31 janeiro 2014

Torturados por Amor a Cristo

Giselia, minha esposa, comentava sobre o livro que esta lendo "Torturados Por Amor a Cristo".

Às vezes pensamos que ser torturado é ser amarrado, cortado, sangrar. 

Tem um tipo de tortura que passamos por amor a Cristo que é bem real!

Quando somos traídos depois de servirmos, abandonados depois de acolhermos, desprezados depois de limpar as sujeiras e ensinar verdades que libertam da sujeira do mundo, dar nosso pão e sermos caluniados. 

Porém, o pior desse tipo de tortura é deitar e amanhecer pensando, quem será o próximo? Isso dói demais. 

Por Marcos Nogueira


Vivemos uma crise de autoridade. 

Sim, é verdade que existem abusos por alguns que estão investidos de autoridade, mas tudo o que Marcos descreve aqui originou quando aqueles referidos por ele atravessaram a linha tênue que separa amizade do que chamamos de Unção, ou seja, muitos ao se sentirem tão próximos e tão amigos porque lhes demos a liberdade confudiram a amizade e tocaram na autoridade espiritual delegada por Deus e a liberdade usaram para o desrespeito.

Perguntaram a Jesus: Com que autoridade faz estas coisas? Que pergunta infeliz! 
Não viram o Pai NEle. Jesus poderia ter destruido Pilatos ali mesmo quando estava diante DEle, mas era Sua hora para sofrer e morrer. 

Muitos que andaram e andam conosco sofrem da Sindrome de Pilatos: 

1 - Falham em reconhecer que Jesus é Senhor e O percebem apenas como Salvador. Não conseguem enxegar um palmo a sua frente, quem Jesus é. Em nosso caso, quem somos. Não o que possamos fazer de errado e isto é comum, mas quem somos e de que estamos investidos. Quem nos enviou e Quem representamos.

2 - Como O vêem somente fazendo o bem, pensam que podem falar mal, desrespeitar, trair e até matar que nunca sofrerão as consequências.

3 - Pensam que ficarem indiferentes (Pilatos lavou as mãos como se pudesse lavar sua alma) e moverem adiante sem serem tratados pela Autoridade de Deus vai justificar o que fizeram de mal com Jesus. Quem nos recebe, recebe Aquele que nos enviou. Quem nos rejeita, rejeita Aquele que nos enviou.

Sem querer ameaçar ninguém, mas por si só estas palavras já são aterrorizantes porque vem do Deus do Unviverso: 


Ele não se deixa escarnecer, tudo o que o homem semear isto também ceifará.

Por Josimar Salum

Nenhum comentário: