16 abril 2014

Pastores da TelexFree (1)

Josimar Salum sobre ‪#‎pastoresdaTelexfree‬ 


Fonte: GENIZAH

Uma membro do FB me perguntou:: 

Por que ao invés de criticar você não ora por eles?"

Respondi: 

Houve um tempo em que orei, depois em maio de 2013 escrevi um artigo compartilhando com amigos para alertá-los, AGORA é tempo de exortar e chamá-los ao arrependimento!

Queria apenas deixar alguns versículos contigo que tem tudo a ver com as práticas da TelexFREE

"Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, Ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.

Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância...

Estão cheios de... engano e malícia. São desleais... sem amor pela família...

Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam. (Romanos 1:28, 29, 31, 32 NVI)


Oro para que se arrependam e cheguem ao pleno conhecimento da Verdade!

OUTROS COMENTÁRIOS:


 ·         Membro FB: Peço a Deus que os Pastores que se contaminaram com essa sujeira, vão pra cadeia também... ou tenham a hombridade de renunciar ao cargo, porque não são dignos de serem chamados de Pastores...

Josimar Salum Meu amigo não há base bíblica para orar para alguém ir para a cadeia mesmo para aqueles que conscientemente sabiam que estavam furtando o dinheiro do semelhante. Oro para que se arrependam e cheguem ao pleno conhecimento da Verdade!

Membro: Na cadeia Josimar, eles terão muito tempo para repensarem o que e servir a Deus, sem as ambições Mundanas,e as tentações da carne...! no entanto os que envergonharam a igreja devem renunciar do cargo de Pastor...

Josimar Salum Engano teu meu amigo. As ambições mundanas e as tentações da carne estão dentro de nós mesmos.

Mas cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz; então a cobiça, havendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não vos enganeis, meus amados irmãos.


LEIA MAIS - CLIQUE NOS "LINKS"

TelexFree: Três palavras e uma só Palavra especial aos "pastores"!

Estaria eu condenando os pastores que participam da TelexFree?






9 comentários:

REVOLUTION BY KINGS NET disse...

Amado S SILVA

Li os textos que tão carinhosamente me enviou

Mas não consegui perceber a parte de ter dito ou escrito alguma palavra torpe

Mas sinto me como Amos meu irmão

12 Depois Amazias disse a Amós: Vai-te, ó vidente, e foge para a terra de Judá, e ali come o pão, e ali profetiza;
13 Mas em Betel daqui por diante não profetizes mais, porque é o santuário do rei e casa real.
14 E respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros.
15 Mas o Senhor me tirou de seguir o rebanho, e o Senhor me disse: Vai, e profetiza ao meu povo Israel.

Anônimo disse...

Caro amigo Salum,

Quer uma palavra simples e direta sobre o assunto da telex, não nos envolvamos com isto; não é de nossa competência falarmos destes assuntos. Acredito que quem entrou já entrou sabendo que a coisa não poderia ir muito longe mesmo. O que dizer de pessoas que investiram fortunas nas empresas do Ike Batista no Brasil? Perederam também tudo. No mundo dos negócios entra quem quer e assume os riscos pertinentes. Não conheço pessoalmente nenhum pastor que tenha feito da telex sua fonte de negócios, mas, os que assim fizeram estão com um problemão certamente. Todavia, muitos pastores também se envolvem com outros negócios (eu sei que você vai falar que tem diferença, mas se envolver com negócio é se envolver com o mundo econômico) estão correndo o risco de alguma maneira prejudicarem alguém. Em suma, não estou defendendo, mas acho que não devmos também atacar. É fácil falarmos depois que a casa caiu. (RS)

REVOLUTION BY KINGS NET disse...

RS

Não concordo contigo por princípio, chamado e missao pessoais que creio eu tenho da parte de Deus. Porque creio que é de MINHA competência falar deste assunto, não estou ATACANDO ninguém e tenho acompanhado o assunto há muitos anos.

E como você já me disse o que iria responder sobre que tem diferença não direi mais nada, mas também você não saberá o que diria. Kkkk

Contudo direi para finalizar que seus comentários ultimamente incluindo outros assuntos vivem na contra-mão. Não senhor, não é facil para mim "falar depois que a casa caiu." O senhor está mal informado se escreveu isto referindo-se a mim. Favor ler o que publiquei em 21 de Maio de 2013, depois de ter enviado um email com o mesmo texto (MAIO DE 2013)

http://jsalum.blogspot.com/2013/05/telexfree-compartilhando-com-alguns.html

Love ya

Contudo que posso fazer, né?

Josimar Salum

Anônimo disse...

Concordo 100% com você pastor, eu já previa isso durante um longo tempo, principalmente por causa da origem e de onde estava vindo. Eu como coo-pastor junto com o pastor local da nossa igreja falamos de Púlpito que ‘éramos contra o funcionamento da telexfree e o envolvimento de Cristãos envolvidos nessa desgraça que foi a telexfree, e Por diversas vezes fomos criticados por alguns membros da nossa igreja que foram se aconselhar com outros pastores de outra congregação que eram a favor. Mas agora a verdade veio a tona, e o que mais me envergonha são homens e mulheres que se dizem ser cristãos dizer que isso era algo de Deus. Sempre achei que era sim de deus (um deus com letra minúscula) mamom. E uma coisa que me deixa muito triste são os comentários generalizados de pessoas na radios que (Pastores orientavam os crente a participar disso) verdadeiramente isso é uma vergonha.


Sabias Palavras, e que Deus continue abençoando o seu ministério!!! Anderson Santos

Anônimo disse...

Amem Pr Salum,muito triste em ver a maioria dos meus amigos enredados nessa! Eu pensava que Massachussets tinha mais Pastores de verdade!

Roberto

Anônimo disse...

Caro, Salum, nunca foi tão acediado, forçado, e "emboscado" para participar de um "negócio" como foi no caso desse tal Telexfree. Houve até pessoas argumentando que seria cristão de minha parte entrar no esquema como forma de ajudar um colega em necessidade e, assim, "abençoar" toda a minha igreja (que nem minha é).

Obrigado pela clareza e coragem em compartilhar esse texto. (WP)

Anônimo disse...

Pr Josimar Salum

3 Palavras para o meu amigo:
Parabéns!!!
Parabéns!!!
Parabéns!!!

Continue assim esclarecendo os fatos doa a quem doer.
Muito obrigado pela tua posição
Deus continue te abençoando.
Conte com as nossas orações
Abraços
Pr I.

Anônimo disse...

Pr Josimar Salum bom dia querido!
Temo que esses golpistas baixos da Telexfree não tomem cadeia! Pois é o que eu desejo pra eles, empresa fundada num estado (Nevada) em que tudo é permitido já estavam de má fé. Eles no mínimo teem vários testas de ferro e laranjas para os protejerem da cadeia e devem ser corporação nunca servirão lá.
E aos que investiram pesado deixando até seus trabalhos é lamentável.
Palavra boa querido,
Abraçao
JS

Clarina Pereira disse...

Oi Pastor !!!

Concordo com o Senhor ...
Deus o abençõe sempre lhe instruindo através da palavra , dando-lhe sempre sabedoria para ensinar e alertar.
Forte abraço a toda família !!