me surpreendeu ao dizer: "Se Deus não punir os EUA, ele vai ter que pedir desculpas a Sodoma e Gomorra."

Ela provavelmente estava pensando em uma passagem em Ezequiel, onde Deus diz por que Ele trouxe essas cidades à ruína. "Agora, este foi o pecado de ...Sodoma: ela e suas filhas eram arrogantes, overfed e despreocupado, pois eles não ajudam os pobres e necessitados. Eles eram arrogantes e fizeram abominações diante de mim. Portanto, eu não acabar com eles como você já viu "(Ezequiel 16:49-50, NVI).

Gostaria de saber o que Ruth pensaria da América se ela estivesse viva hoje. Nos anos desde que ela fez essa observação, milhões de bebês foram abortados e nossa nação parece em grande parte indiferente. Egocêntrica indulgência, orgulho e falta de vergonha sobre o pecado são agora emblemas do estilo de vida americano.

Apenas algumas semanas atrás, em uma cidade de destaque no Sul, capelães cristãos que servem o departamento de polícia receberam ordens para não mencionar o nome de Jesus em oração. Foi relatado que durante um evento patrocinado pela polícia recente, a única pessoa autorizada a orar era alguém que se dirigiu a "ser no quarto.".

Situações semelhantes são comuns em cidades de toda a América. Nossa sociedade se esforça para evitar qualquer possibilidade de ofender ninguém, exceto Deus.

No entanto, o mais longe que recebemos de Deus, mais do mundo espirais fora de controle.

Meu coração dói pela a América e seu povo enganado.

A notícia maravilhosa é que o nosso Senhor é um Deus de misericórdia, e Ele responde ao arrependimento. Em dias de Jonas, Nínive era o mundo solitária superpotência rico, despreocupado, e auto-centrada.

Quando o profeta Jonas, finalmente, viajou para Nínive e proclamou a advertência de Deus, as pessoas ouviram e se arrependeram.

Eu acredito que a mesma coisa pode acontecer novamente, desta vez em nossa nação.

É algo que eu anseio, e meu filho Franklin recentemente compartilhou uma visão talvez o maior desafio na história da Associação Evangelística Billy Graham para lançar uma extensão chamada Minha Esperança com Billy Graham, que seria levar o Evangelho em bairros e casas em todas as esquina da América no próximo ano.

A Associação Billy Graham de Evangelismo (BGEA) já levou Minha Esperança para mais de 50 nações. Nós trabalhamos em estreita parceria com as igrejas locais através de cada país, e essas igrejas têm relatado milhões de vida de mudança de decisões para Cristo.

Realização de uma versão nacional norte-americana do esforço evangelístico será uma empreitada enorme, mas no meu espírito eu sei que Deus nos chamou para fazer isso, e eu oro para Ele agitar o seu coração para se juntar a nós em oração e apoio.

Franklin vai compartilhar mais sobre o projeto com você como o planejamento se desenvolve.

Entretanto, todo este ano Franklin e seu filho Will estão pregando "arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo" (Atos 20:21, ESV) em eventos da Cruzada na América do Norte do Texas ao Canadá e Deus tem abençoado o trabalho.

Já dezenas de milhares de pessoas ouviram o Evangelho, e muitos responderam, especialmente os jovens.

Enquanto escrevo, estou no meio de um verão ocupado desfrutando visitas de muitos dos meus netos e outros familiares, mas também trabalhando duro em um novo livro que aborda algumas ilusões perigosas sobre a salvação eterna, que estão se tornando cada vez mais aceitas em muitos lugares. Quero chamar a atenção do mundo para o que a Bíblia diz.

Embora a idade e a saúde restringir a minha mobilidade e minha resistência, para não mencionar a minha visão e audição, eu sou grato pelos dias que Deus me deu, e me sinto honrado por Sua mão continuada em favor na Associação Evangelística Billy Graham.

O Senhor atrai as pessoas para se diariamente através de vários ministérios evangelísticos da Associação Evangelística Billy Graham, e eu sou tão profundamente gratos.

Por favor, junte-se a mim em oração pelo poder do Espírito Santo na pregação do Evangelho.

Que Deus te abençoe,

Billy Graham

FONTE:CHARISMANEWS

Postado por Adson Lins Santos às 06:53 http://mapeamentoespiritual.blogspot.com/2012/07/billy-graham-abre-seu-coracao-para-nacao.html?spref=fb

Nenhum comentário: