06 fevereiro 2014

É preciso...

É preciso falar dos homens para Deus, isto é intercessão. É preciso mais ainda falar de Deus para os homens, isto é ser embaixador da reconciliação. 
                                       Josimar Salum

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. (1 Timóteo 2:1, 4-6 NVI)

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus. (2 Coríntios 5:18-20 NVI)

Nenhum comentário: