31 dezembro 2012

No final de 2012 enviei este E-mail para Deus.


Planeta Terra, 31 de Dezembro de 2012 (Quase meia noite!)

Senhor Jesus,

O que darei a Ti, Senhor Deus, por todos os benefícios que me tens feito?



Como posso retribuir ao Senhor por toda a Tua bondade para comigo e por tudo que me tens dado?

Com Amor Eterno o Senhor me amou e ainda hoje, a cada instante, com eterna begnignidade Tu me manténs bem perto e com este Amor me constranges de tal modo que queira e deseje estar sempre junto a Ti.

Também, Jesus, para onde iria eu? Para quem poderia ir? Não tenho para onde ir, não existe ninguém como o Senhor!

Antes mesmo que tivesse nascido Tu me atraístes, sim, desde aquele dia em que morreu naquela cruz que foi esculpida para mim. A minha cruz era inteiriça feita daquele tronco singular. Sempre sou levado a olhar para as marcas eternas que a Cruz que era minha deixou em Ti.



Eu creio em Ti, meu bom Jesus. Eu creio em Ti.

Eu creio que Teu Sangue me purifica de todo o pecado.

Eu creio que já fui perdoado para sempre.

Eu descanso na Tua abundante Graça!

Eu descanso na verdade imutável que o Senhor não imputa nenhuma maldade sobre mim e que em meu espírito não há nenhum engano.

Senhor, te dou tudo o que sou, tudo que eu possuo e todos os meus dias.

Senhor, eu te dou a minha vida. Estou vivendo para sempre por Teu Amor.



Confesso mais uma vez com a minha boca que o nosso Pai te ressuscitou dentre os mortos.

Confesso mais uma vez que Tu estás assentado no Trono à dextra do Pai, nosso Aba.

Tu reinas, Jesus, soberano sobre todo o Universo, porque Tu és soberano sobre a Terra e sobre os Céus Tu és Senhor.

E eu? Estou reinando em vida por meio de Ti. Sim, Jesus, eu sei que só reino quando estou servindo.



Venha o Reino, seja feita a Tua Vontade.

Seja na humilhação, seja quando estou vivendo do excesso de cada colheita, seja na fartura ou na fome, seja na abundância ou padecendo necessidade posso todas as coisas em Ti, Jesus, porque o Senhor me fortalece.

As coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração de nenhum homem são as que o Senhor preparou para os que Te amam.

Tu sabes que eu Te amo, Jesus? Sim, estou brincando, eu sei que Tu sabes de todas as coisas!

Para mim tenho por certo Senhor, que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a Glória que há de ser revelada em mim e em nossos irmãos. Eterna esperança! Bendita promessa! Que jamais falhará!



Senhor, eu sei que as aflições não duram para sempre, eu sei que todas as dores passam e sei certamente que a mais longa tribulação é apenas um breve momento comparada com a Glória que há de se manifestar através de cada um de nós.

Se quando na mais terrível das provações tivesse desistido de continuar seria uma decisão da qual me arrependeria para o resto da minha vida. Mas, porque sei que todas as dores passam eu não desisto, permaneço e insisto a Te seguir, com a ajuda do Teu Espírito vou perseverar até ao fim.

Senhor, eu sei que a tristeza pode durar a noite inteira, mesmo que a noite dure por meses, sempre amanhece.



Senhor, eu sei que Tuas misericórdias sempre se renovam a cada instante, porque está sempre amanhecendo em algum lugar da Terra.

Senhor, me ajude a cada dia que viver por aqui nesta terra passageira que eu O veja no canto de cada passarinho que escutar, que eu nunca deixe de ouvir qualquer canto.



Senhor, me ajude a vê-lo e serví-Lo em cada pessoa faminta que cruzar o meu caminho, que eu tenha como alimentá-la e a vê-Lo e serví-Lo em cada pessoa sedenta, que mesmo estando longe de mim eu possa contribuir para matar a sua sede.

Jesus, às vezes indago por uma razão que me explique porque alguma criança ainda morre de sede enquanto o Amazonas tem bilhões e bilhões de litros dágua a cada segundo jorrando no oceano.



Senhor, me ajude a vê-lo e serví-Lo em cada estrangeiro, possa eu ter condições de hospedá-lo mesmo aquele que é tão diferente de mim e mesmo aquele que nem creia em Ti.

Senhor, me ajude a vê-lo e serví-Lo em cada homem nu ou mulher nua mesmo que aos olhos de muitos seja o mais vil pecador ou a mais vil prostituta. Que sempre eu tenha duas túnicas!

Senhor, me ajude a vê-Lo no sorriso dos que estão ao meu redor e nas lágrimas dos que estão bem próximos de mim. Também quero vê-Lo em cada sofrimento que se multiplica neste mundo, em cada desastre, em cada acidente, em cada tsunami, em cada tragédia, descansando no fato de que somente o Senhor sabe porque estas coisas acontecem.

Senhor, me ajude a chorar com os que choram e a alegrar-me com os que se alegram.



Senhor, me ajude a olhar para a figueira discernindo os tempos e as estações e permaneça não somente sóbrio, mas que continue preparado para o Teu dia que virá como o ladrão na noite para todos os habitantes da Terra. Ou quem sabe hoje à noite, venha para mim a plenitude dos tempos, se meu coração parar de bater.

Não é verdade, Senhor, que Teu Espírito em nós é a garantia que nenhum de Teus filhos serão surpreendidos?



Meu Deus, estou aguardando e desejando insistentemente pelo dia de Tua Vinda e segundo a Tua promessa estou aguardando os novos céus e nova terra em que habita toda a Justiça.

Enquanto isto, meu coração está transbordando de gratidão e celebrando a vida que encontro em Ti.

Meu coração está tão alegre, por isto vou dançar na Tua Presença nesta noite.

Se pudesse garantir alguma coisa, gostaria de garantir ao Senhor que todo dia que vais me dar na Terra será um marco de nosso relacionamento eterno.

Jesus, cantarei Teu Amor para sempre.


Teu irmão eterno

Josimar Salum
Clique aqui para ouvir: Eu fui liberto pelo Teu Amor



Nenhum comentário: