22 abril 2014

TelexFree e seus milhares de Pastores (2)

O que levou milhares de pastores a participar, divulgar e aliciar membros de suas igrejas para participar da pirâmide financeira Telexfree?


Em 21 de Maio de 2013, quase um ano, publiquei um artigo intitulado “Telexfree: Compartilhando com alguns Amigos.” Confira aqui para entender como funcionava.

Escrevi então: 

"O assunto depois do culto em muitas, mas muitas igrejas mesmo é TelexFree: A benção mais extraordinária que Deus poderia nos dar. Quem não concorda é porque tem inveja. Ninguém vai nos impedir de continuar a colher o que semeamos”.

Um pastor/apóstolo bem conhecido na Nova Inglaterra enviou um e-mail no início deste ano de 2014:

AMADOS NÃO EXISTE NINGUÉM MAIS DESCONFIADO DO QUE EU QUANDO DIZ RESPEITO A ESSES PROGRAMAS DE REDE. Eu levei dois anos analisando a Telexfree até que decidi aderi-la. Hoje, o meu arrependimento é de não ter aderido dois anos atrás, quando ouvi falar pela primeira vez”.

Este é apenas um exemplo entre tantos outros, sejam de líderes eclesiásticos, sejam de membros da midia brasileira sob os olhares semi-abertos dos diretores de rádios e de jornais, enfim, que mergulharam e receberam apoio direto e indireto para consciente ou insconcientemente "desfalcarem" a comunidade brasileira e hispana nos Estados Unidos sem mencionar aqui os que atuaram no Brasil e continuaram atuando mesmo depois que a Justiça no Brasil fechou os "negócios" de Telexfree nas terras tupininiquins.

Prenunciei: “De todas as pirâmides que já passaram por aqui esta vai ser a que mais vai fazer estrago em nosso meio. Aguarde.”

Em 25/2/2014 cansando de sofrer aliciações e propostas de tantos pastores e amigos oferecendo até para pagarem para mim U$15.000 apenas para ceder meu nome, com garantia de ganhar $10.000 por semana, publiquei: 

#TelexFria é uma desgraça! Quando este engodo do espirito do anticristo for desmascarado infelizmente iremos presenciar o maior escândalo financeiro da história dos brasileiros na América e no mundo.”


Quero deixar aqui de uma vez por todas, três palavras e uma bem especial a estes milhares de pastores, incluindo dezenas de amigos que fizeram parte deste esquema de tirar dinheiro uns para transferir para outros:

PRIMEIRA PALAVRA:

Quanto a falência (Chapter 11) da TelexFREE nos Estados Unidos está fazendo muitos miseráveis mesmo depois do esquema ter colaborado para fazer alguns milionários. 

“Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. 

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:6-
10

SEGUNDA PALAVRA:

Quando a Agência de Fiscalização Financeira do Governo americano (SEC), as acusações do Secretário de Estado de Massachusetts na Justiça, as ações do FBI e do Departamento de Segurança dos Estados Unidos caminharem para um aprofundamento e maior extensão nas investigações chegar-se-á aos "divulgadores de mais sucesso" e vai colocar não somente proprietários na cadeia, mas muitos daqueles que aliciaram centenas e alguns milhares de outros divulgadores. 

Estes nunca foram e não são vítimas, atuaram muito conscientes do que estavam fazendo.


TERCEIRA PALAVRA:

Quanto aos pastores que participaram, divulgaram, envolveram os crentes, sinto muito envergonhado especialmente daqueles que "profetizaram" que tudo isto era de Deus! 
Vergonha! Sinto muita vergonha e tristeza do que viraram dezenas, centenas quiçá milhares de igrejas nos Estados Unidos e no Brasil!

Vocês não são pastores, mas mercenários da fé. Arrependam-se já! Confessem publicamente o mal que fizeram aos seus irmãos e irmãos. Voltem a prática da Palavra e Sua Proclamação exclusiva. 

Mercenário: Que ou aquele que trabalha, ou serve, por dinheiro. Que ou quem é movido apenas pelo interesse pessoal e material, interesseiro.



UMA SÓ PALAVRA:

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também FALSOS MESTRES, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

Dissolução = corrupção, depravação, devassidão: a dissolução dos costumes.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:1-3

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Isaías 55:6-7

Josimar Salum Goianá, Minas Gerais, Brasil  04/22/2014

6 comentários:

SIDPIRES disse...

VOCE AINDA ESTA CERTO. NAO FOI DESSA VEZ. A TELEXFREE TEVE A MESMA OPORTUNIDADE QUE HERBALIFE, MELEUCA, TWON CRAFT TEVE. DE SE AJUSTAR AO MERCADO E GANHAR REPUTACAO. ESSAS FIRMAS TODAS JA ESTEVE NA LINGUA DO POVO NO INICIO QUANDO ME FALAVAM DESSAS FIRMAS EU QUERIA TRABALHAR COM ELES ME ALERTVAM QUE ERA PIRAMIDE, ISSO ACONTECIA NO MEIO DA COMUNIDADE MUITA GENTE FALAVAM MAL.
A DIFEERENCA QUE ESSAS FIRMAS MANTEVE UM TRABALHO CONSISTENTE COM INTEGRIDADE. E HOJE OS BOATOS DESAPARECERAM. COM A TELEXFREE FICARAM PROMETENDO RESTRUTURACAO E GASTANDO O DINHEIRO DE MANEIRA ESTUPIDA. PORQUE 38 MILHOES NO COFRE, PORQUE 800 MIL DOLLARES EM RASPADINHA. PORQUE ELES NAO FEZ O TAL DE TELEXCOMERCE QUE SERIA UM SITE SEMELHANTE AMAZON. PORQUE NAO INICIOU O TELEXMOBILE QUE SERIA IGUAL A METRO PCS. FALTA DE DINHEIRO NAO FOI PORQUE 38 MILHOES E MUITO MAIS DO QUE SE PRECISA PARA INICIAR UM PROJETO DOS QUE ELES FALAVAM. SALUM FOI ROUBO CALOTE ESQUECE ESSA DE PIRAMIDE. ROUBO. NAO OUVE DESEJO DE FAZER O QUE ERA CERTO. E ESQUECE OS PASTORES ELES TAMBEM SAO SERES PASSIVO DE ERROS. APROVE MEU COMENTARIO. ABS kkk!

suncase disse...

"Não furtem.
"Não mintam.
"Não enganem uns aos outros.
Levítico 19:11

Parabéns pela atitude e perseverança.

suncase disse...

SUICÍDIO NA REPUBLICA DOMINICANA

http://www.noticiassin.com/2014/04/desaparece-hombre-porque-perdio-un-millon-con-telexfree-dice-se-suicidara/

REVOLUTION BY KINGS NET disse...


Sidney Pires,

Você esquece, não percebe ou não quer entender que TelexFree é por natureza um esquema malígno de tirar dinheiro de um para empaturrar o outro, mais os "lucros" para seus donos. Esquecer o que? De proclamar a Verdade! Todos os que conheço que divulgaram com unhas e dentes, que participaram são avarentos, idolatras, são tao responsaveis como seus donos. Quanto aos pastores, tem que ter integridade, moral limpa, tem que ser exemplos, não aceito por menos e isto vale 100% para mim... Se EU NAO TIVER VIDA DE TESTEMUNHO que me cale. Quem Deus, meu Deus que não é o "deus da telexfree"tenha misericordia dia mim!

Sidney Pires disse...

Amigo salum, permita me discordar de voce porque no website do Secretario diz que piramide e crime. Se o Secretario acreditasse que eles tinham um piramide ele nao os daria o "Certificado de Corporacao" e eu nao posso ir contra a lei nem de Deus, e nem as leis constituicionais. Na lei de Deus, ele nao nos colocou como Juiz, ums dos outros, logo e ilegal imoral o prejulgamento. divinamente falando essa e uma regra Biblica. O secretario deu aos empresarios o Direito de operar como empresa, aqui esta a relevancia, nos criamos o estado e financiamos suas atividades para velar sobre nossos negocios. Quem tem de julgar agora e o estado, se era piramide eles enganaram o estado primeiro e depois o povo.

Quanto a avareza, ganancia aqui voce fere um dos ensinamentos de Jesus, porque Jesus disse; para nao julgarmos para nao sermos julgado. Quem e o Homem.?para conhecer o coracao de outro homem.?
Amigo o o Ap Tiago pergunta; que m es tu julgas.?

O ensinamento de Jesus e que cada um de nos tomamos a nossa Cruz e seguimos apos ele. Nisso eu creio.

Deus sabia que Caim iria matar Abel.? Deus sabia que Davi iria tomar Batseba.? porque nao o impediu.?

Porque primeiro ele nao fez um robo, ele fez o home a sua imagem e semelhanca com capacidade e decisao propria. Impedir seria ferir um principio do que ele criou. ele sabia e sabe de todas as coisas antes e depois. Jesus, sabia se a mulher adultera era ou nao pecadora, mas aina que os fariseus tivesse levado ela com 10 homens juntos, Jesus, tomaria a mesma decisao. Que tomou respeitando o direito de escolha fracassada daquela mulher e ensinando-a mudar de vida. Ensinar nao e agredir, denegrir, ferir as pessoas.

Se eles enganaram o Secretario de Estado.? agora vem as consequencia para eles. O Juiz vem sobre todos pecadores por isso temos de tomar cuidado em se julgar mais santos do que os outros. aquele que prega tem de ter conhecimento, das leis de Deus e dos homens e Jesus e o Apostolo Paulo dominava isso como eu nunca vi igual. Nem um outro mortal.
Mas estamos juntos. So nao posso julgar e nem condenar a ninguem. Deus pode porque e soberano e criador.

REVOLUTION BY KINGS NET disse...

Sidney;

Sou contador e consultor de empresas. Para seu conhecimento voce pode abrir uma empresa e dizer que vai prestar servicos de VOIP, etc e o certificado da corporacao é emitido praticamente automaticamente

Ninguem abre uma corporacao e diz que vai cometer um crime.

Sidney te amo muito meu irmão mas nesta tua linha Joao Batista foi extremamente agressivo, chamou os lideres religiosos de raça de víboras (cobras), E poderia lhe dar dezenas de exemplos nas Escrituras A vosso respeito e de todos os outros Jesus disse: Errais não conhecendo as Escrituras nem o Poder de Deus. Estou cansado deste evangelho politicamente correto, romântico sem a Verdade, sem Jesus de fato, e sem Sua Cruz. Avareza é idolatria, vos mesmos vos condenam escrevendo estas coisas e praticando essas obras.

Sidney, vamos tomar um sorvete bem gelado e bater um bom papo sobre estas coisas. Todos os que conheço que entraram no TelexFree incluindo amigos e amigos pastores entraram por avareza! E a Biblia diz que avareza é idolatria. Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.

1 Timóteo 6:3-12