15 abril 2014

Estaria eu condenando os pastores que participam da TelexFree?

COMENTÁRIO: 

Pastor Josimar Salum, o caldo entornou! As autoridades confirmaram que é "pirâmide". Este é o papel deles! Descobrir as falcatruas do povo, mas escondendo a deles! Contudo, não concordo com seu posicionamento, condenando este ou aquele, principalmente os pastores. Eles foram envolvidos, igual a todos: entrar num "multi-nivel" e faturar um extra. Este país capitalista, nos ensina, participar e realizer o 'American dream". Agora, se os cabeças da Telexfree, usaram de má fé, somente eles são culpados, não os demais participantes, que entraram de boa fé!



RESPOSTA:


 É sua opinião meu amigo! 


Se os pastores não entendem o que a Palavra de Deus diz, eles que são pastores, que deveriam crer, viver e pregar a Palavra, não tem como esperar que você entenda. 

Não respondo mal, apenas constato o fato de que "as nossas transgressões se multiplicaram perante Deus e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniqüidades;

Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade. Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar."


Quem condena quem? 


Por acaso ao pregar a Verdade estou condenando quem quer que seja? 

Ofereço O Caminho, Jesus Cristo: e até a Ele só se der meia volta, converter, arrepender, ir para a Cruz, mudar de vida, abandonar as praticas injustas, malígnas, perversas e viver em novidade de vida.

Não venham me falar que "somos a igreja do avivamento", "estamos orando por avivamento", "que o Senhor está entre nós.", etc. 


Deus aviva congregação em pecado para livrá-la do pecado, 


Deus não sara a terra de um povo que ora, humilha e busca a Sua face somente, mas de um povo que se converte de seus maus caminhos. 

Sem conversão não adianta orar, humilhar e buscar a face de Deus, porque não passa de embromação, enganação.

É TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR E DE SE CONVERTER DOS MAUS CAMINHOS, 


principalmente dos caminhos da avareza, da extorsão, da vaidade, da ganãncia e da 

exploração e manipulação do povo de Deus.

TELEXFREE É PECADO. É CRIME. É UMA VERGONHA. 


NÃO CREIAM NESTES PASTORES QUE CONTINUAM A PRATICAR O QUE É MAL.


NÃO SAO VERDADEIROS PASTORES...


E SE PORVENTURA ENTRARAM ENGANADOS É HORA DE ARREPENDER, CONFESSAR PUBLICAMENTE QUE PECOU, ERROU, ENVOLVEU-SE EM PRATICAS DETESTÁVEIS DIANTE DE JESUS, O DEUS VERDADEIRO. 


SE FEZ SABENDO, TAMBEM ARREPENDA. 


"VAI, E NAO PEQUE MAIS." Mas perderam a reputação, o bom nome, a integridade. E é difícil recuperar.

Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro. Provérbios 22:1

4 comentários:

Pastor Carlos Pena disse...

Concordo em numero e genero com o pastor Josimar Salum. Tenho certeza de que a maior parte dos participantes do TelexFree sabia que a tatica empregada era piramide, e mesmo assim investiram. Ja fui criticado ao combater de pulpito a participacao em sistema similares em Framingham. Me falaram que o dirigente era um pastor, "homem de Deus" e que ate um parente tinha ganhado um laptop des sorteio. A mesma tecnica usada pela TelexFree: alugar hotel de luxo, carro de luxo, mostrar faturamento milionarios dos membros, e com a penas algumas horas de "trabalho" por semana. Ao ser convidado por um amigo, perguntei ao um pastor amigo meu conhecedor do sistema. Ao ser esclarecido da tecnica usada pela TelexFree, nao participei. Come on folks, sera que "as vitimas" nao sabiam que era piramide? sera que os "pastores" nao sabiam? Quando pastoreava em Massachusetts me envergonhava dos "pastores" que exploaravam a fe dos crentes manipulando a boa Palavra de Deus. Fieis dedicados, mas que tambem nao podem se desculpar pois a Palavra de Deus esta a disposicao de todos para analisar e provar a todos. Tal como os crentes de Bereia, assim devemos fazer....
Chega de desculpas e vamos parar de buscar dinheiro facil...

Pastor Carlos Pena disse...

Esta eh uminha simples opiniao.

Anônimo disse...

Concordo sem tirar uma virgula sequer!

Comunidade Evangélica Boston disse...

Como no comentario que fiz repito, se o culpado e o sistema capitalista e os criadores desta piramide, que assim que surgiu tanto voce quanto eu combatemos e quase fomis crusificados, seria o mesmo que acusar Deus de ter colocado somente uma arvore no Eden. Tenho noticias que uma convencao ja se declarou insenta de responsabilidade pela promacao que um de seus pastores fez da Telexfree, eles deckararam que foi iniciativa privada do pastor quando os membris foram cobrar por terem perdido dinheiro. Pastores estao fugindo para o Brasil dante da cobranca dos nembros, isto enviado para o meu Skype. Ao condenar ondistema um pastor escreveu, "se nao fosse de Deus eu nao entraria",mingavresposta foi, pode ser o deus mamon que te falou.